segunda-feira, 28 de março de 2011

Ei maus fornecedores? Vão se danar!!

Ahhhh!

Desculpem o desabafo!

Mas é incrível que a essa altura do campeonato (com praticamente TODOS os contratos do meu casamento fechados), eu ainda venho me aborrecer com maus fornecedores!

Estou enfrentando uma saga com as lembranças dos pais e padrinhos.
Só não vou comentar aqui, o que será a lembrança, pois algumas madrinhas costumam visitar o blog, senão, perde a graça...

Mas então, voltando a história...

Em Janeiro, eu entrei em contato com uma empresa de SP, para fechar as lembranças...
Estava tudo praticamente certo, tinha inclusive agendado uma data para efetuar o depósito, mas depois disso, a empresa nunca mais retornou meus e-mails.
O último e-mail que trocamos, foi em meados de Fevereiro.

Ainda bem que não cheguei a pagar a entrada, senão, estaria no prejuízo.

Mas confesso que fiquei bem chateada, pois o valor das lembranças era bem atraente ao meu bolso (custava R$ 4,80 cada lembrança).

Enfim, depois de trocentos e-mails sem resposta, eu resolvi desencanar e procurar um novo fornecedor das mesmas lembranças.

Resolvi procurar fornecedores daqui mesmo, da Grande Vitória.

Encontrei apenas dois fornecedores.
Todos dois, caríssimos!
O primeiro, disse que a quantidade mínima para pedido, era 50 unidades (eu preciso de apenas 30) E cada lembrança custa R$ 9,90. Desisti, é claro!

Aí, há cerca de duas semanas atrás, entrei em contato com a segunda fornecedora das lembranças.
Add o perfil da fornecedora no orkut e pela mesma rede, solicitei um orçamento. Pedi que fosse mandado para o meu e-mail.
Aí, a primeira bola fora da dita cuja, foi dizer que não passava orçamento pela internet. Que eu deveria telefonar para o número tal.

Fiquei p. da vida!
Se eu peço um orçamento VIA INTERNET, é porque eu NÃO ESTOU AFIM DE USAR O TELEFONE.

E penso: O tempo que ela levou me respondendo que não passa orçamento pela internet, ela poderia dar o orçamento e facilitar as coisas.

Mas até aí, tudo bem... Respirei, pensei.
Telefonei!
O telefone só dava ocupado!

Fiquei tentando a tarde toda!

Consegui contato no final da tarde.

Liguei do meu celular, e quando solicitei orçamento de 30 lembranças, a praga da mulher me pediu para aguardar na linha enquanto ela ia consultar a tabela.
Nessa brincadeira, gastei quase todos os meus créditos!
No fim, o valor de cada lembrança, era de R$ 12,90 cada!

Ou seja, os olhos da cara + os meus dois ovários!

Agradeci e recusei...

Tentei outros fornecedores de fora do Estado, mas a maioria está cobrando cerca de R$ 8,00, R$ 9,00 em cada lembrança (quantidade mínima de 50 unidades) + frete.

Fazendo as contas, vi que sairia mais em conta, fechar com a figurinha que cobra R$ 12,90 cada.
Acabei me dando por vencida e estava decidida a fechar com ela mesmo as lembranças...
Até porque, é daqui da cidade.

Fui até o endereço da peste, que estava no perfil do orkut.

Quando cheguei lá, dei de cara com a porta. Havia uma placa informando que ela só atendia com horário agendado.

Tá! É um direito dela atender com hora marcada. Quanto a isso, nada de mal.

Eu, (bobinha), fui novamente ao perfil da dita cuja no orkut, e pedi para agendar um horário, para ir até a lojinha e conversar com ela, ver a peça de perto e tals...

Aí, a infeliz veio com a mesma historinha...

"Para agendar horário, liga pro número tal..."

Fiquei me questionando o que custava para ela agendar pela internet mesmo.
Respirei duas vezes e peguei a droga do telefone...
Adivinhe qual não foi a minha surpresa e a minha raiva, quando a ligação caiu numa mensagem da operadora, informando que aquele telefone não estava recebendo chamadas naquele momento!

Mandei outro recado no orkut, informando à fornecedora que o telefone que ela passou, não atendia. E perguntei se não podia facilitar as coisas e marcar um horário comigo pela internet mesmo.

