sexta-feira, 2 de abril de 2010

A "réiva" toma conta de mim!! Grrr

Genteeeee!!!

Primeiramente, me desculpem o sumiço... Essa semana (como sempre) estive atarefada com a loja e também com umas pendências em casa (como arrumar o guarda-roupas... eu levo cerca de 3 dias pra fazer isso... separar roupa que não uso mais pra doação, organizar a bagunça, jogar alguns cacarecos fora...) então não deu tempo nem de fotografar o enxoval, nem de vir aqui no blog postar.

Bem, nesse momento vocês devem estar se perguntando que "réiva" é essa que está tomando conta dessa noiva que vos escreve.

Pois bem, pra início de conversar, "réiva" é o mesmo que raiva... É que essa semana andei escutando aquele sambinha de Adorinan Barbosa, cuja letra começa assim: "Arnesto nos convidou, pro samba e ele mora no Brás, nós "fumo" não "encontremo" ninguém... Nós "ficamu" com uma baita de uma "réiva"...

Conhecem?

Provavelmente não! rs

Esse samba não é, digamos assim, da nossa época...

Meu pai tem o costume de ouvir esse cara... Ele era mestre em escrever samba com a linguagem do povo...

Ele também escreveu "Tiro ao álvaro" e uma música das mariposas que davam voltas em volta da "lâmpida". Rs

Acabou que de tanto ouvir, eu fiquei com o "réiva" na cabeça... aff, rsrs

Bom, chega de delongas!

rs

Vamos ao assunto!!

Essa semana eu andei mandando uns e-mails solicitando orçamentos.

Mandei pra profissionais de decoração, cerimoniais, buffets e filmagem.

Esse está sendo o momento decisivo pra orçamentos, pois estou riscando da lista os irreais... Já excluí centenas de fornecedores de decoração e cerimoniais... Com isso, posso dizer que está quase certo o fornecedor com quem iremos fechar o buffet e o local.
Agendamos uma visita pra próxima sexta-feira pra degustar o buffet.
Mas é certo que fecharemos com esse buffet. Por enquanto não irei citar o nome da empresa aqui... Deixa terminarmos as negociações e eu publico, ok?

Mas posso adiantar que são profissionais muitíssimos recomendados, a decoração deles é LINDA! E o melhor de tudo... O preço é JUSTO!
Eu achei suuuuper em conta!
No serviço deles está incluído a decoração (toalhas de mesa, arranjo das mesas dos convidados, arranjos das mesas de doces e de saída, mesa de doces, mesa de saída, mesa do bolo, armário pra bem-casados, lounges, iluminação âmbar, cortinas, biombos e etc) e os comes e bebes (salgados fritos, assados e folhados, mini-porções, doces, refrigerantes, cocquetail sem álcool, copos, pratos e talheres, garçons, copeira, fritadeira e etc)

Enfim! A beleza da decoração deles já me encantou... O preço então... Não precisa nem falar... Um sonho!
Resta apenas saber se o buffet é gostoso...
Como disse, iremos ver isso semana que vem... E deve ser gostoso! Pois muita gente recomenda!!
Espero fechar contrato com o buffet até o final de Maio.

O único problema é que eles só oferecem o buffet. Não tem local...

E achar um local bonito em Vila Velha, que loque apenas o espaço é como procurar agulha no palheiro.
Felizmente, eu consegui achar duas opções de locais, bonitos e em conta em Vila Velha. O problema é a localização...
Esses dois espaços que mencionei estão localizados na área "menos nobre" da cidade.

Mas são lindos! E ambos com boa infraestrutura (as construções são novas, piso em porcelanato, ar refrigerado...) Já me conformei em realizar a festa em bairro "não tão requisitado", se é que me entendem.
Agora é decidir qual desses dois espaços alugar...
Um é maior, porém as mesas e cadeiras são de plástico (que seriam cobertas com os fora de moda e famosos fantasminhas), porém esse lugar é grandinho e dá pra fazer a cerimônia no local e pista de dança.
O outro, é pequeno (ideal pro meu número de convidados) e as mesas e cadeiras são de ferro. Até dá pra fazer a cerimônia no local, mas ficaria um pouco apertado e não tem espaço pro DJ e pista.

O segundo é mais em conta que o primeiro e mesmo sendo pequeno, eu o achei mais bonito (pelas fotos) e aconchegante.

É quase certo que fecharemos com esse segundo... Estamos pensando sobre isso ainda...

O local está na mesma situação do buffet... Pretendemos fechar até o final de Maio. Mas pelo menos já estamos bem direcionados sobre o que faremos... Só falta marcar uma visita pra conhecer.

