terça-feira, 1 de março de 2011

Protótipo da boneca das damas

Faz tempo que eu venho tentando arranjar um tempo (rs) para fazer essa bonequinha...

Mamãe tem máquinas de costura aqui em casa, e, como eu levo um certo jeito para coisas artesanais, resolvi que eu iria fazer as bonequinhas...

Peguei o molde e o passo a passo na internet.
Na semana passada comprei alguns materiais e resolvi fazer o teste, para ver se iria ficar bom...
Então, no domingo, resolvi colocar a mão na massa!

Saiu isso aí... rs




Não reparem na roupinha, nem no sapatinho...
Como eu resolvi fazer um teste, eu não comprei os tecidos ideais para fazer a roupinha da dama (até porque não sei como elas estarão vestidas) e usei uns retalhos de malha e algodão que tinha em casa para fazer a roupa da Filó (A bonequinha já tem até nome... rs)

Não irei usar essa boneca no casamento. Vou fazer algumas alterações no molde (como aumentar e arrendondar mais cabeça, e modificar a mãozinha, pois foi bem difícil de costurar)

Mas gostei bastante do resultado!!

E vocês?? O que acharam da Filó??

Bjus

7 comentários:

Lilian Gomes disse...

como você é prendada heim
Lindaaa a boneca!

Bjos

Mari disse...

Ficou muito lindo... eu adorei!!!

Bjs

Mari disse...

Ficou linda!!!

Pedro disse...

Linda!!!

Unknown disse...

ficou uma graçaa!!
lindaa


bjoss

Unknown disse...

Amiga você arrasou, como você tem jeito com essas coisas, parabéns, ela ficou lindinha!!!
Beijos

Simone & Carlos disse...

Que fofa Elaine. A algum tempo eu queria fazer a festa da minha filha no tema boneca de pano, mas quando fui fazer um orçamento com a artesã ficou um absurdooooo, aih comprei uma, observei observei e inventei um molde e fiz uma... melhorei melhorei e fiquei craque rsrsrs... na época fiz umas 15 para a mesa de bolo e 25 pequenas para a mesa dos convidados, essas pequenas o corpinho é o proprio vestido... me renderam até algumas encomendas depois... vejo muito falarem destas bonecas para presente às daminhas e até para servir de porta alianças... acho que vou voltar a fazer rs... Mas então... falei tanto para contar uma coisa rsrs, a minha fiz o rosto com botões nos olhos e linha costurando o formato da boca e cílios, sem pintura.
Bjux

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...