terça-feira, 27 de julho de 2010

Sobre a filmagem

Garotinhas lindas do meu Brasil!

Como estão?

Meninas... O post do vestido rendeu heim?

Muita gente apostou no 5º vestido!

Ao todo, o "placar" ficou assim:

1º vestido - 1 voto
2º vestido - 3 votos
3º vestido - 1 voto
4º vestido - 1 voto
5º vestido - 5 votos
6º vestido - nenhum voto

Só não posso falar se alguém acertou, kkkk (adoro fazer suspense! rs)

O post rendeu tanto que eu estou pensando em fazer um bolão do vestido...

Mais pra frente eu penso melhor em como fazer isso...

Bem, mas agora eu vou direto ao assunto do título do post: Filmagem




Eu e Rafael não pretendemos fechar isso agora (nossas prioridades até o final do ano são: marcar a data na igreja, fechar o buffet e decoração da festa, dia da noiva e Dj), mas eu, como uma noiva precavida, já estou orçando esse serviço pra quando chegar na hora de contratar, saber qual profissional tem o melhor custo-benefício.

Ontem eu recebi um orçamento muito bacana de uma empresa da Serra, e aí veio a dúvida...

Uma câmera? Ou duas câmeras?

Vou ser sincera com vocês e expor o meu ponto de vista sob a ótica da nossa festa (e bolso)...

Eu e Rafael não queremos gastar muito com essa parte de filmagem.
E lembrando que a nossa festa será pequena (mini mesmo), para apenas 100 convidados e num local pequeno.

Então eu fico pensando... Duas câmeras, nessa circunstância seria exagero! Isso sem citar os custos (filmagem com duas câmeras custa quase o dobro do valor da filmagem com uma câmera).

Porééém (sempre tem um porém), eu fiquei pensando ontem a noite, que a filmagem com uma câmera só, pode deixar a desejar em alguns momentos importantes na cerimônia...

Com duas câmeras, na hora da minha entrada, uma ficaria exclusiva pra mim, enquanto a segunda câmera filmaria a primeira expressão do noivo e reação ao ver a noiva chegando, captaria melhor as emoções do pessoal no altar (pais, padrinhos e noivinho)... Coisa que no calor do momento, eu com certeza não irei notar, mas posso ter registrado em vídeo e ver depois...

Enfim...

Fiquei na dúvida!

Duas câmeras só seriam realmente necessárias nesse momento! E em mais nenhum outro! E como eu disse antes, filmagem com duas câmeras custa quase o dobro do valor que com uma câmera...

O restante da cerimônia e festa, eu creio que uma câmera só daria conta... Minha festa será pequena, (o que torna desnecessária a ação de uma segunda câmera) e eu penso que nessa circunstância, uma câmera só seria o ideal, além do valor ser muito mais convidativo...

Ahh gente! Eu não sei!

Tô numa dúvida viu?

Contrato uma câmera só? Economizo sim, mas corro o risco de perder em vídeo momentos cruciais da cerimônia (como a carinha de emoção do noivo vendo a noiva)?
Ou contrato duas câmeras, que só serão úteis unicamente para registrar melhor esse momento da entrada e captar essas emoções, gastando mais dindim (ai Jesus!)?

Me ajudem!!

O que vocês acham melhor? O que fariam no meu lugar?

E as casadas? Como fizeram?

Alguém aí contratou apenas uma câmera? O DVD deixou a desejar??

Comentem!!!

Pleaseee!!

Beijocas

16 comentários:

Man* disse...

Ahh Elayneee quero saber do vestidooo....rs

Então eu acho que como o casamento é para 100 pessoas eu fecharia com uma camera só por mais que na cerimonia seria bacana duas...

Porque no final vc verá mais as fotos do que a filmagem, então você pode ter registrado a reação do noivo em foto...

Enfim,
=)

beijo*

Ju Louseiro disse...

Aaai amiga, já me peguei penando nisso! para a hora de cerimonia, realmente, 2 cameras são necessário, pq com certeza 1 das partes mais emocionantes serão perdidas! E na hora do cumprimento aos padrinhos, fica mais rápido, pq na hora dá para fazer os dois do mesmo tempo e 1 de cada lado e cada camera filma um lado, entende? Mas sei lá, as vezes pelo valor não vale a pena, pois é uma graninha... Acho que o jeito é a conversa tanto com o noivo qto com os forncedores e estipular quais são as prioridades de vcs...

Bjuus

Waleska disse...

Esse era um item que nós não queriamos gastar muito, sem contar que não somos lá muito fãs de videos de casamento, cogitamos até não filmar, mas mudamos de ideia...
eu agora ando querendo a filmagem bruta do meu casamento, rsrs mas confesso que o video mesmo eu só vi umas 6 vezes até hoje.

Mas voltando... Optamos por 1 camera só, e confesso que não senti falta de muita coisa não... Tipo, uma coisa que eu notei que não tava lá foi a saida do cortejo após a saida dos noivos e só... E confesso que não me arrependi não

Unknown disse...

Oii linda.. se eu fosse você contrateria só uma camera não vale a pena pagar tão caro por causa de um momento que será tão rapidooo....


beijus

Jana Bentinho disse...

