domingo, 4 de abril de 2010

Projeto Noiva em Forma


Olá pessoal!!

Alguém lembra que no início desse ano eu postei que fui à endocrinologista, comecei a tomar um veneninho aliado à uma dieta passada pela médica e estava perdendo peso?

Então...

A história acabou caindo por terra e eu nunca mais postei nada a respeito do emagrecimento...

Aconteceu o seguinte; a médica me receitou sibutramina (essa é a primeira vez que menciono o medicamento que estava tomando), veneninho cujo barato era agir diretamente no meu cérebro, me fazendo achar que eu era SUPER PODEROSA com relação à comida.
Eu sentia fome, mas me saciava com pouco. O medicamento também tirou meu apetite... Eu não sentia o menor tesão por comida e algumas vezes presenciei minha mãe e Rafael comerem churrasco e bolo de chocolate (amo de paixão!) em minha frente, sem ter a menor vontade de beliscar o menor pedaço que fosse...

A princípio, o medicamento não deu nenhuma reação... Com isso tomei tranqüila metade de uma caixa e perdi cerca de 7 quilos em 15 dias (mais ou menos)

Porém, começou a passar na televisão que a sibutramina aumentava as chances de ataque cardíaco e derrame cerebral... Foi batata! O medo me fez engavetar uma caixa e meia do medicamento que restava pra terminar o "tratamento".

Parei com o veneninho e mantive a dieta até o noivado (saí do sério algumas vezes, mas retomava rapidinho, pois não podia ganhar peso antes do noivado né?)

Porém, depois do noivado, relaxei e voltei a engordar à galope!

Em menos de um mês engordei 5 quilos (mas já eliminei dois galera!)

É que sobraram tantas coisas gostosas do noivado... Sabe como é né? Tivemos que dar conta do recado e desde então, não retomei a dieta...

Acontece que faltam 537 dias pro casamento e eu pretendia começar a olhar vestidos de noiva em Maio, e gostaria de estar mais magra pra isso...

Atualmente, estou 10 quilos acima do peso máximo ideal pra minha altura, mas de verdade, gostaria subir ao altar com 18 quilos a menos do que tenho hoje. Quero emagrecer sem remédios e sem fórmulas milagrosas... Da forma natural, com reeducação alimentar e exercícios físicos...

Missão impossível? Não se eu tiver força de vontade!

Vou voltar a tirar o miolo do pão, comer em menor quantidade na hora do almoço, voltar a comer coisas saudáveis e evitar o máximo que eu puder, comer frituras e doces.
E dessa vez, vou deixar de preguiça e passar a caminhar pelo menos 2 vezes por semana.

Decidi que vou usar o blog pra me ajudar nisso também!

Uma vez por semana (todo domingo) irei postar aqui a evolução do meu emagrecimento, como forma de incentivo pra não deixar a peteca cair... Vocês me ajudam?

Estive fazendo os cálculos, se eu conseguir eliminar 3 quilos por mês, em 6 meses eu alcanço meu objetivo de eliminar os 18 quilos que quero... Pra isso, vou precisar de disciplina e incentivo... Quem tá comigo?? rs

Decidi também que não vou postar o quanto peso aqui... É uma forma de me preservar e conto com a compreensão de vcs... XD

Mas o essencial vcs sabem... Preciso perder 18 quilos, e vou começar a operação "Noiva em Forma" amanhã!

Se alguém tiver uma dica legal, uma receita de sobremesa light, ou a dieta dos pontos, pode postar no comentário... Irei adorar!!

Beijocas!!!

3 comentários:

Man* disse...

Oii flor!!

Eu pretendo perder também 7 kg!
Mais é fácil, é só se controlar e fazer exercícios!!

=)

beijoo*

..Mônica.. disse...

oi flor, lá no Diva's sempre temos dicas legais para o emagreciment, passa lá!
=)
beijo, beijo. boa semana!

Marcinha disse...

Estamos juntas nessa heim tb estou fazendo dieta e exercicios sem remédios e formulas milagrosas boa sorte e muita muita força e vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...