sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma luz por favor? Sobre os padrinhos

Genteeee!!!

HELP!!!

Estou com um pequeno grande problema!

Seguinte, vocês sabem que meu casamento será um mini-wedding, e a cerimônia religiosa será realizada no cerimonial (que iremos, ver hoje... \o/ êêêêê!!)

Então, por essa razão, eu gostaria de ter no máximo, quatro pares de padrinhos para cada lado (4 casais para mim e quatro para o Rafael)

O problema é que não estou conseguindo conciliar as pessoas que gostaria de chamar, com esse número limite, entendem?

Com alguns amigos nossos, foi tranquilo de resolver pois somos amigos do casal, aí fechou. Beleza!

Mas tem outros amigos que estão num relacionamento e nós não temos intimidade com "o conjuge" (se posso assim dizer) e isso tem atrapalhado um pouco pra resolver de vez essa questão dos padrinhos.

Vou dar um exemplo:

Rafael tem um amigão que trabalha com ele há alguns anos e que ele quer chamar para ser padrinho dele de casamento.
Esse rapaz, namora uma menina (há um tempão também), porém, Rafael em todo esse tempo, só viu a menina umas 3 ou 4 vezes, e eu, só fui conhecer a menina no dia do nosso noivado, pois o amigo dele levou a namorada.
Nós fomos apresentadas, trocamos somente umas palavrinhas, pois como era o meu noivado, tive que me desdobrar para dar atenção ao povo, pois todos queriam vir falar comigo.

Então...
O que acontece?

Nem eu, nem o Rafa temos intimidade com a menina...
Porém ela namora o amigo dele há muitos anos...
Será que fica deselegante chamar só o amigo dele pra ser padrinho?
Será que a namorada dele vai se sentir enciumada, ou ainda "desprezada" na situação?

Tipo, se a situação fosse inversa, eu ficaria chateada... Entendem?

Eu penso assim: Se eu não puder ser madrinha junto com o Rafael, então não o chamem...

Isso porque estamos juntos há muuuuuito tempo e estamos pra casar... Acho falta de consideração desprezar o parceiro (ou a parceira) nessa situação...

Eu ficaria um pouco sentida por nos "separarem" sim... Mas não que eu chegasse ao ponto de proibir o Rafael de ser padrinho sem mim, ou ainda, deixar de ser madrinha de alguma amiga se o meu par não fosse o Rafael (enquanto solteiros, não vejo problemas... casados, nem pensar!)

Estou tentando enxergar pelas duas óticas. A dos noivos e a do casal que é convidado (ou não) para serem padrinhos.

Eu realmente fico muito confusa pra decidir isso!

Outros casos, estão acontecendo com algumas amigas minhas (que eu quero muito que sejam minhas madrinhas), que estão num relacionamento há pouco tempo, (alguns desses namorados eu nem tive a oportunidade de conhecer, outros eu já conheci, achei gente boa e tudo, mas tipo, eles ainda não são pessoas tão importantes em nossas vidas ao ponto de convidarmos para ser nossos padrinhos, entendem?)

Estou numa sinuca de bico!

A pior parte é que algumas amigas minhas (que já sabem que serão madrinhas, por questões óbvias, rs) estão tão bem no relacionamento delas que chegam a comentar que os parceiros delas serão os pares que irão entrar com elas no nosso casamento... (eu devia ter cortado na hora, mas fiquei tão atônita com a situação que só consegui dar um sorrisinho na hora)

Como eu saio de uma saia justa dessa?

Se eu as deixar entrar com seus namorados e noivos, vou ter que cortar alguns amigões solteiros nossos, que fazemos questão de que sejam padrinhos...

E se for chamar todos para serem padrinhos, sem separar os casais com quem não temos intimidade e sem abrir mão de chamar os amigos solteiros, iríamos ter uns sete casais de padrinhos para cada lado. O que dá um total de 28 pessoas.
E isso, não rola de jeito nenhum!

O que eu faço gente?

Separo casais? Que tipo de reação eu devo esperar das minhas amigas (e dos amigos do Rafa), caso separe alguns casais?

Ou eu deixo de convidar alguns amigos do peito só pra não separar casais que namoram ou estão noivos?

Tá difícil, viu?

Tem horas que me vejo numa situação tão complicada que penso em fazer um casamento estilo americano, com bridesmaids e best men...


Dessa forma, com certeza eu não irei ficar com peso na consciência de separar casais, e creio que os casais separados não ficariam chateados.

Mas o que eu queria mesmo, era fazer da forma tradicional e não do jeito americano...

Postei sobre isso hoje, pois temos uma lista de padrinhos definida, mas confesso que não estou 100% feliz com ela.
Gostaria sim, de fazer algumas alterações que venham a satisfazer a todos (principalmente a mim e ao Rafa, afinal o casamento é nosso, né?)


