quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fornecedores que não respondem


Mais um capítulo da novela:

"Fornecedores que NÃO respondem o e-mal"

Estou passando raiva com isso já!!

Gente!! Eu acredito que seja uma coisa simples... Será que custa pra eles mandarem uma resposta?

Mandei 4 e-mails no início da semana passada, pedindo orçamento (e respostas) a quatro fornecedores diferentes.

Três desses e-mails, foram para empresas de decoração da igreja (a empresa que vai fazer a decoração da festa está quase certa, falta apenas fechar contrato, porém eles não pegam mais de um local pra decorar... Ou seja, vou ter que contratar uma outra empresa pra decorar a igreja)

Selecionei três empresas e enviei e-mail solicitando orçamento.

Detalhei bem o que eu queria. Falei que quero uma decoração simples na igreja (até porque, não vamos poder gastar muito com essa parte).

Solicitei bem explicado no e-mail que eu queria dois arranjos grandes, de rosas (brancas e rosas) para colocar no altar (um de cada lado) e a decoração do corredor eu queria que fosse feita com 5 ou 6 cachepots de cada lado (brancos ou de madeira), altos, com alguma plantinha em forma de topiária, ou aquelas margaridinhas (conhecidas como: Bolas Belgas) também em forma arredondada, em topiária.
Além de uma passadeira (verde ou vermelha)

Acho que essa é a decoração mais simples (leia-se: mais barata), pois não exige gasto com muitas flores, e as poucas que tem, são flores de baixo custo (vamos combinar que rosas são baratas né?), e normalmente essas empresas já tem os cachepots, então seria só o transporte dos vasos com as plantinhas e a montagem de dois arranjos de rosas...

Uma empresa me respondeu o orçamento, mas quando fiz algumas perguntas, eles não retornaram com as respostas das minhas dúvidas...
Já os outros dois e-mails que mandei, nem sequer recebi resposta com orçamento!

O quarto e-mail que eu mandei e que está "me dando dor de cabeça" foi para o DJ.

Estou "em contato" com ele há um mês.

Pedi orçamento e ele levou duas semanas pra responder. Porém nessa resposta, ele só mandou o orçamento! Especificou umas coisas sobre aparelhagem, mas não informou quantas horas de festa, nem como é a forma de pagamento...

Aí eu mandei um outro e-mail, fazendo perguntas (aquelas, de praxe... quantas horas de festa? se eu vou poder selecionar as músicas? e blá blá blá...)

Aí... Estou esperando resposta há duas semanas...
E sério! Isso me agonia!!

Tipo... Eu tenho milhões de opções de DJ pra contratar, porém, esse que eu quero, é mais pelo equipamento de som e iluminação que ele possui, do que pelo valor do orçamento em si.

Gostei muito do equipamento e estou disposta até a pagar um pouco mais do que o valor de mercado (pois o orçamento dele foi até uns dos mais carinhos que recebi).

Mas o cara não responde e-mail!!

Fico revoltada!!

Eu não gosto muito de telefone... Prefiro esclarecer dúvidas por e-mail do que por telefone! Até porque, fica uma coisa por escrito... É um documento né?

Alguém mais passa por essa situação com fornecedores?

Estou começando a perder a paciência com esse povo que não responde e-mail... aff




A decoração que eu quero na igreja, é mais ou menos parecida com essa abaixo... Porém quero os cachepots mais altos
É simples, mas eu acho que vai ficar bonitinho... (Lembrando que aí, essa decoração está no salão de festas... Na igreja, ela tem outro efeito, né?)
Mas a idéia é essa...



Bom gente!

É isso!!

Ahh! Desculpem o fato de eu estar "sumida" dos blogs de vocês!

Talvez daqui há alguns dias, eu também venha a ficar "sumida" daqui também!

Lembram daquele curso de enfermagem que eu comentei que iria iniciar em breve, há umas postagens atrás?

Pois é... Ele começou na segunda-feira dessa semana!

E é a tarde (horário péssimo! mas era o único disponível!) e já estou cheia de trabalhos pra fazer, além de algumas provas marcadas... Sem falar que o conteúdo é muuuito puxado!!

Então talvez eu não consiga aparecer no blog com a mesma frequencia de antes... Mas peço que vocês não me abandonem!! rs

Beijocas meninas!!

Se eu não voltar essa semana, volto no final de semana com certeza!!

Beijo beijo!!!

=*

9 comentários:

Diogo Coura disse...

Nany..
a respeito de casamento eu não sei...
mas, dependi de prestadores de serviços e vejo que aqui no ES eles não se tem um bom atendimento!! é muito ruim para respostas e até mesmo por telefone eles não sabem responder o que é perguntado... enfim..
não pense que é um problema exclusivo seu...aqui no ES parece que a concorrência está baixa... ou eles não precisam de dinheiro!!
E olha que sou capixaba...mas, tenho que confessar ... Prestação de Serviço não é o forte por aqui!!

Laiz Malafaia disse...

Aaahhh ... é bem assim que acontece! Fornecedores nao fazem ideia de como ficamos a espero da resposta deles! Que raiva! rs

Man* disse...

Ahh flor...isso é normal viu...eu já até acostumei...=/

Beijo*

Nay disse...

Amore... eu tenho uma indicação pra fazer... o meu decorador! inclusive ele vai estar lá no encontro de noivas! te mando um email!
Bjos!

Bibi disse...

Elayne,
Ficaremos com saudades ... sobre os fornecedores acho que amelhor opção é ir pessoalmente, percebi isso aqui no ES se vc não vai lá e mostra sua carinha esles ficam neste lenga lenga.

bjoss

Bibi

Cristiane disse...

é assim mesmo já mandei varios e não obtive respostas até hj. beijinhos

Maura Simon disse...

Oi Elayne... eu acho o seguinte: se eles demoram a responder e se esse fornacedor é imprescindível eu acho mais fácil ligar do que esperar resposta. Já passei por isso na ápoca da minha colação de grau, muitos fornecedores não responderam!! É falta de respeito com a clientela, mas pode ser desconsideração ou pode ser falta de tato com a informática... ainda acontece!!
Ah... aparece quando der viu? Saudadesss
Bjksss

Priscila Gamino disse...

Oláaa... tem sorteio no meu blog... da uma passadinha lá... bjos...

www.pritercosparanoivas.blogspot.com

Anônimo disse...

Só quero dizer que é um grande blog você tem aqui! Eu estive por aí por bastante tempo, mas finalmente decidiu mostrar o meu apreço pelo seu trabalho! Polegares para cima e mantê-lo ir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...