quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O desespero da LISTA

Toda vez que escuto ou leio a palavra "lista", sinto um frio na espinha...

Iremos fechar buffet para 100, mas na real, nossa lista tem cento e trinta e poucos convidados...
Eu decidi fechar buffet pra 100, por causa do percentual de faltosos.
Sei que exagerei no percentual, mas temo que muita gente não vá.

O que fazer nessa situação? RSVP? Se desesperar?

Porque vira e mexe eu leio coisas do tipo:

"Convidei 200 pessoas, 180 confirmaram presença mas no dia, foram 165"

Ou então:

"Convidei 200 pessoas, 150 confirmaram, e no dia apareceram 195."

Sem contar os seguintes comentários:

"Chamamos 150 pessoas, mas apareceram 165" (Mais do que o esperado)
"Convidamos 300, mas no dia só foram 140" (Muito menos do que o esperado)
"Chamamos 200 e foram os 200" (Igual ao esperado)

Gente!

Eu realmente fico louquinha com isso!

Tipo... Morro de medo de convidar as cento e poucas pessoas que falei e chegar no dia, aparecerem só umas 50...

No noivado, chamamos cerca de 64 pessoas e foram umas trinta e poucas pessoas só... Temo que isso se repita no casamento...

Mas também morro de medo de chegar no dia e eu me surpreender! Já pensou? Eu esperando que compareçam umas 100 pessoas (estourando 110) e me aparecem um número maior do que esse que eu vou chamar?

Contudo, eu prefiro gente a mais, do que a menos.

Meu medo maior é irem menos de 100 pessoas.
Se forem muito menos (tipo: umas 50, ou 60 pessoas) eu irei ficar muito tristinha!

As vezes, em festas "grandes" onde os noivos convidam umas 300 pessoas, o percentual de faltosos chega a 50%...
Já li casos desse tipo.
Imaginem o meu medo com o meu "mini wedding"?
Se tiver um percentual de 50 ou 40% faltosos, não vai ter quase ninguém na minha festa...
=(

É tenso!!

Mas como prever isso? Impossível!
Pessoas são totalmente imprevisíveis...

O RSVP pode ajudar, mas infelizmente nem todo mundo confirma. Sem falar que as vezes a pessoa confirma e no dia acaba não comparecendo...
Foi como eu falei... Pessoas são imprevisíveis!
O momento da certeza absoluta nunca chegará antes... Só na hora mesmo pra ver.
=(


Até lá meu estômago vai ficar revirando com isso...


Ahh! Mudando um pouquinho de assunto, Rafael ligou para a secretaria da igreja essa semana e marcou para quarta-feira que vem (dia 1º de Setembro) de írmos lá conversar com o pastor para marcar a nossa data.
E também já está agendado para o dia 10 (sexta-feira) de írmos lá no pessoal do buffet para fechar o contrato.
Nesse dia iremos escolher as peças da decoração e definir o cardápio para tudo entrar bonitinho no contrato...

Ai... Estou ansiosinha!!
rs

Bem gente... Por enquanto é isso

Beijos

12 comentários:

disse...

Ai menina, nem me fale...nos surpreendemos cada vez que revemos a lista... sem falar que tb tenho esse medinho de que faltem mais pessoas que o esperado...
Bjs

Maura Simon disse...

Oi Florzinha... que dilema né?? Sei, acho que eu reveria minha lista pra tentar identificar eventuais "faltosos" hehehe. Não sei se 30 é um número bom, na verdade acho que não tem como prever. Como eu sou psicótica acho que deixaria uma margem pra umas 15 faltas. Só pra garantir... hehehe
Bjoss

PAT disse...

Nossa nem me fale.... eu tenho mais pânico de fazer a lista.... moro em cidade pequena e todo mundo conhece todo mundo. E eu já falei que quero uma cerimonia simples e só com bons amigos!!!! SErá que consigo????kkkkkkkkkk

Marcinha disse...