Se alguém puder ajudar com uma luz... Por favor, se manifeste!!!!!!

Como foi a escolha dos padrinhos de vocês??

11 comentários:

Ellen disse...

Oi Elayne!
td bem?
Olha, passei por uma situação assim.
Ano passado um super amigo meu de SP ia se casar e me convidou para ser madrinha na frente do meu namorado.Ele não tinha intimidade com meu namorado mas me convidou na frente dele e não esclareceu que ele não seria meu par.
Me programei para entrar com meu namorado, quando umas 2 semana antes do casamento fiquei sabendo por terceiros que meu par seria outro... eu quiz morrer de raiva, me senti mal pelo meu namorado, enfurecida por não ter sido avisada, e quase desisti de ser madrinha, porque realmente eu achei falta de consideração tanto comigo como com meu namorado... No fim deu tudo certo, meu namorado me incentivou a não desistir e disse que aceitava eu entrar com outro numa boa (mesmo estando chatiado).
A situação é delicada, então meu conselho é:
não vejo problema em separar os casais desde que no momento do convite deixe isso BEM CLARO, dizendo de um jeito que a parceira ou parceiro não se sinta menosprezado.Assim eles se planejaram para isso e já estarão cientes.
Diga que está separando pq´é um desejo do casal ter como padrinhos as pessoas que participaram da vida e da história de vcs e não um caso de menosprezo... entendeu?
com jeitinho ningue´m de magoa e o casório sai do jeito que vcs queriam... mas de MANEIRA NENHUMA faça isso sem avisar como aconteceu comigo, é super chato kkkkkkkkkkk.
espero ter ajudado.
beijinhosss

Anônimo disse...

No meu caso aconteceu o seguinte: eu tinha um SUPER amigo que passou boas comigo, mas q na época do meu casamento, estava mais distante. Eu gosto muito muito dele e gostaria q ele fizesse parte de uma forma especial daquele momento, principalmente porque, não obstante a distância q nos encontrávamos, ele fez parte de grandes acontecimentos na minha vida.
Entretanto, ele estava NOIVO e se casaria 4 meses após o meu casamento. Eu mal conhecia a moça, apenas de algumas rápidas passagens. Assim, ainda q fosse uma relação beeem estável a dele, não tinha sentido ela ser minha madrinha.
Ocorre que entendo q a relação é delicada. Não sabendo como ela se sentiria em ser "excluída", eu conversei abertamente com ele. Fiz o convite e demonstrei o quanto ficaria feliz se ele aceitasse, mas que era somente pra ele. E pedi q ele pensasse e conversasse com ela antes de aceitar(não fiz o convite na frente dela para não haver constrangimentos!) Caso ela não aprovasse, eu entenderia numa boa a recusa dele. Recusa, porque caso ela não arovasse, ele não seria o meu padrinho, já que ela ser madrinha com ele estava fora de cogitação. E olha q meu casamento não foi nada de mini...rs...tivemos 8 casais de cada lado!
O fato é q ele foi cheio de dedos conversar com ela e ela ficou super feliz por ele com o convite e falou q não teria sentido ela fazer parte disso com ele, já que mal me conhecia!!!
Ou seja, levou numa boa e ele entrou com uma amiga minha.
O q quero dizer é q a situação é mais comum do q se pensa. Acho q td mundo q se casa passa por uma sinuca dessa. Tudo vai depender da forma q vc vai colocar isso pro seu amigo. E vc também deve estar de coração aberto pra entender se a pessoa não gostar e se sentir ofendida com a "exlusão" do "conjuge".
Pode acontecer de um ficar chateado aqui ou ali, mas isso logo passa. E se não passar logo, com certeza essa pessoa vai entender quando chegar a hora dela de casar. Esse tipo de conclusão só acontece quando chega a nossa vez de fazer a escolha! rs...
Espero ter ajudado!

PAT disse...

Oi Elayne
Olha só, já estive nessa situação tb, o meu namorado foi chamado para ser padrinho da prima dele com uma outra moça. O pior vc não sabe, era uma ex ficante dele que mesmo depois que começamos a namorar deu em cima dele na minha frente (imagina se ele fosse um gato???). Eu fiquei puta da vida, então o que eu fiz??? Me arrumei linda...com a melhor roupa que tinha na época, fiz um make MARA (que ele adorou) e fui ao casamento como se nada tivesse acontecido, mas foi horrível!!!!
Mas esse não é o seu problema neh!!! Mas como lembrei dessa históra resolvi contar. Rsrsrsrsrsrs

Mas voltando ao seu dilema, acho que o melhor que tem a fazer é sentar e conversar com suas amigas, explicar o motivo que vc não vai escolher os namorados, e demonstrar que vc gostaria mto que elas fizessem parte desse momento tão especial na sua vida, e eu tenho certeza que elas entenderão. A situação pode ficar pior se vc deixar pra depois.

