quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sobre o dia da noiva

Taí uma coisa sobre a qual eu ando pensando bastante ultimamente...

O salão onde eu quero fazer o meu dia da noiva, já abriu a agenda, porém eu ainda não defini nada a respeito.

Eu gosto muito das noivas produzidas por esse salão!
Porém, eu conversei com minha amiga fotógrafa, e ela disse que lá não tem espaço para fazer fotos bonitas. E disse que as noivas ficam todas juntas! Amontoadas no mesmo espaço, fazendo cabelo e maquiagem... Como num salão de beleza comum, do bairro...
Ela disse que entre noivas, acompanhantes e profissionais, chega a dar mais de 30 pessoas!
Uma barulheira de secador, gente falando... Um caos!
Ela falou que até entre os fotógrafos a concorrência é grande! rs
Que eles ficam "se acotuvelando" pra conseguir boas fotos do making of
Ela falou que o único momento "reservado" é quando a noiva vai se vestir. Que aí, é apenas a noiva e a camareira (e depois o fotógrafo), outro momento reservado, é se no pacote de serviço está incluído massagem ou banho de banheira.
Fora isso é o tumulto do salão!
Sem chances de fazer fotos legais do vestido, do sapato... Sem ambiente tranquilo... Enfim!
Depois disso, confesso que comecei a pensar direitinho no assunto.

Pra ser sincera, para esse momento, eu gostaria de tranquilidade... Um momento só meu!
Cercada da minha mãe, e de algumas amigas (e dos profissionais, é claro, rs)

Aí veio a idéia!

Porque não fazer como as meninas do Rio? rs

Tem se usado bastante fazer o dia da noiva no hotel!

O difícil vai ser achar por aqui na Grande Vitória, um bom profissional (com experiência em arrumação de noivas) que atenda em domicílio e não cobre muito caro! rs

Decidi que vou começar a orçar isso. Conforme for, abandonarei a idéia do salão e farei sim o dia de noiva no hotel!
Se sair muito caro, irei fazer mesmo no salão, cheio de gente!
Mas vou ao menos tentar!

Vai que a diferença de valores nem é tão grande assim?

Irei começar orçando os valores das suítes, e depois, parto para os profissionais de beleza (alguém sabe de quantas pessoas eu precisarei??)

Acho que dessa forma eu terei mais privacidade, e ficarei mais tranquila...

Se alguém aqui do ES tiver algum profissional bacana pra me indicar (com experiência com noivas e que atenda em domicílio), eu ficarei muuuuuito grata!

Deixa eu ir lá colocar a mão na massa!!

Beijocas

17 comentários:

Unknown disse...

eu tbm queria me arrumar num hotel epassar o dia lá mesmo, com minha mamis...

mas ainda vou ter que orçar isto...
bjinhus

Marcinha disse...

Talvez vc procurasse profissionais que fazem o dia da noiva em hotel, porque no meu caso foi assim o profissional fechou o dia da nova no hotel com uma acompanhante e ganhei a noite de nupcias fechei um pacote completo, acho que assim sai mais barato do que vc fechar o hotel depois fechar os profissionais. Aqui em bh tem muita noiva fazendo assim e talvez se vc for em um hotel pod até ser que eles indiquem pra vc os profissionais que fazem este tipo de trabalho tipo uma parceria com hotel.bjus

Maura Simon disse...

Oi Ly... achei bem melhor a segunda ideia... afinal o dia é todo teu e ficar disputando espaço só vai te estressar e fazer perder fotos maravilhosas... Procura bem que com certeza tu vai encontrar os profissionais adequados...
Bjosss

Man* disse...

Oii flor!!

Achoa idéia do Hotel ótima..pena que aqui em SP é quase impossível!!

Vou torcer pra que vc encontre um profissional bbb
=)

beijo*

disse...

A ideia do hotel é ótima! Onde farei meu dia da noiva, as noivas já escolhem a sala que querem pra passar o dia e ficam com ela só com suas acompanhantes. Eu escolhi uma com ambiente bem claro, bem espaçosa e com uma varandinha bem de frente pra uma área verde, acho que vão me render belas fotos! Como disse a Man, a ideia do hotel aqui em SP é tarefa quase impossível mesmo, senão com certeza escolheria essa opção tb!
Beijos

Nay disse...

Ly,
Alí no Quality Suites tem um serviço como esse que a Marcinha falou... faz pacote com noite de núpcias no hotel e cabeleireiro...
Mas não é tão barato... já adianto..
Vale a pena procurar saber!
Quem fez orçamento foi a Bibi... quando ela voltar de férias peço pra ela te passar os valores...

O salão onde me arrumei é só uma noiva por dia!

Thaise Souza disse...

Oi linda!
É ótima a idéia de fazer em hotel, não?
E também existe a possibilidade de fazer em casa.
Nas duas possibilidades é mais tranquilo e as fotos ficam lindas!
Quando orçar conta pra gente quanto custa! rsrs

Bjs

Cacaw disse...

Ótima escolha Elayne!
Eu tbm prefiro mil vezes o dia da noiva tranquilo com minhas madrinhas, amigas e mãe fora do salão de beleza! O meu vai ser na casa que tem dentro do sitio onde vou me casar! :)
Além de ser super divertido dá pra fazer um making of maravilhosoooo! :D
Boa Sorte!

Anônimo disse...

Otima escolha...boa sorte!

A Noiva disse...

Eu também vou prefirir o dia da noiva em lugar mais calmo e com muito espaço.
Onde possam ser tiradas várias fotinhas lindas...

Boa Sorte

beijos

Lívia Martins Berci disse...

Isso aí Elayne, vá atrás dos seus sonhos SIM! O não vc já tem, o mínimo q pode acontecer é vc conseguir encontrar um bom profissional e com bom preço e o máximo é ter o making of do jeitinho q vc sonhos, né?
Boa sorte na procura!
Beijos,

Camila disse...

E quem disse que aqui no RJ eles não metem a mão?
Tem profissional que diz que custa R$2500 a noiva + 2 acompanhantes sorrindo!

Milena disse...

Oi flor...
Meu pacote do dia da noiva já está fechado, e a minha privacidade teve um peso grande na escolha...quero tranquilidade!!!
E sobre o making of, eu não vou fazer, por isso não terei problemas com fotógrafos...
A idéia de um hotel é bem legal, mas, no meu caso aqui no interior não dá!!!
Boa sorte...
Bjokas...

Deborah Brito disse...

Oi linda, tô seguindo aqui !

Bom, a idéia do hotel é ótima mesmo pras fotos, e aconchego.
Você só precisaria de um cabeleireiro, o maquiador e, se quisesse as acompanhantes como madrinha e mãe .. essas coisas.

Eu acho que o dia da noiva é voltado pra tirar aquela tensão pré casamento, e um lugar barulhento talvez isso não funcione muito bem, até porque serão várias noivas juntas, tensas, a espera do seu big day hahahaha
Imaginaaaaa !

Mas pensa direitinho, e conta pra gente (:
Beijão

Ju Louseiro disse...

Eu acho um arraso como as meninas do Rio fazem, aki em sampa não é comum, só o salão mesmo... Mas não custa orçar, neh?!

Boa sorte]

bjs

Tamy disse...

Ooooiii!!! =D
Sou de Vitória também *-*
Que legal! hehehehehe
Vou me casar em SP, mas mesmo assim ;)
Tô seguindo seu blog!
Beijoo

Raquel Radke disse...

HEHEHE!!!
Que chique passar um dia de noiva num hotel... tudo de bom!!!!
hehehe
beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...