sábado, 10 de outubro de 2009

A minha decoração será...

Então,

Não tem como imaginar o casamento sem uma determinada cor, ou o tipo de decoração, não é?

Antes de 2006, eu nunca havia pensado na cor da decoração do meu casamento. Não conhecia flores e muito menos imaginava que haviam tendências decorativas que mudam de tempos em tempos e de pessoa para pessoa .

Pesquisando na internet, comecei a me "plugar" nas tendências na área de decoração e então, comecei a pensar que o princípio para se planejar uma decoração bonita é pensar numa cor que vai reger a cerimônia e a festa, e que agradem os noivos.

Não foi difícil para decidir a cor. Naquela época eu optei pelo "tudo branco".

Por simbolizar a pureza, achei que tudo devia ser branco. O vestido da noiva, o bouquet, as flores da igreja e da festa, a passadeira, o bolo, as forminhas dos doces... Tudo!

Mas essa "decisão" durou pouco. Comecei a imaginar que um casamento monocromático ficaria antes de tudo, sem graça.

Depois tive a chance de ver fotografias (no santo orkut) de gente que fez a decoração toda branca, e não gostei do resultado.

Daí mudei o pensamento para o verde (manteria o branco nas flores e no bouquet), pensei na iluminação âmbar, formas de doce e nas toalhas de mesa verde (para dar uma quebrada no branco)

Porém a idéia foi logo deixada de lado, pois eu fui observando que eu não era a única a optar pela cor.
Teve uma época que de cada 10 casamentos que eu ia (ou via na internet), 8 tinham decoração branco com verde.

Sei que essas cores foram perdendo o brilho para mim. Fui enjoando por ver que estava tão comum.

Mas que nova cor eu me decidiria?

Não sabia!

Queria algo que não fosse tão comum...

Até que no início desse ano, voltei a pensar nisso e acabei vendo umas decorações napolitanas (rosa, marrom e beje) que me encantaram!

Começou aí, minha paixão pelo rosa com marrom.

Achei a combinação das cores muito chique e que transmitem bom gosto.
Decidi que a decoração do meu casamento será feita em tons de rosa, com alguns detalhes em marrom.

Penso em gérberas e rosas pink e gérberas e rosas rosa clara (como no layout) com fitas de cetim marrom, só para fazer menção da combinação.
As forminhas de doces em tons de rosa (como os bombons já são marrons, a combinação das cores na mesa de doces já está garantida)
Tenho outras idéias também! Mas aí é surpresa!! rs

Por enquanto, só fica na informação das cores que vão reger meu casamento e serão referência para confecção de convites e demais detalhes...

Se alguém tiver uma dica ou uma idéia bacana com a combinação dessas cores, não deixe de me contactar!! Ficarei muito grata!

Segue abaixo uma imagem com as cores (só não sei a fonte)


E a sua decoração? Foi que cor? Ou será que cor?

Comente!!

Beijocas e bom final de semana!

2 comentários:

Lucy disse...

Ola flor, a minha decoração tambem sera marrom e rosa,linda não,parabens pela escolha beijos

Silvia disse...

O meu vai ser todo branco, mas eu não vou usar flores. Além disso a Colombo e a Igreja onde eu vou casar são mega enfeitadas então eu quis uma coisa bem low profile. Só que eu não vou usar só o branco, tem uns toques de prata e muita renda.

Beijocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...