Eu tambem estou nesse dilema porq novembro é um mê que chove e se chover eu corro o risco de metade dos meus convidados ñ irem aí meu Deus, fico imaginando o salão vazio aff.

Mari disse...

Sinceramente? Desencada, não adianta ficar se torturando pois as pessoas não tem respeito por todo o nosso planejamento. Deixei de ter algumas coisas no casório por ter um número grande de convidados, 30 confirmaram e não foram, tivemos 2 penetras (filhos adultos de convidados) e 2 que não haviam confirmado presença. Com o valor do buffet e bebidas dessas 26 pessoas poderia ter pelo menos 1 das coisas que queria. Já sofri muito por causa disso, 1 ano e pouco depois penso: estava tudo tão bom que quem saiu perdendo foi quem faltou!

Tatiana Oliveira disse...

Nossa Elayne penso muito nisso também. Uma amiga minha que é Cake designer e vai fazer meu bolo de casamento me disse que isso acontece mesmo, a media é de 30% menos gente na festa. O que eu penso é o seguinte, será um mini wedding, então ja serão seus amigos íntimos não é mesmo? Fale com o pessoal que vocês mais querem que venham no Casamento, explique a necessidade de confirmarem a presença e coloque nas mãos de Deus como eu...hahaah. Eu fiz orçamentos para 110 pessoas e só convidei até agora 100, deixei essa margem para convidar outras pessoas que eu venha me lembrar de colocar na lista. Tenso isso!!!!!!!

Ju Louseiro disse...

Flooor, essa coisa de lista é um saco!

Eu, particularmente, penso em chamar umas 130 e pagar por 100, mais ou menos assim, sabe?

Prefiro pagar um pouco a mais que seja do que pagar por um tanto e esse tanto não comparecer... Sei lá, minha opinião...

Bjs

Thais disse...

Oi,
eu tenho o mesmo problema, fechei tudo pra 120, mas morro de medo de aparecerem so 60 sabe. Vai dar pra perceber q ta vazio, entao acho melhor convidar bem mais neh, devo chamar umas 160 ou mais, na verdade o que os meus convites permitirem, pq so pedi 100, mas como tem muita familia, deve dar pra convidar bastante gente, e ai se passar passou neh.
bjos,
Thais

Anônimo disse...

Oi Elayne tbm tenho medo da lista,mas espere que tem a confirmação e isso ja melhora na hora de pagar o buffet afinal vc tem tempo ainda.E sabe o que fiz hoje mandei um e-mail para todas as minhas convidadas mulheres que tem e-mail é claro fazendo elas participarem mais do casamento assim se sentindo mais por dentro e da mais vontade de participar do evento, pois vai gerando aquele vontadizinha aos poucos.

Unknown disse...

Oi Ly,

Eu também fico pensando sobre isso, mas minha lista menor do que o que estou pagando de buffet, então vou convidar mais haha

Estarei torcendo pra vocês sobre a data e o buffet!!!

Beijokas

Laiz Malafaia disse...

Eu ja estive bastante preocupada com isso, mas agora to tentando nao encanar d+, pois como vc disse, nao há como prever esse acontecimento.
Minha festa está fechada para 250 pessoas, na lista já 300 e poucas e eu ainda nao tô muito desesperada! rs
Meu casamento será numa quinta-feira, o indice de faltosos será bem maior, imagine, só! rs

Camila F. disse...

Oii Flor..

Essa tal de lista incomoda muita gente né?!

Bom se fosse eu, olharia o que sai mais em conta: Acrescentar algumas pessoas agora ou pagar por quem for (se forem) a mais no dia.

Afinal, da mesma forma que vemos convidados que não vão, vemos convidados que vão e até mesmo quando passa do número né?!

Melhor previnir do que remediar.

Ah e tem mais.. com o passar dos dias sempre acabamos nos lembrando de alguém que ficou de fora. Então vc pode acrescentar essa pessoa na lista sem medo de ser feliz! rs..

Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...