Elayne,...uma sugestão já que o casamento eh pequeno..pq tu num contrata uma empresa para a filmagem do casamento e jah fica pré avisado que terá uma cêmera caseira tbm!
Sempre tem alguém que conhece o fulano que filma..Converse com a pessoa e peça que filme o que quase nunca eh filmado!O noivo..os padrinhos..na hora da entrada no salão,que filme os convidados...na hora da dança que filme a reação das pessoas assistindo..
Essas coisas!Eu acho que ficaria legal!Aih tu faz tu faz um dvd da empresa e ve um lugar(ou ateh se a empresa aceitar msm...ve com eles)pra juntar o que foi feito pelos dois!Eu ao menos qndo vi pra uma amiga minha o preço das duas câmeras...sugeri isso!Ok?!
Bjoooca e boa sorte na escolha... ;)

Jana do Rafa!

Unknown disse...

Olá noivinha ...

sou nova aqui no seu blog ...

mas ja estou lendo seus post's rsrsrs

eu opto pela 2 cameras, sendo q vc pode negociar e chorarrrrr muito para dar um mega desconto para vc usar 2 cam somente na cerimonia ... realemnte na festa, nao em necessidade ...

boa sorte ..

bjks

Nay disse...

Ei amoreee!

Então... já que vc foi bem sincera no post, vou ser mais sincera ainda no comentário...
Vou pagar filmagem só de praxe. E minha festa é pra 350 pessoas e vai ser só uma câmera.
Mas porque??? simples, explico.

Não tenho grana pra pagar um profissional excelente com uma boa edição com um equipamento perfeito...
E em relação a filmagem os profissionais são todos assim... ou são os tradicionais que a gente já conhece e que tem um preço acessível, ou são super modernos e tem um preço absurdo.

Além disso sou uma pessoa que acho filmagem de casamento uma coisa tão chata mas tão chata que me faz dormir...
Quase tenho um troço quando alguém me chama "vamos lá em casa assistir o DVD do casamento?"
Então... decidi não gastar rios de dinheiro com isso... ponto final! UEHuHEUheeE

Bjos florzinhaaaa!

Lívia Martins Berci disse...

Oi Elayne,
Bem, como pra mim o momento q eu mais AMO é a cara do noivo qdo estou entrando, não titubearia e COM certeza escolheria (e escolhi) filmagem com duas câmeras. O q vc pode fazer é tentar negociar, pq vc pode alegar q só quer na cerimônia. Ou, dar sorte de achar um fornecedor bacana igual o meu (JUMA FOTO) que o pacote básico já vem com duas câmeras e o custo benefício é EXCELENTE!
Beijos,

Cida Pitzer disse...

Olá noivinha ...

sou nova aqui no seu blog ...

mas ja estou lendo seus post's rsrsrs

eu opto pela 2 cameras, sendo q vc pode negociar e chorarrrrr muito para dar um mega desconto para vc usar 2 cam somente na cerimonia ... realemnte na festa, nao em necessidade ...

boa sorte ..

bjks

Mari disse...

O nosso orçamento estava bem apertado e tinhamos o dobro que convidados que vocês. Conversei muito com a produtora e eles me garantiram que mesmo só com 1 fotógrafo e 1 câmera seria suficiente e foi. As minhas primas sabendo do meu "drama" sentaram no 1º banco e tiraram muitas fotos para nós (são fotos caseiras, mas cheias de carinho). Não me arrependo de ter usado esse valor para outras coisas. Bjo

Unknown disse...

Oi florzinha!!!

Nossa como a gente tem coisas em comum né hahaha até me assusto!!!

Bom sobre a filmagem, eu ia fechar com uma camera só e tenho 300 convidados... mas minha mãe e meu pai vão me dar foto e filmagem de presente, minha mãe adora filmagem e invocou até que contratou com duas cameras...

Então na minha opinião, priorize, eu acho mais importante ter dois fotografos por exemplo, porque amo foto, e não quero perder a carinha do noivo ao me ver...

Tá vendo esse momento pode ser registrado nas fotos, e se você tiver só um fotografo, esse momento pode ser registrado por pessoas da familia!!!

Então decida o que é melhor para vocês...

Se precisar grita, eu corro ajudar =)

Beijokas

Raysa Soares disse...

Olá!! Eu ainda não me casei, mas pelo que leio por aí, muita gente não dá muita importância para a filmagem, eu mesma nem fazia questão, mas depois que passa faz falta, procure no you tube, se vc ainda não fez isso, videos bonitos de casamento, vc vai querer ter no seu, é uma coisa que vc pode até não querer, mas no final vc não se arrepende!! Foi isso que eu aprendi.

Liliane disse...

Ola, conheci seu blog hj e já estou te seguindo...passa lá no meu tb.
Bjs, Lili

Marcinha disse...

Eu contratei com uma camera só e terei 150 convidados o preço fica o dobro e acho que ñ vale a pena, pra mim pesou muito custo beneficio e acei desnecessário.bjus

Bibi disse...

Elayne,

Mandei um email p/ vc e voltou !!!

Juntos para sempre!... disse...

Eu contratei duas cameras pro casamento religioso e uma pra festa
fique tranquila tudo dara certo
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...