quarta-feira, 16 de junho de 2010

"E os preparativos? Como estão?"


Tenho ouvido essa pergunta com bastante frequência ultimamente...

E a resposta tem sido a mesma, sempre: "- Estão indo... Devagar..."

A verdade é que temos praticamente tudo decidido, como vai ser, quem serão os fornecedores e tals... Porém estamos com bastante tempo. E isso tem sido o motivo pra tudo estar indo devagar...

Antecedência...

A ansiedade é grande (minha principalmente) mas para algumas coisas, infelizmente é preciso ter paciência e esperar...


Agora pouco eu liguei pro salão de beleza onde pretendo fazer o dia da noiva e eles me disseram que abriram a agenda para 2011, porém a agenda está aberta até Abril de 2011 (sem previsão de quando irão abrir o restante)

Eu já estou atrás deles desde o ano passado, pois me disseram que lá as reservas se esgotam rapidamente, assim que abrem a agenda... Uma loucura!

Ou seja, ainda vou ter que esperar mais um pouco pra resolver essa questão...


Sexta-feira agora, eu e Rafael iremos até o cerimonial, ver o espaço, a estrutura (será que vai dar pra ter DJ???), sondar preço e forma de pagamento...
Já preparei uma listinha de perguntas pra fazer à pessoa que nos atender, pois eu sempre tenho um milhão de dúvidas, mas na hora que estou cara à cara com o fornecedor costuma me dar um branco, sabem?

Os ítens da listinha de perguntas são os seguintes:

* Se o local tem gerador de energia (provavelmente não tem, mas não custa perguntar né?);
* Se o mobiliário (mesas e cadeiras dos convidados) está incluso no orçamento;
* Se a cozinha está equipada com o básico (freezer, fogão industrial e tals...);
* Se eu posso contratar qualquer buffet, qualquer decorador ou qualquer DJ, ou se só posso contratar quem tem parceria com eles (no mundo dos fornecedores de casamento costuma ter dessas coisas);
* Se tem algum valor adicional caso o casamento religioso seja realizado no local;
* Quando é que (ou melhor, a partir de que horas) meus fornecedores poderão chegar ao local para começarem a decorar, montar mesa de doces e tals?;

Essas são algumas perguntas que eu pretendo fazer (e que não posso esquecer) pro pessoal do espaço.


Espero que dê para fechar contrato (estou louca pra poder confirmar a data e assim poder fechar outros contratos com segurança) e que eles não venham com aquele papo de: "ainda não temos os valores para 2011", senão eu tenho um troço!!


O buffet, nós meio que "desistimos" de um que estávamos vendo, pois eles deram um valor pra gente, mas disseram que haveriam algumas alterações para 2011 (e não disseram de quanto, devido a antecedência)
Daí decidimos orçar outros profissionais, já que estamos com tempo, né?
Hoje inclusive, peguei o telefone com uma conhecida minha, de uma outra empresa de buffet, porém ainda não liguei pra sondar...

As vezes eu fico com uma vontade enorme de não gastar tanto na festa de casamento pra gente poder aproveitar a lua de mel (Paris, quem sabe né? rs) ou então começar a construção logo...
Há um tempo atrás andei pensando investir na decoração e servir só bolo, doces e refrigerante, afim de economizar para caprichar na lua de mel ou começar logo a construção da casa...
Mas por enquanto é só pensamento...

Decidi orçar melhor outros buffets, procurar um preço mais em conta...
Vai que eu encontro um BBB?

Se não encontrar algo que valha a pena, acho que ficaremos com a opção bolo x refrigerante para cortar gastos...

Mas torçam pra gente achar um bom buffet com um preço bacana (sonhar é permitido né? rsrs)

Mas estou com fé que encontraremos!!


Ontem combinei com uma amiga de ir olhar vestidos de noiva no mês que vem (quando ela entrar de férias) e marcamos de ir ver isso no dia 05 de Julho (alguém passa um zíper na minha boca?)

Então os preparativos estão assim... Devagar...

Tomando forma, mas devagar...



Ahhh! E pra não perder o título de noiva ansiosa, eu posso dizer que já fiz os convites dos padrinhos, rs
Na verdade, eu apenas escrevi o texto e inseri uma imagem no arquivo... Irei imprimir em casa mesmo (ainda não sei em qual papel)

Ficou uma graça!

Mas os padrinhos só serão convidados oficialmente em Janeiro/11, então até lá, não poderei mostrar pra vocês como ficou o convitinho... =(

Agora estou bolando idéias para o convite das damas...

Bem gente... É isso por hoje!

Beijocas!!!!!

4 comentários:

Bibi disse...

Ufa!!! cansadinha depois de ler este post... risos ... mas aqui concordo com vc tb vou casar só ano que vem e as vezes os fornecedores enchem o saco com isso, mas não quero deixar as nada para cima da hora. Consegui marcar o cerimonial e já estou morrendo todo mes com a pagamento...mas to feliz mesmo assim!!!

A minha resposta quando as pessoas me perguntam como está os preparativos para o casorio é sempre: - Individado !!!!

bjoss

Bibi

Ju Louseiro disse...

Flor, q bom q o seu está tomando forma, é devagar mas é assim mesmo. Quando estiver perto vc vai agradecer pelo tempo de antecedencia q começou a ver as coisas, rsrs

bjks

Aline disse...

Gatonaaa, vc acredita que não vou ser mais sua "xará" de data? Eu tive que adiar uma semana do casamento, para conseguir garantir o salão que eu queria... O.o
Beijocas!

Maura Simon disse...

ELayne, tu é uma noiva precavida, isso sim... hehehe
Ah florzinha, é lógico que é mais do que permitido sonhar e sorte pra vcs... vcs encontrarão um buffet que caiba no bolso!!
Bjksss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...