segunda-feira, 5 de julho de 2010

Noiva ansiosa = Noiva Neurótica



Qual o resultado de uma pessoa que já é ansiosa naturalmente, exposta a fatores externos (aliança de ouro na mão direita e a data do casamento marcada) que fazem aumentar mais ainda a ansiedade?

Resposta: Uma bomba!

Gente!!! Sério!!

Estou uma pilha!!

Preocupação é o meu nome! E por qualquer coisinha eu fico neurótica!

Tipo... vou tentar explicar pra vocês tudo o que está acontecendo...

Eu e Rafael decidimos casar mesmo na igreja, pois o cerimonial é pequeno, e queremos muito um DJ pra animar a festa.
O local que alugamos é lindo, e cabe muito bem os nossos cento e poucos convidados, mas se a cerimônia religiosa for feita lá, não sobra espaço pro DJ e pista de dança.
Já se a cerimônia religiosa for feita na igreja, dá perfeitamente pra contratar um DJ e ter a animação da festa garantida...

Porééééééém... Pra casar na igreja, como eu disse há umas postagens atrás, ia precisar pedir carta e passar por todo o processo de transferência, já que a igreja onde congrego hoje, não tem estrutura para um casamento.

Vou tentar explicar melhor a situação, pra vocês entenderem o meu drama:

Eu sou membro da igreja X.
A igreja X é enorme (capacidade de umas 400 pessoas, visto que só temos 100 convidados) e eu não sinto a menor vontade de casar lá.
No início do ano, houve um problema na igreja X e ela se dividiu (aumentando a minha "falta de vontade" de casar lá).
Alguns membros da igreja X, "fundaram" a igreja 2X, porém, como é um trabalho que está começando, os membros da 2X se reunem num local que não se parece muito com uma igreja (antes era uma academia, pra vcs terem uma idéia)
O local é provisório, até a 2X comprar um terreno e construir a igreja sede. Como o processo de divisão ainda está em tramite, eu ainda consto como membro da igreja X. Porém, eu e noivo estávamos frequentando a igreja 2X.
Maaaaaas, não rola pra noiva aqui, casar no local onde está se reunindo a "2X", até porque, nem sabemos se a "2X" irá ficar neste local até o meu casamento né?.
Precisamos de uma igreja fixa pra casar!

Aí é que entra a igreja Y na história.
Uma igreja bonita, que atende bem as minhas expectativas (capacidade para os meus convidados, garantia de fotos bonitas), e que não vai mudar de endereço até meu casamento .
Porém, para casar na igreja Y, só sendo membro de lá...

Então, a noiva aqui, vai ter que pedir carta da igreja X, pra igreja Y.

A reunião com o pastor da igreja Y está marcada pra quarta-feira dessa semana (depois de amanhã).

Mas se tem uma coisa que está tirando o meu sono, é se o pastor da igreja Y não permitir que marquemos o nosso casamento lá por estarmos "chegando agora". Sabem? Vetar por achar que só estamos indo pra lá pra casar
Sem falar que estou morrendo de medo de nem ter mais a minha data também... Ou seja, estava tão feliz um dia desses por "ter a data" (porque fechamos o local da festa) e agora voltei a estaca zero com essa história da igreja. Aff!!

Nem sei se será assim com a igreja. Se eles irão dificultar as coisas a esse ponto... Isso pode ser apenas neurose de noiva, mas que eu estou muito preocupada e ansiosa pela conversa de quarta-feira, ahh isso estou!

Bom, deixando o assunto "Igreja" de lado, tem outra coisa que está me preocupando (e me fazendo passar raiva)
Chama-se: dia da noiva

O salão que eu quero fazer o dia da noiva, ainda não abriu a agenda para Setembro/11

A agenda deles está aberta até Julho/11 (há alguns dias atrás estava aberta até Abril/11) e eles não dão nem uma previsão de quando a agenda será aberta...
Tipo:
Estou DESESPERADA!
Não quero perder a minha data!
Esse salão é muito concorrido em Vitória e eles são feras em arrumação de noivas (além de terem um precinho jóia)
Já liguei, já mandei e-mail, já deixei recado no orkut (que foi deletado sem me darem resposta... o que me deixou com uma pontinha de raiva) e até agora, nem previsão...

Gente! Sou muito ansiosa! Só vou conseguir dormir quando tiver certeza que minha data está marcadinha na agenda deles.

Pra me deixar num estado de nervos ainda maior, faz duas semanas que mandei um e-mail pro DJ e ele não me respondeu (ele chegou a me mandar o orçamento, mas as perguntinhas de praxe que eu fiz, ele ainda não respondeu)

Já o pessoal do buffet entendeu meu drama, e fizeram uma pré-reserva da data pra mim... Pois eu disse que em Setembro, iremos lá fechar contrato com eles...
Eles disseram que se aparecer alguém com a minha data, antes de Setembro, eles ainda assim, irão segurar "a vaga" pra mim.
Mesmo assim, estou ansiosa pra Setembro chegar e eu poder ter na minha mão, o contrato, pra ficar 100% tranquila...

