segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sobre o buffet e a igreja

Hello people!

Sexta-feira passada, como eu disse, eu e Rafael fomos ao buffet e à igreja onde pretendemos casar.

Conversamos com o dono do buffet sobre a decoração, comes e bebes e forma de pagamento. Ele nos mostrou as peças que serão usadas na decoração (e eu estou cada vez mais apaixonada pela decoração deles), conversamos sobre bouquets também. É quase certo que meu bouquet será redondo de rosas lilases. Mas até lá eu decido isso...
Marcamos a degustação do buffet pro dia 15 de Maio (que é quando haverá um casamento feito por eles aqui em Vila Velha)
Mas como dissemos antes, só poderemos fechar contrato com eles no final de Maio (Ou ainda, início de Junho)

Achei a conversa bem produtiva!

E ainda me ajudou a dar uma clareada nas idéias com relação a algumas coisas... Como flores para a lapela e bouquet das damas (que eu decidi que eu mesma farei... mas isso é assunto pra outro post)

De lá, decidimos ir até a igreja onde pensamos em casar...

A idéia foi assim, de estalo, pois não tínhamos combinado de ir ver isso na sexta-feira... Mas como estávamos com tempo, resolvemos ir até lá pra saber como "funciona".

Inicialmente, iríamos casar na igreja onde somos membros atualmente. Mas por algumas razões achamos melhor casar em outra igreja.
Entre essas razões, posso citar as seguintes:

1º) A igreja onde somos membros atualmente tem um templo muito grande, com capacidade pra cerca de 300, 400 pessoas... E como faremos um mini-wedding para pouco mais de 100 convidados, a igreja ficaria com muitos lugares vazios. Mesmo com a presença de penetras (explicação no terceiro ítem) a igreja ainda assim pareceria vazia.

2º) Eu acho o templo dessa outra igreja onde pretendemos casar, mais bonito do que o templo da igreja onde somos membros. O templo além de menor, é mais aconchegante.

3º) Eu acredito que fazer o casamento em outro local, evita aqueles penetras que acham que estão automaticamente convidados apenas por fazerem parte da mesma comunidade. Esse tipo de coisa acontece muito na igreja onde somos membros. Falou em casamento é como se todos os membros estivessem convocados (e não convidados) a participar.
Eu creio que o casamento deve ser uma celebração de amor, onde devemos (e queremos) estar rodeados de pessoas queridas, que são importantes pra nós e que nos amam. Pra mim, casamento não um evento social, onde é politicamente correto convidar todo mundo que faça parte da mesma igreja... Minha opinião, ok?

4º) Recentemente me decepcionei com uma decisão da liderança da minha igreja (na verdade, já vinha me decepcionando há muito tempo, mas o último acontecimento foi a gota que transbordou o copo) e isso foi o empurrãozinho que faltava pra me decidir de vez casar em outro local.

Então, voltando ao assunto, lá fomos nós nessa outra igreja, conversar e ver como funcionava... Conforme fosse, marcaríamos a data na sexta-feira mesmo!

Chegamos lá e ficamos com um pouco de vergonha, pois não sabíamos como começar a falar. Afinal, nunca casamos né? Nunca passamos por essa situação e não existe uma cartilha explicativa de "Como marcar a data na igreja". Com quem se conversa, como se conversa, o que se acerta... E essa foi uma experiência totalmente nova pra nós! rs

Como se chega na igreja pra marcar a data do casamento?

É só chegar pra tiazinha da secretária e soltar:
" - Óh tia, nós tâmo afim de casar! Abre essa agenda e marca ai a nossa data!"

Tivemos que aprender na raça mesmo! rs

Chegamos lá, e já no portão eu falei pro Rafael assim:

" - Você fala com a moça tá?"

Chegamos na secretaria e havia uma jovem ao telefone que pareceu nem notar a nossa presença lá.

Isso nos causou um desconforto inicial... Aí Rafael virou pra mim e me perguntou o que ele deveria perguntar... Arqueando as sobrancelhas eu respondi: "- Sei lá! Vamos embora, a gente ensaia o que falar e voltamos outro dia!".
Sim gente! Eu também estava nervosa!
Afinal eu estava a poucos passos de MARCAR MEU CASAMENTO!

