domingo, 18 de julho de 2010

Cherry Blossom

Olá lindonas!! (e lindões)

Essa semana provavelmente vai ficar difícil eu entrar na net pra postar no blog, então vou deixar alguns posts programados, ok?

Como hoje eu estou com tempo, decidi falar sobre decoração.

Acredito que a maioria aqui já saiba que a decoração da nossa festa será rosa (com alguns toques em marrom)

Quando eu comecei a pensar em casamento (lá em 2006) eu desejei uma decoração toda branca... Depois mudei de idéia, optando pelo verde... Mas quando vi que a cor tinha se tornado muito comum, eu acabei desistindo dela.
Por fim, me apaixonei pelo rosa com marrom!
Quando eu me decidi pela cor, ainda era incomum vê-la em casamentos...
Agora tem aos montes!
Confesso que depois da "popularização" da combinação, eu até enjoei um pouquinho do marrom e decidi que ele entrará em alguns poucos detalhes...
Então, a cor que vai predominar na nossa festa, será o rosa.
Pois me apaixonei de fato pela cor!

Hoje não consigo imaginar outra cor pra nossa decoração!

Mas hoje, não irei falar apenas do rosa, propriamente dito...

Vou falar sobre uma decoração que já é tendência em alguns países e que ainda está chegando (bem tímida) às decorações de festas de casamentos aqui no Brasil:

Trata-se da decoração temática com Sakura (que em português quer dizer: Flor de Cerejeira)

A Flor de Cerejeira, (Cherry Blossom em inglês) é a flor "símbolo" do Japão.
Lá, a simbologia é tão intensa, que eles cultuam e respeitam a flor como a própria bandeira ou hino nacional.

Diz uma lenda japonesa, que a "Sakura" vem da princesa Konohana Sakuya, que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nessa bela flor. Antigamente, muitos japoneses acreditavam que as cerejeiras eram dotadas de uma espécie de espírito, que abençoava as colheitas no Japão...

Lá no Japão a florada da cerejeira é um acontecimento nacional!

Milhares de japoneses aguardam o desabrochar da Sakura com ansiedade... Nessa época o Japão entra em festa, tamanha é a importância da Sakura para eles... Famílias japonesas tem o costume de se reunirem embaixo das cerejeiras para celebrar a chegada da primavera, e apreciarem a beleza das flores.

A flor, é realmente muito linda!

E em alguns países (como Japão e Estados Unidos) é comum ver decorações de casamentos tendo a flor de cerejeira como tema...

Eu, particularmente, acho uma graça! A flor é muito delicada e combina muito com romantismo e casamento!!

E para mim, é a combinação mais bonita de rosa com marrom!

Na nossa festa não terá a Cherry Blossom (ou Sakura, ou simplesmente, Flor de Cerejeira) como tema.
Até porque, acho que uma decoração com a flor de cerejeira deve ser caríssima!!! rs

Mas já decidi que irei inserir imagens da Cherry Blossom em alguns detalhes, como: no Save The Date, nos Convites, nas caixinhas das lembranças dos padrinhos, na decoração da caixinha onde colocarei o "kit banheiro", e em algumas outras coisinhas...
Nos convites dos padrinhos (já estão prontos no meu pc, faltando apenas imprimir) tem a Sakura na arte dos mesmos...

Enfim meninas! É uma graça!!

Abaixo, vai algumas imagens para inspiração...

(Lembrando que para ampliar alguma imagem, é só clicar em cima da mesma)

Com vocês, Cherry Blossom Wedding Theme:





























































Desculpem a quantidade de imagens gente!

É que é tudo tão bonito que eu me empolguei!! rsrs

Beijocas e bom domingo!!^^

10 comentários:

Manu Andrade disse...

Elas sao realmente lindas!!! Na cidade da minha mae, em Friburgo tem um jardim cheio delas, e' lindo quando florescem!!!
Uma amiga usou a cherry so' pra dar um UP na mesa de doce e ficou o maximo!!!

Unknown disse...

oie...
realmente são lindassss....
como minha decoração vai ser em marrom e rosa...bm gostaria muitoo de pelo menos uma dessas...
bjos

Silvia disse...

Eu amo Sakuras!!!! No chá de panela de uma amiga querida usei como inspiração. Fiz em dois tons de rosa as toalhas e conseguimos até um bolo trabalhando com as flores!

Uma flor que eu gosto e que se assemelha com a Sakura é o Buganville, já vi decorações muito bonitas com galhos dessa flor.

Beijocas!

Juntos para sempre!... disse...

Nossa que blog lindooooooo!
ja te add nos meus favoritos!!!
quero sempre estar aqui!
adorooooo rosaaaaaaaaaaaaaaaaa!
bjus

Lívia Martins Berci disse...

Oi Elayne, no meu casório a cor tbm será o rosa. Pra mim não foi tão difícil, pq desde sempre é a minha cor preferida. ADOREI suas inspirações!
Beijos,

Nay disse...

Lindo Lindo Lindo!
Amei!
Bjos florzinha!

Man* disse...

Elayneee elas são lindaaaas...pena que são basurdamente caras!
adorei as fotos
=)

beijoo*

Unknown disse...

Maravilhosas... tem que usar mesmo!!!

Minha decoração será branca com tons de verde...

Beijokas e ótima semana

Mari disse...

Vou te indicar um blog de uma jornalista aqui de Porto Alegre, ele foi muito útil na preparação do meu casório e hj ela está com dicas com a mesma paleta que será o teu casamento, dá ma conferida http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2010/07/21/paleta-de-cores-marrom-e-cor-de-rosa/?topo=52,1,1,,170,e170
Bjo

Gabriela disse...

Nossa, que maravilhoso!! Meu sonho é casar com um buque de flor de cerejeira e essa decoração é a minha cara!! ainda não estou noiva, mas eu e meu namorado já estamos planejando e estou há meses penando para achar uma decoração que me agrade e essa é, sem duvida, a minha escolha final!! seu casamento vai ficar lindo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...