quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que vocês não irão ver no meu casamento

Gente!!

Obrigada pelos coments no último post!

Ajudou a clarear minhas idéias... Vou encomendar as 5x1 mesmo... São as mais baratas, as mais usadas (e segundo a maioria, um tamanho bom), e são prateadas, como eu quero.


Bom, voltando ao assunto do título, o post de hoje, é sobre coisas que vocês não irão ver em meu casamento...

Se você é daquelas noivas que costumam se chocar com opiniões contrárias à sua, aconselho a parar de ler o post por aqui! Porque eu vou falar sobre uma série de coisas que eu não gosto em casamentos (e que ninguém verá no meu casamento justamente porque eu não gosto, rs) e explicar o porquê.

Pode ser que algo que eu não goste seja justamente aquilo que você não abre mão de ter no seu casamento... Então, se você faz o tipo melindrosa, sugiro que dê um STOP na leitura aqui.



Vou ilustrar com fotos o que com certeza não terá no meu casamento


Luvas, colar, pulseira e anel
Se bem que essa foto está altamente carregada! Manga + luva + pulseira por cima da luva...
Mas eu sei que não usarei nada disso... Não gosto de noiva com colar, pulseira e anel, acho que ofusca muito! Normalmente o vestido já tem brilho, então não vejo necessidade dessas coisas... O anel, eu não gosto por um motivo especial... Acho que no dia do casamento, o que deve sobressair na mão da noiva é a aliança, e não o anel de 15 quilos de strass que ela ganhou do noivo no último dia dos namorados... (Minha opinião, tá?)




Bracelete
Não gosto! Não tem a ver com meu estilo, nunca usei e não seria no casamento que eu ia usar...
Sem falar que teve uma época que ficou comum e acabei enjoando de ver noiva usando bracelete... Acho "forçação de barra" quando vejo uma noiva usar esse acessório quando ela não tem o costume de usá-lo no dia à dia (Minha opinião, tá?)


Coroa
Não gosto! Acho que coroa é coisa pra princesa. E como esse não é o caso...
Sei que no dia do casamento, eu serei a "estrela" da ocasião e tratada como rainha... Mas também não significa que deva usar uma coroa... (Minha opinião, tá?)




Damas adultas
Não gosto também... Na realidade, não vejo necessidade.
Penso assim: Se vou ter madrinhas (que entrarão com padrinhos), pra que damas adultas? Acho que é misturar muito as estações... Penso que se é pra ter Bridesmaids, não deve se ter casais de padrinhos tradicionais... Uma coisa ou outra...
Minhas amigas estarão comigo no altar, no dia do casamento, participando de tudo! Sem inserir cultura de outros países na ocasião e fazer uma miscelânea com a coisa toda... (Minha opinião, tá?)




Topo de bolo com as feições dos noivos
No, no, no!! Thanks!
Logo que surgiu lá pros idos de 2005, 2006, eu achei irado, por ser algo diferente. Mas depois, comecei a achar bizarro!
Sei que esses que postei estão super mal feitos, mas hoje em dia, a única coisa que eu consigo sentir quando vejo uma réplica do casal em cima do bolo é medo!
Gosto de todos os outros! Bonequinhos, infantis, madeira, porcelana e até desenho animado... Mas os de feições reais, realmente ninguém verá em cima do meu bolo (Minha opinião, tá?)





Topo de bolo da noivinha arrastando o noivinho
Gente! Será que só eu acho bizarro? Eu acho que se é pra personalizar o casalzinho, seria mais interessante colocar a profissão dos dois, ou um hobby, ou os animais de estimação...
Agora, acorrentar, ou puxar pelo colarinho, transmite a idéia de que o noivo está casando obrigado (se bem que eu conheço umas malucas que agem bem dessa forma... fazendo uma mega pressão no noivo pra casar) Sinceramente, não gosto! Acho péssima essa pose! (Minha opinião, tá?)




Escola de samba na festa de casamento
Taí uma coisa que realmente ninguém verá no meu casamento! Má nem que fosse de graça! Podem falar que é legal, que anima muito a festa, que é melhor que banda, melhor que Dj, que levanta até defunto... Não consigo gostar disso nem por uma reza!
Sinceramente, não é esse o tipo de foto e lembrança que quero guardar da minha festa de casamento...
Mulher de rab* de fora, cheia de penas e plumas, a gente vê no carnaval... Não em casamentos... Eu realmente acho péssimo! (Minha opinião, tá?)




Falar sobre gostos em casamentos é um pouco complicado pois normalmente gera uma polêmica.

Eu não gosto de polêmicas, e por muitas vezes não sei como falar de coisas que não gosto ou não sou fã, sem que desperte algum sentimento negativo de quem pensa ao contrário...

Por isso, coloquei em todos os comentários a frase "Minha opinião, tá?" pra que fique bem claro que quem pensa assim é a Elayne!

Isso significa que se alguém sonha, gosta, fez (ou vai fazer) algo igual, peço que não se melindre com minha opinião sobre determinadas coisas. Entendo que gosto é gosto e cada um tem o seu...
E cada um casa da forma como sonha, né?

Vejam bem, no MEU sonho de casamento não tem essas coisas... Assim como provavelmente algo com o qual eu sonhe e vá ter no meu casamento, não caia no agrado de todos...

Mais uma vez, repito:

Tudo isso, é minha opinião, tá? rs

Beijoca gente!

Vou nessa que o meu dia está super corrido!

7 comentários:

Marcinha disse...

Você esta mais que certa, se o casamento é seu tem que ser do jeito que vc sempre sonhou, não adianta usar coisas que não tem nada haver com vc, porque todo mundo "usa".Tem coisas dais quais vc citou que acho bacana, mas isso vai da opnião de cada um o que com toda certeza não faria é colocar duas mulheres com rabo de fora aparecendo mais que eu hahaha

Man* disse...

Elayne eu tbm não vou usar NADA do que vc citou...tem algumas coisas que eu até acho bonitinho mais nunca senti vontade de usar...
Talvez um anel pequeno eu use...rs

beijo*

Maura Simon disse...

Oi Elayne, sou favorável a tudo o que tu falou no post... sou muito a fovor do "menos é mais"! E acho que até nesse nesse negócio de "identidade visual" precisamos dosar os detalhes... Apoiadíssima!! Bjksss

Cristiane disse...

Olá vc está certissima , pois o casamente é seu e tq está do seu jeito e não fazer nada pra agradar os outros beijinhos.

Loly disse...

Oi Elayne!

O dia é nosso, então temos mais é que fazer o que nós gostamos...

Eu não digo que NUNCA usaria ou nunca colocaria, porque ou posso mudar de ideia ou por exemplo o noivo pode querer, mas tambem tenho uma lista (enorme...rsrs) de coisas que não gosto e não teria no meu... rsrs

Beijos

Unknown disse...

Oi florzinha!!!

Tmabém acho que casamento é o sonho de CADA noiva, e que ele deve ser de acordo com que cada uma deseja.

Muitas coisas que você citou eu também não terei porque não hosto, outras eu terei porque eu gosto!!! hehe

Beijokas linda

disse...

Tb concordo com vc, acho que o sonho de casamento é de cada uma e como a gente sonha a vida inteira em ter o nosso grande dia, nada mais justo que a gente realize esse sonho do jeito que a gente quiser. Como eu disse esses dias em meu blog, cada noiva tem um jeito de pensar, uma opnião, gostos e prioridades diferentes, mas o mais importante é que cada uma está em busca do possível e impossível pra realizar seus sonhos à sua maneira. Já pensou se todo casamento fosse igual?
Grande beijo e parabéns pelo blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...