terça-feira, 15 de junho de 2010

E depois??

O que fazer com o topo de bolo depois do casamento???

Podem ser de biscuit (estilo bonequinhos ou com feições reais), de resina, de porcelana, madeira... Seja qual material for!

A pergunta é:

O que fazer com os noivinhos do bolo depois do casamento?

Eu não sei vocês, mas eu vou mandar colocar na moldura (como na imagem abaixo) e pendurar no corredor da minha casa, depois do casório.



Legal né?

Ontém eu fui ao shopping com uma amiga e aproveitando que estávamos lá, fui até a loja Moldura Minuto (2º piso, no Shopping Vitória, para as noivinhas do ES) sondar quanto custa fazer uma moldura com nicho pra colocar os noivinhos...

A moça que me atendeu deu algumas dicas importantes pra quem deseja mandar colocar os noivinhos na moldura...

Primeiro ela me disse que a moldura custa em média uns R$ 160,00. Mas isso varia de acordo com o tamanho da peça... Se for um trabalho grande, óbvio que a moldura deverá ser maior e com isso, o valor da mesma também aumenta...

Ela disse também que pra esse tipo de trabalho, o ideal é pedir pra confeccionarem os noivinhos com pinos nos pés, que vão direto no bolo, sem aquela base...
Se a base for quadrada ou retangular, ela disse que até dá pra emoldurar, desde que a base não seja muito grande e os detalhes não fiquem a frente dos noivos, porém ao lado, pois se for preciso serrar a base de biscuit, não perde alguns acessórios do topo que estão a frente, pois a profundidade do nicho é padrão.

Se a base for redonda, complica muito segundo a moça, pois uma parte provavelmente deverá ser cortada, e isso desvaloriza o trabalho, segundo ela... Pois não fica bonito.



Segundo a moça da Moldura Minuto, um biscuit como esse abaixo, fica totalmente inviável de se colocar na moldura, pois, além da base redonda, os acessórios estão dispostos por todos os lados. Sendo assim, não tem onde serrar a base sem que informações do trabalho não sejam perdidas.


Então lembrem-se! Se pretendem colocar os noivinhos em moldura, peçam pra eliminar a base e colocar pinos em baixo!

Se quiserem manter a base, ela deverá ser estreita, retangular e os acessórios (cachorros, livros, computador e o que mais a imaginação mandar) devem ficar ao lado dos noivos e não na frente.

Fica a dica!!

Beijos!!

4 comentários:

Maura Simon disse...

Eu acho ótima essa ideia e acho que o preço é válido tb... afinal é uma lembrança pra pelo menos uns bons anos de casados... e toda vez que olharmos pro quadrinho relembraremos nosso b-day...

Beijocas

Waleska disse...

O meu topo tá em cima do rack, depois do casamento eu cismei que queria coloca-los dentro de um cubo de vidro pra evitar pegar muita poeira e tals... Tô quase complentando 1 ano de casamento e ainda não providenciei o meu "aquario", rsrs

Darly & Rafa disse...

Ótima idéia a sua, vai ficar parecendo um quadro!!!!
Vou copiar flor!

Mari disse...

Enquanto buscava inspiração na internet para o meu casamento achei esses noivinhos e o então noivo bateu o martelo dizendo que tinha que ser igual. Mudamos poucas coisas, uma delas foi a base que ficou oval. Os novinhos ficam na nossa cristaleira. Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...