Bom, a "réiva":

Como disse anteriormente, eu andei solicitando orçamentos essa semana. E como sempre, me decepciono com a forma como certos profissionais agem logo no primeiro contato.
Se tem uma coisa que me tira de sério é quando eu recebo uma resposta dessas como recebi de um profissional de filmagem:

"Olá Elayne,

Primeiramente agradeço o contato.

Infelizmente Elayne, não passamos orçamento sem antes marcarmos uma reunião no meu estúdio para apresentação do nosso trabalho. Além disso, para passar o orçamento falta alguns dados que preciso, como por ex: Local do casamento, local da recepção, número de convidados, horário, nome dos noivos, etc.

Sendo assim, gostaria que se possível, você agendasse conosco um horário para conversarmos e eu passar o orçamento sem compromisso.

Aguardo retorno.

Atenciosamente;"


Genteee! Pára tudooo!

Então quer dizer que pela política de atendimento deles eu tenho que ficar rodando igual a peru doido visitando tudo que é profissional só pra saber o valor? E de mais a mais, eu disse a ele que o casamento seria em VV, porém ainda não tinha feito contrato com o local, então não poderia informar com certeza onde vai ser a recepção. E, número de convidados? Filmagem precisa saber número de convidados? Pra mim eles querem saber quantos convidados vou ter pra me enfiar mais ainda a faca... Horário? Nome dos noivos? Acho que ele não entendeu... Só pedi orçamento... Não estou fechando um contrato!!
Custava ele ter falado o valor? Ahhh que réiva!

Minha idéia, é visitar apenas os profissionais cujo valor do orçamento não é exorbitante. Não quero ficar perdendo meu tempo visitando profissional só pra saber o orçamento dele.
Dia desses eu recebi um orçamento de outro profissional de filmagem assim:

DVD (uma media), cerimônia, festa (4 horas) e clipe dos noivos
Uma câmera, R$ 2.500,00
Duas câmeras R$ 3.000,00
E mais um monte de ítens que eu poderia acrescentar, e os respectivos valores ao lado...

Descartei na hora! Não vamos gastar R$ 2.500,00 com filmagem. Nem se o dinheiro estivesse sobrando! O que não é mesmo o nosso caso...
Então, o profissional pode ser o mais foda dos fodas (desculpem a expressão) que nem vou perder meu tempo visitando.
Pra quê que eu vou me iludir e iludir o pobre profissional? Não podemos gastar 2,5 em filmagem.
Então nem perco meu tempo estendendo contato...

Até porque, já recebi orçamento semelhante a esse de cima (DVD uma media, cerimônia, festa 4 horas e clipe dos noivos) de profissional bem recomendado no mercado, à R$ 1.000,00 uma câmera, pra 2011.

E esses dois profissionais que citei, me mandaram seus valores e não fizeram essa presepada toda pra me mandar orçamento... Nem perguntaram quantos convidados vou ter...

Eu penso assim:

1º Vejo o preço
2º Se gostar do preço, agendo uma visita pra conhecer o trabalho

Alguns fornecedores pensam assim:

1º Fazem a gente se deslocar até o local onde atendem, com intuito de mostrar o trabalho e nos "persuadir" com papinho de vendedor.
2º Só então dão orçamento
3º Se você não gostar do valor, vai ficar muito p. da vida por ter perdido seu precioso tempo visitando tal profissional que você poderia ter descartado ao ver os $$ do orçamento dele.

No meu caso, eu descarto logo essa gente que não dá orçamento por e-mail... Profissional assim recebe um "ok, obrigada" como resposta.

Ahhh! Gente mais besta!

Desculpem o desabafo pessoal! E desculpem também o livro enooorme que escrevi...

Mas acaba sendo assim... Dias sem postar... aí quando eu venho aqui quero colocar tudo em dia... rs

Beijão pra vocês!!


2 comentários:

Man* disse...

Oii flor!!
Boa sorte com o buffet e o local, se der ve se o buffet permite que vocês vão em alguma festa com eles pq na degustação tudo é sempre lindo e maravilhoso, o meu buffet eu pedi e eles deixaram eu ir numa festa com o mesmo cardápio que eu escolhi.

Quanto a foto e filmagem, estou com o mesmo problema...não consigo achar nada por menos e 2500...ta difícil viu...=/


beijoo*

Laiz Malafaia disse...

Oie, entendo sua "réiva"! rs
Tbm odeia fornecedor que faz péssimo contato... Parece que a gnt que tá necessitada. Eles esquecem que existem outros fornecedores por ai!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...