quarta-feira, 23 de junho de 2010

O fim da picada!

Se tem uma coisa que me tira do sério é quando alguma convidada (ou sogra, mãe da noiva ou madrinha) aparece vestida de branco ou outro tom clarinho...

É o fim!

Totalmente deselegante (pra não dizer indelicado) por parte da convidada.

Branco é exclusividade da noiva e acho que todo mundo sabe disso!

Então porque tem gente que insiste em usar a cor?

E as regras de etiqueta, dizem que as convidas devem evitar não somente o branco, mas sim os tons claros, como beje, champagne, off white, prateado, cinza claro e etc...

Acho bizarro quando vou a algum casamento e vejo alguém de branco...
Se a figura estiver no altar, ao lado da noiva então... Dá vontade de mandar uma bala no meio do traseiro, só pra manchar de vermelho o vestido da sem-noção (olha meu lado serial killer aflorando... rs)

Há um tempo atrás eu observei que uma senhora da minha antiga igreja, sempre comparecia de branco em todos os casamentos...
Eu tinha vontade de cutucar o ombro dela com a ponta do dedo e perguntar porque ela fazia aquilo e explicar (caso ela não soubesse) que o branco era só da noiva... Mas faltou a coragem...

No ano passado, a filha mais velha dela se casou e antes do casamento eu pensei: "-Será que dona Fulana vai vestir branco também?"

Que nada... No casamento da filha, ela usou outra cor!

Vocês acham que ela ia tirar o brilho da filha dela?? Jamais!!
Só (tentou) tirar das outras noivas, indo de branco.
Ela realmente chamava a atenção vestindo branco nos casamentos, mas era algo negativo, pois as pessoas comentavam: "- Olha dona fulana novamente de branco no casamento dos outros"
Quem ficava queimada era ela...

Mas enfim!!

Eu fico maluquinha quando vejo isso!

Já vi fotos na internet, de mãe da noiva (e sogra) que vestiu branco (e outros tons claros que eram quase brancos).

Odeio muito!

Parece que a convidada está querendo disputar atenção com a noiva... Detesto!

Mas claro que não chegaria ao extremo de expulsar a sem-noção da festa, como fez a Cicarelli, que expulsou a modelo que foi de branco no casamento dela e do Ronaldo fenômeno (pra piorar a figura ainda foi de penetra).

Mas que eu ia jogar uma piadinha pra convidada... ahh eu ia... Não ia deixar quieto não!

Convidada que aparece de branco no casamento devia ganhar uma melancia enorrrrme como lembrancinha (pra pendurar no pescoço) já que quer aparecer...
Garanto que depois disso ela nunca mais usaria branco (ou tons claros) no casamento de ninguém

Coisa mais feia, né?


Débora Seco, totalmente sem-noção, como madrinha do casamento da Juliana Paes.
Será que não tinha opção de cores ou ela queria ser confundida com a noiva?



Essa foto eu achei no google imagens...
Não fica feio convidada ir de branco?



Com tantas opções de cores (exceto a 4ª da esquerda pra direita e a penúltima, que com os flashs das câmeras deixa de ser prata pra virar off white) ainda tem convidada (mãe, sogra e madrinha) que insiste em usar tons claros...
Até o preto é válido!
Mas branco, fora de cogitação!!!


Pra garantir que não terei surpresas no dia do meu casamento, vou orientar a minha mãe, a sogra e as madrinhas a passarem beeeem longe de tons claros quando forem escolher seus vestidos.

Já com o restante das convidadas, eu não vou ter como evitar... Apenas torcer pra elas conheçam essa regrinha e tenham bom senso...

E você?? Pensa como eu?

Conhece alguma história de convidada que vestiu branco em casamento?

O que faria se alguma convidada aparecesse vestida de branco no seu casamento?

Conte aí... rs

Beijo meninas, até amanhã!!!!

6 comentários:

Man* disse...

Elaynee
tbm detesto da vontade de matar mesmo...rs

O último casamento que eu fui foi bem simples só no civil e uma festinha em um buffet perto de casa mesmo e a mãe da noiva....de branco...

No mesmo dia eu falei pra minha Mãe que se ela pensar em usar branco eu mato ela...rs

Outra coisa que Não dá em casamento é jeans, por mais simples que o casamento seja...

Cada um viu...rs

beijoo*

Marcinha disse...

E tambem acho que o preto até passa mas branco é sei lá ridiculo querer aparecer mais que a noiva.

Nay disse...

Nossa... dá calafrio só de pensar em alguém no altar de branco! Pelo AMOR de Deus!

Mas pior é que existe gente no sense pra tudo nessa vida... então, flor, não desanime se alguma convidada resolver disputar o brilho...

Outra coisa que me irrita muito são aquelas mulheres que vão com vestidos curtíssimos como se tivesse indo pra uma boate!

Só falta a placa na testa escrito piriguete!

ueheuhue

Bjosss

Silvia disse...

Branco não, mas eu não vejo problema no prata. No meu casamento uma amiga/madrinha usou um vestido estampado que tinha fundo branco e eu não me incomodei. Agora o preto para Madrinhas eu não acho bonito, meu marido ODEIA, ele disse que não deixaria ninguém entrar de preto =)

Fui em um casamento que tinha uma convidada vestida com o que eu apelidei de guardanapo, pq além de branco era curto o vestido da menina e quem pagou de ridícula foi ela.

Agora acho dificil qq mulher roubar o brilho de uma noiva. Noiva é noiva e ponto final!

Beijocas!

Ju Louseiro disse...

Floor, fica feio mesmo. Não ligo q usem preto, mas branco é uó! hihi

bjks

Darly & Rafa disse...

Olha eu não ia gostar de alguém tirando o meu brilho, afff ninguém merece!!
E o pior é que preto também não pega bem, a madrinha do meu noivo disse para mim que ouviu que ir de preto era feio, mais que mesmo assim ela ia...
Fazer o que né!!!
bjs flor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...