sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como eu fui pedida em casamento

Não. O primeiro pedido não aconteceu no noivado...

Embora no noivado, o Rafael tenha feito tudo bonitinho como manda o protocolo (ficando de joelhos, com uma florzinha e a caixinha das alianças na mão, me pedindo em casamento diante dos nossos familiares e amigos), aquele não foi o primeiro pedido de casamento.
Já falamos em casamento há muitos anos e, teve sim um primeiro pedido, que aconteceu há muito tempo atrás e foi uma coisa só entre nós...
Digamos que aquele pedido no noivado foi uma mera formalidade... rsrs (Que eu adorei por sinal!) Segue foto abaixo:




Eu decidi falar sobre isso aqui no blog, inspirada no post que a cerimonialista carioca Emanuelle Missura, fez em seu blog (para ler a postagem da Emanuelle, clique aqui)

Nunca comentei aqui como o Rafael me pediu em casamento pela primeira vez...

Então, vou contar pra vocês como foi:

Como muitas aqui provavelmente já sabem, eu e Rafael namoramos há muitos anos (há exatamente 9 anos e 5 meses), mas o pedido de casamento foi feito quando tínhamos quase 2 anos de namoro. Éramos bem novinhos nessa época...

Estávamos nós dois no meu quarto, numa tarde de sábado, de bobeira, (deitados em algumas almofadas, no chão, pois fazia um calorão no dia) namorando e rindo muito de umas coisas engraçadas (rindo ao ponto de chorar e a barriga doer), quando de repente, do nada, ele olhou dentro dos meu olhos e foi parando de rir... Em seguida ele sorriu (de uma forma linda) e ainda me olhando profundamente nos olhos, me perguntou: "Quer casar comigo?"

Enquanto ele foi parando de rir, eu fui parando também... Quando ouvi a pergunta eu comecei a rir novamente!
Mas ri de nervoso! De surpresa!
Era o tipo de pergunta que eu não estava esperando...
Até porque, éramos muito novos, e por mais que o nosso namoro fosse bom naquela época, nunca tinha passado pela minha cabeça que o Rafael quisesse passar o resto da vida comigo!

Fiquei rindo e tremendo dos pés a cabeça! Foi uma surpresa!
Depois, fui parando de rir e olhando bem nos olhos dele, respondi com toda a doçura possível: "sim, eu quero!".
Foi um momento lindo e inesquecível em nossas vidas que selamos com um super beijo (daqueles de novela... rs)!

Aconteceu de forma super natural e espontânea... Estávamos juntos, compartilhando um momento de pura felicidade (afinal a felicidade está em pequenos e bons momentos como esse, né?) e a proposta para passarmos a vida toda juntos, surgiu em meio a isso...

O pedido foi maravilhoso, mas eu sabia que o casamento ia demorar anos pra acontecer, pois tanto eu quanto ele éramos muito novos e precisávamos definir nossa vida profissional e financeira pra casar (Nessa época, se eu não me engano, ele estava iniciando o 3º ano do EM, se preparando para o vestibular, pra vocês terem uma idéia)
Mas foi muito bom! E com certeza, inesquecível!!

Infelizmente, esse momento não foi registrado com fotografias, mas o brilho nos olhos do Rafael e o sorriso lindo que ele me deu, ao fazer a pergunta, eu guardo na memória até hoje (e irei guardar enquanto o tempo permitir)

A partir desse dia, começamos a enxergar o futuro juntos e conversar sobre o casamento...

Bem gente... Foi assim que eu fui pedida em casamento (o noivado foi selado anos depois, mas essa parte da história, vocês conhecem)

E vocês?? Como foram pedidas em casamento??

Super beijooooo

E boa sexta-feira pra todas!!

9 comentários:

Cristiane disse...

Ai que lindooooooooooooo, fiquei emocionada, eu ainda não teve um pedido oficial, estamos esperando a situação melhorar p por a mão na massa.

PAT disse...

adoro esses momento..... acho lindo compartilhar com vcs essas histórias....
Adoro!!!

Unknown disse...

Nossa mt lindoo heimm...


beijus

Unknown disse...

Lindooooo isso né?
=))

Amei o blog flor!
Beijos

Ju Louseiro disse...

Nooossa, que pergunta dificil! Aaain, eu não lembro da primeira vez não... Mas como o pedido eh feito SEMPRE tem dias que é tão gostoso ouvir que é como se fosse a primeira vez, hehe.

Agora no noivado, vai ser selado de vez! Aaain amiga, só não sei se eu vou ter corajem de falar - ou deixar o felipe fazer o pedido. Eu mooooorro de vergonha de ser o centro das atenções, shuashauhsau...

existe alguma regra de noivadooo??? Eu to planejando tudo mas não faço ideeia da ordem das coisas na festa... Heeelp???

Bjs

Danee disse...

Que lindo!
beijocas

Man* disse...

Que lindoooo ELayne!!

=)

beijoo*

Mi disse...

Que lindo! Adorei a história de vcs!
O meu pedido também foi feito apenas entre a gente e só depois junto com a familia!
Adorei o seu blog!
Te Add...
Beijos

Thais disse...

Que lindo, e depois ele ainda teve coragem de ajoelhar na frente de todo mundo... Legal!!!
bjos,
Thais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...