quinta-feira, 29 de abril de 2010

Check List


Olá pessoas!!

Hoje decidi falar um pouco sobre meu "Check List"

Alguém lembra desse post? Aceitei o presente da minha amiga Mariana (Malú pros íntimos rs), do blog http://marianareissingerfotografias.blogspot.com.
Final de semana passado eu fui à Marechal Floriano visitá-la e conversamos novamente sobre o assunto.
Assim que eu fechar o local e o buffet, irei confirmar a data com ela para que agende. Mas já está certo que ela fará as fotos!
Nem precisa dizer que eu amei o presente né??

Obrigada Malú!! XD

Não sei nem como agradecer!

Rafael e eu ficamos muito felizes!!

E também decidimos que nossa cerimônia religiosa terá efeito civil, então precisaremos de duas testemunhas para assinar o livro de registro civil.
Como a Malú vai estar fotografando, e não vai entrar juntamente com os outros padrinhos (como eu gostaria que fosse), eu decidi que ela será uma das testemunhas que assinará o livro.
É uma forma dela participar da cerimônia como madrinha, né?
Estou super feliz!
A outra testemunha, Rafael que escolherá.

Bem, apesar de estar certo que é a Malú que fará as fotos do casamento, eu não marquei no check list que fica na coluna ao lado pois ainda não confirmamos a data com ela. Como disse antes, estamos na dependência de fechar com o local e o buffet pra acertar a questão "data". Assim que confirmarmos a data eu marco o ítem "Foto" no check list.

Outro ítem que está na mesma situação, pois ganhamos de presente e só está na dependência de confirmação de data pra que seja agendado, é a música.

Rafael é músico (ele toca viola erudita na orquestra do SESI) e conhece muitos profissionais na área. Entre eles, o violinista Hariton Nathanailidis.
Há algumas semanas, Rafael me contou que o próprio Hariton disse que nos daria a música da cerimônia de presente. Disse que estarão lá, ele e os violinos de Vitória!
Chique né?
Ele disse que assim que confirmarmos a data ele agenda o nosso presente! rs

Depois que tiver fechado o contrato com o local e o buffet, vamos poder marcar um OK nas fotos e na música também! \o/

Aliás, tem outros ítens no Check List que não marquei, mas já foram definidos e alguns já sabemos até o profissional que fará, mas só irei dar OK quando fechar o contrato. Outros dependerão de confirmação de convites, como padrinhos e damas... Mas as pessoas envolvidas já foram escolhidas.

