quinta-feira, 8 de julho de 2010

Making of ou Making off?


Resolvi postar sobre isso hoje, pois sempre vejo gente escrevendo errado.

Já vi até menu de DVD de casamento com a escrita errada. O que nos faz ver que até alguns profissionais de foto e filmagem não sabem (e nem procuram saber) a grafia correta.

Vamos lá meninas!

Depois dessa, nunca mais vamos errar (além de ficarmos atentas ao que os profissionais de foto e vídeo estão fazendo nos álbuns e DVDs).

A escrita correta é: Making of (com um "f" só)

A explicação:

MAKING OF, é um anglicismo e significa "a feitura de", ou seja, o processo de fazer algo.
A expressão é muitas vezes escrita de forma errada como "making off", que em inglês não faz sentido algum.

A confusão acontece por causa da pronúncia das palavras
"of" /ãv/ e "off" /óf/, sendo que "of" tem um som mais fraco, enquanto "off" um som mais forte, e com isso, muitas pessoas também confundem a escrita.

Pegaram?? rsrs

Beijocas flores!!^^




Parte do texto foi retirado do site: http://www.influx.com.br

12 comentários:

Man* disse...

hahahha

adorei!

anota meu email flor: amanda.belem@hotmail.com
me manda um email pra eu te passar os que minha amiga mandou

beijo*

Maura Simon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maura Simon disse...

Ótima explicação!! Pelo menos as tuas leitoras nunca mais errarão... hehehe
Bjksss

Amor desde infância disse...

oi lindinha meu nome e elaine e vou me casar com um rafael tambem eeeeeeee srrsrsr passei pra visitar e vi esse nome lindo com o outro nome lindo srrsrsr enfim to seguindo um bjinho vai dar tudo mega certo bjjj!

Unknown disse...

eheheheh Explicação mais clara impossivel!!!

Ninguém mais vai errar!

Beijos

Thais e Weine disse...

Olá florzinhaa...

passeei pelo seu blog e gostei por isso jáh estou seguindo, se puder faz o msm...

nuss ameeei a sua dica , juro q apartir de hj vo ficar de olho nesse "of" rsrs

Bjuss

Teacher Butterfly disse...

Dica bacana!
Boa 5a!

Ju Louseiro disse...

Bom sabeeer! hihi

bjkssss

Unknown disse...

hummm...
bom saber...eu errava...hehehehe[


bjos

Thais e Weine disse...

oiiii Flor nuss q bOm Conheço um pouko Vila Velha, mais nem tanto, q bom ter alguém do Blog q mora aki pertoo...

tuudoo di bom pra ti flor, e estarei sempliii ligada no seu blog...

bOooa Noiiteee...

Bjuss

Lívia Martins Berci disse...

Mto inteligente sua dica. O pessoal faz mesmo confusão. Mas isso tbm tem um pouco de culpa nossa do Brasil. Q custava escrever "Bastidores"? Produção? algo do gênero... A gente sempre quer ir para o inglês e o pior é qdo é errado...rs
Acho que as noivinhas por aqui vão ficar mais atentas.
Beijos,

Amor desde infância disse...

tem selinho pra vc bjao!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...