Ela respondeu assim:
"Sim, desculpe ! estamos um um pequeno problema no sistema embratel... pode tentar daqui a alguns instantes que já estará regularizado o contato.
Bjs"

Nessa hora, eu estava de saída (para o curso) e respondi que não tinha disponibilidade de ficar tentando novo contato durante a tarde.

Disse que eu tinha interesse em agendar uma visita e se, ela tinha o mesmo interesse, que agendasse o horário comigo pela internet ou me telefonasse (aí passei meus telefones e os horários que tenho disponíveis para agendamento).

Gente! Acho um tremendo desaforo o fornecedor tratar um cliente assim... Eu praticamente implorei para agendar uma visita com a infeliz da mulher!

Sei que saí para ir ao curso e quando voltei, vi ela ela mexeu no orkut a tarde inteira! Atualizou álbuns, alterou perfil...
Fui conferir e ela APAGOU meu recado e não me respondeu!!

Acreditam???

Não respondeu absolutamente nada!

Como quem diz assim: "Se você quiser o meu produto, você liga, que eu não estou nem aí"

Mandei um recado mal educado e deletei a figura do orkut!

Não quero nem chegar perto das lembrancinhas dela!

Onde já se viu uma coisa dessas?
Eu estava praticamente implorando para comprar!

Fico revoltada quando encontro fornecedores desse tipo!!

Vontade de mandar a figura ir para aquele lugar!!! Ahhh!!! 

Sei que continuo na saga das lembranças... O jeito vai ser comprar 50 unidades de outro Estado mesmo e morrer no frete...


Mas sabe que é até melhor assim!
Já pensaram se eu fecho contrato com um fornecedor que não demonstra o menor interesse com o cliente? Estava roubada!

Não vou citar o nome, mas a lojinha da tal fornecedora fica numa galeria na Glória, em Vila Velha (Próximo aos bancos: Bradesco e Itaú)
Quem for da Grande Vitória, aconselho a passar BEM LONGE! 

O descaso com o cliente é dos piores...

Se a pessoa já demonstra descaso no atendimento, imagina na execução do serviço??

Para os maus fornecedores, só tenho um recado:

VÃO SE DANAR!

Bem gente, é isso!!

Desculpem, mas a noiva aqui precisava desabafar!!

Beijos!

6 comentários:

Atelier Violeta Nascimento disse...

É isso mesmo, vale o seu desabafo pois nós, que trabalhamos seriamente não podemos ficar com manchas por conta de fornecedores irresponsáveis..
qualquer coisa estou a sua disposição
grata
violeta

Ju Louseiro disse...

Aaah como tem gente quer não gosta de trabalhar nesse meioo!

Ngm merecee

Espero que encontre alguem...

Bjs

Professora Luana disse...

Oi Flor..isso é um absurdo mesmo!!!!

Manda um e-mail pra mim e me fala o que vc quer dar de lembrança. tenho bastante conhecimento com artesanato e posso indicar alguém que faça por um preço bacana!

satininha@hotmail.com

Espero poder te ajudar..beijocas

Helen disse...

Aff, assim não dá, né?! Ou quer vender o produto (e tratar a cliente bem) ou não quer vender! (e pelo visto, essa não quer ter clientes não rsrsrsr)
Espero que você resolva logo as lembrancinhas dos padrinhos, sem estresse :)
Beijinhos!

Bárbara disse...

Nossa, que fornecedor horrivel!!
Eu tive um caso parecido há alguns meses. Achei um fornecedor de doces e bem casados bem mais em conta que na minha cidade.
Trocamos vários emails, e eu pedi o kit degustação. Paguei antes do carnaval, e até hoje nada! Depois de muito enrolar e dizer que não tinha tempo, eu desisti!! E nesse mesmo estilo: estava sempre no orkut, atualizando fotos e perfil... sacanagem né?
Só não mandei scrap malcriado, pq ela tem meu email e telefones, mas fiquei com vontade de mandar!!

Kátia Diamente disse...

Ola sou nova como noiva blogueira e procurando blogs legais achei o seu e já estou te seguindo viu, o meu casamento é em Agosto se eu puder te ajudar em algo estou a disposição. Grande beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...