Vou postar aqui como anda de fato o meu Check List

[OK] Data escolhida - 24/09/2011
[OK] Alianças - Serão as mesmas do noivado. Vamos apenas mandar ajustar, polir e gravar a data do casamento
[OK] Padrinhos - Já escolhemos nossos padrinhos. Porém só iremos convidá-los lá pro final desse ano, ou início do ano que vem. E esperamos que todos aceitem o nosso convite né? Quando todos aceitarem, darei o OK no check list da coluna ao lado
[OK] Damas - Está na mesma situação dos padrinhos. Já escolhemos, mas precisamos saber a resposta dos convites que serão feitos no final deste ano ou no início do ano que vem.
[ ] Civil - Só vamos saber disso quando estiver faltando uns três meses pro casamento. O que sabemos é que teremos que pagar o deslocamento do juíz, pois o casamento civil será realizado junto com o religioso.
[ ] Celebrante - Não faço a menor idéia até o momento! Ohh Céus!
[OK] Músicos - Hariton Nathanailidis e os Violinos de Vitória (Aguardando confirmação da data)
[OK] Repertório musical - Hariton Nathanailidis e os Violinos de Vitória. O repertório ficará por conta deles. A minha única exigência é que seja tocada a Marcha Nupcial de Mendelssohn na minha entrada, rs.
[ ] DJ - Vai depender do quesito "espaço". Como faremos a cerimônia religiosa e recepção no mesmo salão, talvez não sobre espaço pro DJ e pista de dança. Só vamos saber disso quando formos visitar o salão. Se estiver ok, já sei quem contratar! Recebi um orçamento "filé" de um DJ conhecido na Grande Vitória dia desses.
[OK] Cerimonial - Temos um espaço em vista, mas por enquanto é segredo de Estado! rs... Vamos agendar uma visita ao local agora em Maio
[OK] Buffet - Está certo também! Já nos decidimos (e ainda nem fizemos a degustação heim? rs, o Buffet é tão bem recomendado que decidimos sem ao menos conhecer), só falta fechar contrato. Até lá, também será segredo de Estado! Só irei marcar o OK na lista ao lado quando fecharmos o contrato.
[OK] Decoração - A mesma empresa que fornece o Buffet fará a decoração.
[OK] Bouquet da noiva - A mesma empresa que fará o Buffet e a Decoração, farão o bouquet. Falta apenas decidir as flores e modelo...
[OK] Bouquet das damas - Eu já decidi que serão de marshmallow e eu mesma farei, quando tiver faltando um ou dois dias pro casamento. Mas irei fazer um bouquet de teste antes. Se der certo, marcarei o OK na lista.
[OK] Flores da lapela - Estou pensando em eu mesma fazer. Não é difícil e deve ter algum vídeo explicativo no youtube. Mas também farei uns de teste... Se der certo, marco OK.
[OK] Bolo - Júnior Vieira Cake Designer (o mesmo que fez meu bolo de noivado). Mas o OK só vou poder dar quando fechar o contrato
[OK] Topo do bolo - Antônia Gomes. OK no check list só quando fechar o contrato
[OK] Doces - Estão incluídos no buffet
[OK] Forminhas dos doces - No início desse ano comprei 175 forminhas de tecido. Como pretendo comprar mais umas 300, darei ok apenas quando tiver comprado todas.
[ ] Vestido da noiva - Nem comecei a olhar...
[ ] Sapato da noiva - Não faço idéia do modelo! A única coisa que sei é que será branco!
[ ] Acessórios da noiva - Irei deixar pra comprar isso bem perto do casório... Afinal, só usarei um par de brincos. Nada de colares, anéis e braceletes. Essas coisas não tem a ver com meu estilo. Já o arranjo do cabelo e o véu vem com o vestido né?
[ ] Traje do noivo - Esse é assunto do Rafael... Qdo ele decidir a roupa dele, dou o OK
[ ] Traje das damas - Já pensei no modelinho, mas só indo com as pimpolhas à loja pra decidir, né? Assunto pro futuro...
[OK] Foto - Malú!! (aguardando confirmação da data)
[ ] Filmagem - Tô orçando uns fornecedores... Mas ainda não vi o trabalho de ninguém! Espero que no Evento CASAR ES 2010 e possa conhecer o trabalho de algum fornecedor de filmagem de perto... E com desconto! rs
[OK] Dia da noiva - Quero muito fazer com os meninos do Salão M'A. Eles são feras! Mas OK só quando fechar contrato (A agenda deles é disputadíssima! Se quiser me arrumar com eles terei que fechar contrato com muuuita antecedência). Espero poder dar OK nesse ítem em breve e com gosto!
[ ] Prova de cabelo e maquiagem - Se eu fizer, será com os meninos do M'A.
[OK] Convites - Eu mesma irei fazer! Já tenho esboçado no computador o que quero e Rafael já aprovou! Mas irei fazer um teste futuramente pra ter certeza que ficará bom... Caso contrário, corro pra uma gráfica! rs Se ficar bom, marcarei esse ítem com um OK na lista ao lado
[ ] Lua de mel - Sonhamos com Paris, mas na situação atual, é totalmente inviável! Maaaaas, como sonhar não custa nada né?... rs
Provavelmente iremos passar uns 3 dias em Guarapari ou Pedra Azul (ambos no ES)... Sinceramente, eu espero que dê para isso! Se não der, passaremos a noite de núpcias em um hotel e no dia seguinte seguiremos pro nosso "Lar Doce Lar". OK só quando essa questão puder ser definida.


Algumas coisinhas que não coloquei no meu check list, mas que são importantes e não devo me esquecer, são:

* Lembrar de comprar uma caneta bonita pra assinar o livro;
* Montar um kit emergência com maquiagem, escova, doril etc... e deixar com uma madrinha no dia.
* Confeccionar os convites e lembrança das damas e dos padrinhos (nesse caso sim, pois eu mesma pretendo fazer)
* Comprar uns vidrinhos legais e areia colorida pra cerimônia das areias (sim gente! irei fazer! rs)
* Almofada das alianças (eu pretendo fazer também)

Acho que é só isso!

Como organizar um casamento dá trabalho heim?

Ainda bem que muita coisa já está definida... Só falta mesmo o tempo passar, e o dindim pra poder fechar os contratos e encher o meu Check List da coluna ao lado de "OKs"! rs


Isso tudo sem falar na casa, móveis, eletros e o restante do enxoval... Mas isso é assunto pra outro post... Só de pensar eu me canso!

Beijocas gente!

Até mais!

E continuem na torcida!!!

4 comentários:

Laiz Malafaia disse...

Cada OK que colocamos no check list, vai dando um alívio né? Uma coisa boa, sensação de estar tudo caminhando para perfeição..rs
Parabéns lindona!
Bjks

Man* disse...

Nossa flor, eu começo ver algumas noivas que casam depois que eu e que já estão com a lista cheia de oks e eu começo a pensar que estou atrasada...rs


Parabens pelos presentes!!
=)

beijoooo*

Laura Araújo Louzada disse...

Parabens...quanta coisa previamente definida...o bom é que vc não vai ter tanta coisa com que se preocupar quando estiver bem perto do casório. parabéns
Bjus

* Mi¢hєℓє* disse...

Linda..vc já tem mta coisa resolvida..e esse repertorio musical? vai ficar um luxo!!!

Ah..e vc vai se casar no dia do meu niver!!!

bjinhosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...