segunda-feira, 7 de junho de 2010

Será que é normal?


Quem chora picando cebola levanta a mão!

_o/

Eu não só choro, como também acho INSUPORTÁVEL a ardência nos olhos quando preciso executar essa tarefa...

Quase sempre fica impossível continuar, pois meus olhos ardem muuuito com cebola!

Eu já tentei cortá-las e descascá-las debaixo d'água (pois dizem que a água corta o efeito da cebola) mas nem assim tem jeito! Arde muito!

Agora pouco precisei picar uma cebola e foi Deus nos acuda!

Usei o cortador de legumes da minha mãe (O tal cortador que comprei há uns meses atrás... Ele minimiza o efeito doloroso a hora de picar a cebola), mas antes de colocar a cebola no cortador, tem que descascar...

Pra que??? Quase morri, só descascando...

A pior parte é minha mãe falando que é frescura (ou falta de costume)

Mas só eu sei o que eu sinto!

Outras pessoas comentam que sentem um pouco de ardência sim, mas nada muito forte... mas eu sinto muita ardência! É algo realmente insuportável!

Acho que meus olhos são ultra-sensíveis à cebola!

Será que isso é normal?


A ironia do destino é que eu AMO cebola!! Meu paladar não sabe viver sem esse "veneno" para os olhos...

O que fazer heim? oO

9 comentários:

Maicy Rodrigues disse...

hahaha me identifiqei muitooo..simplesmente AMO cebola..mas toda vez q precisei cortar, eu chorei horrores, meu olho ardia duma tal maneira q n sei explicar..q sera q pode ser feito? se descobrires, me avisa..hahaha
bjus flor..ah postei o video do noivado..de friends! bjus

disse...

Oi, seu blog é uma graça viu? Estou te seguindo. Dp passa no meu tb!
Qto à cebola, tb adoro! Mas cair nas lágrimas é inevitável..huahaua...
Beijos

Unknown disse...

Nany!!! ^^
compra um óculos de natação pra picar cebola com ele!!
sei que é "feio" e estranho... mas isso resolveu esse problema ^^ hahahahaha

Nay disse...

hahahha... ADOREI a idéia dos óculos de natação... na próxima vou usar os meus que tão lá abandonados!!

Bjosss!!

Marcinha disse...

Meu noivo sempre pergunta o que faço para ñ arder os olhos quando corto cebola pois os dele como os seus ardem e saem lagrima eu ñ sinto nada vai entender né

Anônimo disse...

Pra não sofrer ?

Manda a mamys picar ué ! Afinal ela não tem "frescura" né?

Ou o noivo !!

Eu tmb odeio, não suporto, por isso nem chego perto !

Unknown disse...

Oi flor!!!
_0/ meus olhos ardem horrores também, e não sei o que fazer para melhorar, só usando óculos mesmo hehe
Beijos

•Talita disse...

Oiee..adorei seu blog e já estou te seguindo... Eu tb choro muuuuito e arde demais...
Uma vez vi na Ana maria que colocar o fosforo na boca enquanto ta cortando a cebola alivia....Coloque a cabeça vermelha do fosforo para fora da boca e ele não pode ser usado... e morde o palito.. fiz e deu certo.. tenta pra ver...

Laura Araújo Louzada disse...

Coloca na lista de presentes aquele mini-processador, que irá ajudar e muito nós choronas...na minha não vai faltar

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...