Rafael riu e falou: "- Ah não! Estamos aqui, vamos até o fim! rs"
Aí continuei: "- Fala que nós somos de outra igreja Batista e que queremos casar aqui e pergunta o que precisa..."


Nessa hora a mocinha saiu do telefone e veio nos atender. Rafael falou com ela e logo observamos que ela futucava o nariz.
Tirou algo de lá, e mexeu os dedos polegar e indicador e disse que iria chamar a secretária da igreja pra conversar conosco.

Achei estranho e quando ela se virou pra ir chamar a secretária, eu cheguei perto do ouvido do Rafael e perguntei: " - Ela nos atendeu tirando cáca do nariz?
Ele (rindo): " - Parece que sim!"

As risadas que demos nos ajudou a descontrair um pouco... Foi bom pra relaxarmos, pois estávamos um pouco tensos!

Depois de alguns minutos, apareceu a tal secretária. Rafael falou com ela e quando ela abriu a boca pra falar veio a notícia bombástica.

Disse que eles não estavam mais aceitando casamento de gente de fora. Que apenas membros da igreja (ou filhos de membros) poderiam se casar ali.

Na hora eu fiquei triste!

Mas Rafael insistiu com ela, disse que a mãe dele ia lá de vez em quando... Ela perguntou se a mãe dele era membro de lá e ele disse que não... Mas que ela estava sempre lá. (Na verdade, ela vai lá as vezes)

Ela pegou o nome da mãe dele e nosso telefone e disse que iria conversar com o pastor pra ver se ele abriria uma exceção pra gente e que retornaria terça-feira (amanhã) pra nos dar uma resposta.

Então, estamos aguardando né?

Se o pastor não abrir a tal exceção, teremos que pedir carta pra lá pra podermos casar lá. Mas isso, será outra história e só vamos saber que rumo vai tomar, a partir de amanhã...

Por essa razão, não marcamos a data na sexta-feira...

=/

Mas tudo bem!

Se eles reafirmarem que só quem é membro de lá pode casar lá, nos tornaremos membros então!

Não ia continuar mesmo na atual igreja que estou... O que vier é lucro!

Por hoje é isso meninas!!

Torçam pra dar tudo certo! Amanhã receberemos a resposta!

Beijos mil!!

7 comentários:

Unknown disse...

Estou torcendo por vc Flor!!!

ha...eca ...que porquinha a moça! kkkk

bjinhusss

Aline disse...

Talvez seja melhor mesmo pedir transferência de igreja. Estou numa situação bem parecida, mas ainda tomando coragem... hehe
Beijo!

Laiz Malafaia disse...

Menina, que loucura esse mocinha! rsrsrs

mas olha, to numa situação parecida, minha igreja está em obras e estou procurando outro lugar pra casar! A igreja que eu quero parece ser bem grandinha, mas ainda nao fomos lá para fechar a data!

Sobre sua decisão de mudar de igreja, vá com calma! Sei como é, essas decepções nos afastam até mesmo da nossa comunhão com Deus! Mas nao tome uma decisão por impulso! Confia em Deus, vai dar td certo!

Beijinhos

Man* disse...

Nossa flor...que moça porca essa hein...rs

Eu tenho esse problema tbm de casar na minha igreja e os membros se auto-convidar, dai resolvi que a cerimonia seria tbm no sitio e mesmo assim tem gente se convidando...é difícil né?

Mais eu vou torcer por vc flor, vai dar td certo eu sei!

beijooo*

Mari disse...

Vai ter decoração na igreja? As flores da lapela consegui como brinde da decoradora da igreja. O meu buquê tb foi lilás e como as flores foram encomendadas só pra mim ela aproveitou e fez o buquê da daminha do que sobrou... Nessa hora economizar é tudo! Bjo

Marcinha disse...

Eu tb estava louca pra casar em uma igreja no bairro vizinho do meu e lá eles me disseram que só casa quem é da comunidade ou seja tem que morar no bairro eu fiquei mega triste, pois muitas vezes sonhei entrando nesta igreja, mas enfim ñ era pra eu casar lá encontrei outra por isso ñ se preocupe se for pra vc casar lá vcs conseguirão com certeza. bjus

Marcinha disse...

Há sobre o buffet só fechem depois da degustação heim, boa sorte neste item bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...