sexta-feira, 4 de junho de 2010

Momento nostalgia - O vestido dos meus sonhos quando eu era menina...


Desde criança eu ouço um ditado que diz que "toda mulher sonha desde menina em se casar na igreja, vestida de noiva, usando véu e grinalda". E acho que é bem por aí mesmo...

Casar é meu sonho antigo... Um sonho que eu tenho desde que era uma garotinha... (E acho que a maioria por aqui sonha com isso desde que era pirralha né? Coisa de mulher...)

Quando eu era criança tinha uma vontade louca de crescer logo e casar com um "príncipe" que me amasse muito e me tratasse como "princesa".

Mas na época, o máximo que eu podia imaginar era o vestido que eu usaria no "Grande Dia", pois estava muito longe de crescer, não sabia nem como ficaria meu rosto quando adulta e não fazia a menor idéia de onde estaria e quem seria o meu príncipe.

Só conseguia "visualizar" o meu futuro casamento imaginando (e sonhando com) o vestido de noiva...

Quando eu era criança, na década de 80, o modelo que fazia sucesso entre as noivas da época era esse abaixo (quem lembra?):



Eu mesma, sonhava em casar com algo parecido... O modelo com mangas compridas e "bufantes" era o que predominava nos meus sonhos infantis.
Sonhei tantas vezes com esse modelo que chegava a expressar em meus desenhos na escola, como seria o vestido com o qual eu "iria me casar um dia", rs

Na época o modelo era muito comum nos casamentos.
Eu fui dama de honra (em mil novecentos e lá vai bolinha) de uma noiva que usou um modelo parecido com esse da foto acima.


Também tive uma Bárbie Noiva (igual a essa da imagem abaixo) que usava o tal modelo de mangas


(Que saudade eu senti de ver essa boneca! Lembrei exatamente do vestidinho! Pena que não achei foto de corpo que mostrasse melhor o vestido... Embaixo desse babado tinha as tais mangas bufantes... Bem pouco chamativo né?? rs... Mas eu adorava! Achava o vestidinho lindo quando era menina...)



Mas o tempo passou, eu cresci e meu sonho de menina mudou...

Não o de casar! Esse continua bem vivo!

Como vocês sabem, eu já encontrei o meu príncipe, que superou todas as expectativas dos meus sonhos de criança, e mais um pouco, diga-se de passagem.

Mas o sonho do vestido... Ahhh! Esse mudou!!!!

Se na infância eu tinha tanta certeza do que usaria pra casar, hoje eu não faço idéia de como será o meu vestido de noiva... A única coisa que sei é que não terá mangas bufantes... Afinal elas caíram de moda (e pra ser sincera, hoje eu acho medonhas essas mangas, rs, não as usaria nem se a moda voltasse)

Mas olhando essas imagens, até que eu senti saudade dos anos 80 (não ao ponto de desejar usar hoje em dia, esse modelo de vestido) e lembrei com carinho da época que comecei a sonhar (de forma inocente, nas brincadeiras de criança e no imaginário infantil) com casamento...

Sonho antigo esse... rs
Quase de berço...

E você? Também imaginava o modelo do vestido quando era criança?

PS: A noiva que vos escreve vivenciou a infância no final da década de 80, ok? Só pra esclarecer que não tem tantas bolinhas no mil novecentos e antigamente, rs)

Beijão!!

7 comentários:

Drika disse...

kkkkkkkkkkkkkk eu lembro bem.... bjs

Ju Louseiro disse...

hsuahsuahsuhs, adoreeei! E ainda bem q os sonhos mudam, hsuahsuahsau

Aain, eu nunca sonhei com o modelo do vestido, naum q m lembre... Agora entaum...

bjks

Anônimo disse...

Oie!!! Sempre te acompanhando por aqui, lindo noivado e maravilhosos cups cakes, rsrs...
Tem 2 selinhos pra vc lá no blog (Link de Selinhos e Mimos) Beijinhuss!!!

Laiz Malafaia disse...

Ainda bem que essa moda já passou né?! Hahaha

Man* disse...

Elayne, de todas as meninas que me escreveram no post as suas palavras foram as que mais me fizeram "acordar"....obrigada pela força flor, foi muito importante pra mim de verdade!

Deus te abençõe!
beijo*

Unknown disse...

OI!
Nossa eu amava o vestido dessa boneca, era lindo demais, também era meu sonho!!!
Hoje eu também mudei bastante de opinião mais ainda não escolhi meu vestido hehe
Beijos

mARIAZINHA disse...

Olá Elayne, vi seu interesse pelo vestido de mangas bufantes da Barbie Noiva anos 80! Aí vai uma recordação, não é linda?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...