sábado, 12 de março de 2011

Fazendo a cabeça das noivas!

Hoje vou falar sobre tipos de grinalda

Elas dão o toque final ao penteado e compõem o visual da noiva...

A noiva pode até optar por não usar véu, mas a grinalda com certeza estará lá!

Ela pode ser de vários tipos:
Estilo coroa, tiara, garras, testeira, flor de tecido... Enfim! Existem pra tudo quanto é gosto!

Os materiais também são diversos...
Vão desde cristais swarovski à fitas de cetim.
Vale o gosto de cada noiva.

Eu ainda não escolhi o que vou usar na cabeça. Há um tempo atrás eu estive pensando em flores de tecido...
Mas tem outro tipo de grinalda pela qual eu ando "gamadinha" ultimamente... As de Lalique!


Vamos às fotos:

Grinalda de Lalique
(É essa que tem dominado meus pensamentos ultimamente... Desse mesmo jeitinho!)


Grinalda de Swarovski com Lalique

Grinalda de Lalique

Grinalda de Lalique

Grinalda de strass
Grinalda tipo testeira, em strass


Grinalda de flores de tecido

Grinalda de pérolas


Grinalda de pérolas

Grinalda de fita de cetim com detalhe em pérola e strass


Essa aqui não dá pra ver o material. Provavelmente é de Strass

Grinalda tipo tiara, feita de strass e canutilhos de vidro

Voillet




Buscando na internet sobre o assunto, olha o que eu achei de legal:

As grinaldas devem ser escolhidas de acordo com o horário do casamento:

Casamentos de manhã até o final da tarde: Pedem grinaldas mais leves, sem (ou com pouco) brilho. Podem ser usadas flores artificiais, pérolas, lalique e etc.

Se o casamento durante o dia e for ao ar livre, em ambiente aberto, como jardim ou chácara, prefira grinaldas leves, quase sem brilho, como as de perolas ou flores naturais, pois quanto mais simples e menos brilho, mais adequada fica a peça.

Após as 18:30 horas ou à noite pode-se utilizar do brilho e do glamour, equilibrando sempre com o estilo da cerimônia: luxuosa, formal e informal. A noiva pode usar e abusar da sofisticação e do brilho, procurando combinar com o vestido.

Legal né??

E aí??

Qual o tipo (e material) de grinalda que faz a sua cabeça??

Beijocas!

14 comentários:

Sheila Mendes disse...

Oi Elayne, td bem?
A grinalda da primeira foto é simplesmente linda!! Eu me casei com uma grinalda de pedras de zircônia.
Bjos.

Anônimo disse...

oi flor, nossa uma mais linda que a outra. Estou pensando em usar de strass ou flores de tecido.
bjuss

Héstia disse...

Oi flor, tudo bem?? O sorteio foi até ontem e eu estou entrando na net agora justamente pra colocar encerrado nele..conferir tudo pra poder divulgar o resultado talvez amanhã ou segunda ;)
Boa Sorte e beijos
Héstia

Andrezza Maris Fracasso disse...

Amei as grinaldas!
Quanto a manga do vestido tb achei o máximo. Achei meio Grace Kelly, lindoooo!
Bjaços gata!

Anônimo disse...

Coloca meu link ai na sua pagina de noivinhas do ES. http://princesa-diariodeumanoiva.blogspot.com/
bjuss

Laís Vilela disse...

Achei uma chiqueza só!
A segunda e a primeira são minhas preferidas!!!
Beijocas♥

Waleska disse...

No inicio eu queria flor de tecido, depois me encantei com as de fita com flor, mas um belo dia vendo um editorial de penteados de uma revista de noivas aqui do Rio me encantei por uma LINDA de lalique e fui atrás dela, rsrs

susette brazolim disse...

Amiga já está participando do sorteio. Beijinhos e boa sorte!!Também estou te seguindo :)

Professora Luana disse...

Eu ia usar a flor! Já tinha até comprado! Mas a minha mãe se encantou por uma tiara de strass e eu acebei cedendo ao desejo materno...rs

Mas gostei do resultado no Big Day...rs

Beijocas mil

Jac & Igor disse...

Uma mias linda que a outra...
Gostei muito da 2º!!!
Parabéns pelo post.
Beijos

Dama_ disse...

Olá flor,
como é dificil escolher tudo para o dia mais lindo e único das nossas vidas...
aiaiaiaia,
eu sonho com tantas coisas,
como meu casamento será de dia ao ar livre já descartei os brilhos, mas oh dúvida cruel!!!
As grinaldas de lalique são lindas,
você vai arrasar Elayne...
Beijos

Ju Louseiro disse...

Essas de lalique são lindas mesmoo!

Bjs floor

disse...

Lindas! Vou usar no estilo da última foto!!
Beijos

Luciana e Leo disse...

Ellayne quero muito uma igual a da primeira foto. sabe onde consigo? caso em 3 meses!!!Bjos
meu email é luly_lind@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...