Espero que ajude!!!

Bjão

Marcinha disse...

Olha eu concordo com a pessoa anonima, vc pode ter uma conversa franca com suas amigas separada do conjugê vc fala na possibilidade delas entrarem com outras pessoas que são tão especiais quanto elas.Eu fui madrinha do casamento da minha ex cunhada, na verdade ela queria chamar o irmão e acho que ficou sem jeito de ñ me convidar tb só que minha relação ñ estava nada boa e acabou no mesmo ia do casamento dela, eu acho que se as pessoas ñ são especiais na sua vida ñ convide, porque eu fui madrinha e hoje ñ tenho o menor contato com o casal.

Bibi disse...

Ola Elayne... morro em Jardim Colorado perto da Gloria ... somos praticamente vizinhas!!! O mundinho pequeno.

Sobre os padrinhos, tenho passado pelo mesmo problema, o melhor amigo do meu noivo tb tem uma namorada que não temos contato e chamos ele p/ ser padrinho ao lado da minha melhor amiga (e os dois se conhcem são amigos tb)ai a namorada deu piti e falou que ele só é padrinho se ela for tb ... tradução ele não vai ser mais padrinho infelizmente, pois padrinhos são pessoas especiais, pessoas que tenham algum significado para o casal , sinceramente não quero abrir meu album daqui uns 10 anos e não lembrar o nome da pessoas que estava no altar, tb tenho outros casais de padrinhos que não estão com a namorada ou namorado, como minha amiga de faculdade com um amigo e eles não são um casal, os primos do Gu (noivo) tb formaram um casal e a namorada do primo dele ficou de fora.
O meu primo tb vai ser sozinho sem a esposa,par com a minha irmã, já que meu cunhado vai entrar comigo na igreja.
mas não tive problemas com estes não, só com a namorada pitisenta do amigo do meu noivo...

Assim acho que vc deve por no altar pessoas importantes p/ vc antes de tudo!!!

bjoss

Bibi

Danee disse...

Olha, normalmente essa situação é complicada mesmo, mas eu separei os casais sem problemas. Um grande amigo nosso foi o nosso padrinho e eu não convidei a menina com quem ele vive, se ala achou ruim eu nem fiquei sabendo, mas que ele estava lá todo feliz e choroso como padrinho ele estava. Conversa com eles e ai vc decide, mas nada de colocar pessoas nada haver com vocês só pra agradar os outros.
beijocas

Ju Louseiro disse...

Olha Flor, é relamente uma questão bem complicada, mas vamos lá:

Eu tenho alguns que tenho certeza (ou não) que serão nossos padrinhos, na maioria somos amigos do CASAL. Mas tem um casal que ela é minha amiga desde o colégio e o namorado dela tbm, mas só que direto ele a trai (e ela sempre volta com ele..) e eu não quero ele de jeito nenhum para ser nosso padrinho, daí que tenho uma amigo gay, que estudou com a gnt na mesma época, e eu adoro os 2, e os 2 entrarão juntos no meu dia, quer namorado queira ou não. Creio que se o convidado a padrinho gostar mesmo do casal não haverá problemas. Mas também cabe ao padrinho convidado aceitar o convite ou não... Sei lá, é mjeio dificil pensar dos 2 lados, pois se fosse o felipe o padrinho e eu não, com certeza ficaria com raiva...

Ain, esse coment naum ajudou em nada, neh? shuahsua

Sorry floor

bjks

Valentina disse...

Ei! Adorei seu blog e entendo sua preocupação. Realmente não é fácil essa decisão!! Eu optei por chamar amigos já casados ou o casal amigo pra serem meus padrinhos e coloquei minhas amigas como damas. Os namorados adoraram e elas tbm!!
Beijo

Unknown disse...

Miga como eu serei uma dessas madrinhas q está super bem com o namorado, vou te ajudar PODE ME COLOCAR COM QUALQUER UM MENOS COM VC SABE QUEM o resto pode ficar tranquila que marcelo vai aceitar numa boa

Michele disse...

Olá,Chamei minha amiga para ser Madrinha ela começou a namorar um rapaz que meu noivo ñ suporta.
Em uma conversa sobre meu casamento disse que estava na dúvida de quem colocar com ela meu irmão ou um amigo (gay)e se seu namorado ñ ficaria triste ela disse "Eu que sou a sua Amiga" Nossa respirei tranquila.
bjus ♥

Michele disse...

Olá,Chamei minha amiga para ser Madrinha ela começou a namorar um rapaz que meu noivo ñ suporta.
Em uma conversa sobre meu casamento disse que estava na dúvida de quem colocar com ela meu irmão ou um amigo (gay)e se seu namorado ñ ficaria triste ela disse "Eu que sou a sua Amiga" Nossa respirei tranquila.
bjus ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...