Isso sem falar no regime que tô fazendo e que tem me deixado num mau humor daqueles...

Gente!!!

Estou ficando neurótica!!!

Será que isso passa quando conseguir confirmar o casamento na igreja, fechar contrato com o dia da noiva, com o buffet e o DJ me retornar??

Tomara né??

Essa semana ainda, espero retornar com novidades boas!

Beijo gente!! Torçam pra tudo dar certo pra mim!

^^

11 comentários:

Manu Andrade disse...

Elayne,

querida, nessas horas a unica coisa a fazer e' orar, coloca nas maos de Deus q quarta feira vai dar tudo certinho na conversa com o Pastor, nao vejo motivo para ele nao enteder a vontade de voces se casarem no templo!

Um bjo...

Ju Louseiro disse...

Eeeh Floor, acho q a neurose só vai acabar no dia do casamento! rsrsrs

Bjooks

Nay disse...

hihihiihih....

Acho que conheço os tais x e 2x...
Sabe como é.. meio batista... num é isso???
Bem que a Y podia ser a PIBVV heiinn!! UHEuheue

Calma, flor... Não precisa se preocupar com essa questão de datas não.. espera dar dezembro, janeiro e começa a fazer contato de novo..
Eu sei que é difícil!
Meu casório é em Setembro e eu comecei a fazer os contatos no começo desse ano e deu tudo certo... não tive nenhuma dificuldade em conseguir agendar... pelo contrário teve gente que até me disse que tava adiantada demais!!!

Precisando de ajuda é só gritar!!
Bjoss!

Maura Simon disse...

Oi Florzinha... procura manter a calma, porque isso é imprescindível nesse momento. Acho que a Nay deu um ótimo depoimento... então relaxa (ou tenta) e em seguida tu contata de novo!!
Beijos

Unknown disse...

Oi florzinha...

Fica calma... tudo vai se resolver!!!

E eu que pensei que a transferencia de igreja catolica que era complicada =/

Quanto ao dia da noiva, eu também estou aflita, porque tenho dois lugares ótimo e nenhum deles me informa o valor... ai ai ai

Viu eu já estou fechando os contratos e continuo neurotica haahah

Mas tenta ficar calma tá!!!

Beijos

Laura Araújo Louzada disse...

O Linda,nessa hora temos que ter porção dobrada de calma, né, e no fim tudo se resolve.

Mas como disse a Nay, meio Batista é cheio de Burocracia, não sei pra que tanto. Mas nada que muita oraçao não resolva, pq, oração de uma noiva pode muito em seus efeitos.

Bjus

Marcinha disse...

Eu entendo bem vc, enquanto ñ fechei todos os contratos ficava assim uma "pilha", o noivo sofreu coitado mas quando estiver tudo fechadinho vc vai ficar mais calma, bjus e segura a ansiedade flor!

Loly disse...

Elayne, acho que todas as noivas são ou serão ansiosas... rsrsrs...É normal...

Acho que sobre a igreja não vai dar problema não... pelo menos aqui em SP é meio comum as pessoas se casarem em igrejas que não frequentam...

Do dia da noiva, acho que eles poderiam ser mais atenciosos, por mais que não tenham aberto a agenda ainda, poderiam fazer uma pre-reserva sendo que estarão garantindo uma cliente...

Liga pro Dj pra saber o que tá acontecendo...

Boa sorte!!

Teacher Butterfly disse...

Todas as noivinhas vão orar para que tudo se ajeite, com certeza!
Uma ótima semana pra vc!

Lívia Martins Berci disse...

Oi Elayne, tbm sou evangélica e entendo perfeitamente a sua vontade de casar na igreja. Pra mim foi um dilema no começo, pq a família do noivo é católica fervorosa e não gosta da ideia de casamento em igreja sem ser católica. Pra respeitá-los, pensei em fazer em um sítio, mas como o sonho da minha vida sempre foi a igreja, decidimos manter a decisão inicial. O que vale nessas horas é orar mesmo, entregar na mão de Deus e ter certeza que tudo dará certo.
Sei o qto isso é difícil, pois eu mais do q ninguém tbm sou ANSIOSÍSSIMA e só falto ter um treco pq ainda tem um monte de coisas pendentes q não resolvi.
Mas, minhas orações são pra Deus me tranquilizar e dar tudo certo. Q sei q dará!
Boa sorte!
Beijos,

Elvira e Ronny disse...

Oi Elayne!
Adorei seu blog.
Não sei se vc lembra de mim, mas participei há uns 2 anos da comunidade sobre enxoval no orkut.
Tb sou noiva neurótica, o meu é agora em novembro!
Será q vc ainda tem aquela lista maravilhosa de enxoval? Perdi a minha num HD que queimou...
Vou te acompanhar agora por aqui!
Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...