domingo, 29 de maio de 2011

Outro pesadelo com o casamento...


Na noite de sexta pra sábado eu tive outro pesadelo com o dia do casamento...



Foi muito parecido com outro que já tive... (que vocês podem ler, nesse link aqui: http://elayneerafaelvaocasar.blogspot.com/2010/08/meu-primeiro-pesadelo-casamenticio.html) Acho que esses pesadelos são uma espécie de reflexo da nossa ansiedade, misturado com aquilo que mais temos medo... Sei lá!

Vou contar para vocês como foi o sonho:

Era o dia do casamento e eu estava trabalhando numa loja no shopping (hãm?), aí, minha mãe aparecia e falava que eu estava atrasada para ir para o salão de beleza (igual no pesadelo anterior, que relatei no link acima, porém, dessa vez eu não estava finalizando lembrancinhas, mas estava atrasada pra me arrumar do mesmo jeito, e minha mãe é que vinha me alertar! rs).

Eu ia pro salão e lá era super rápido! Num instante eu ficava pronta. Olhei no relógio e eram 3 da tarde. Aí eu pensava: "Gente, mas vou esperar um tempão!"


Aí, eu telefonava pro Rafael, no sonho, e falava com ele que eu já estava pronta e perguntava pra ele se não topava adiantar o casamento para mais cedo (oi?).
Ele topou e lá fui eu...

Depois disso, eu me via sentada no banco de trás de um carro, vestida de noiva, e minha mãe ao meu lado com uma câmera digital, passando as fotos...
Aí eu falava: "- Como assim eu já casei? Eu não lembro de nada!" Fiquei tão extasiada que não conseguia lembrar de absolutamente NADA da cerimônia. (Já sonhei com isso antes! E foi no mesmo sonho que postei no link acima. Será que eu tenho um medo oculto de casar e não lembrar como foi, por êxtase, entrar em alfa, essas coisas?)

Eu via as fotos na câmera e observei que a luz do Sol clareava a igreja. E observei também que a mesma, estava praticamente vazia. Aí falava: "-Ué... Casamos de dia?"
Mamãe respondia: "-Você que quis, não lembra disso também não? Você ficou pronta cedo e quis casar cedo. Deu um trabalho telefonar pra todo mundo pra avisar que o casamento seria antecipado... Nem todos puderam ir. Por isso a igreja estava vazia." 
Aí me batia um arrependimento...

E a surpresa maior foi quando vi a foto meu pai e a esposa, sentados no meio da congregação. Meu pai vestido de branco (calça social branca e camisa social de manga curta, também branca).
Aí eu falava: "- Não acredito que meu pai foi de branco! Deve ter ficado horrível ele entrando comigo... Nós dois de branco... E porque ele sentou nos bancos da congregação, e não no altar?"
Aí minha mãe respondia: "- Elayne, seu pai não entrou com você. Ele sentou ali porque ele não fez parte do cortejo."
Aí eu arregalei meus olhos e fiquei assustadíssima! "- Quem entrou comigo?"
" - Você entrou sozinha!" Minha mãe respondeu."

Fiquei arrasada!! Não acreditava que meu casamento tinha passado e que, além de não lembrar de nada, eu não tinha entrado com meu pai!  Falava que ele tinha que ter entrado comigo, mesmo vestido daquele jeito! Que pior do que a roupa que ele estava vestindo era o fato de eu entrar sozinha.

Eu perguntava porque ele estava de branco e minha mãe respondia que ele tinha vindo direto do hospital para meu casamento. (Detalhe: Meu pai não trabalha em hospital... oO)

Aí eu ficava com uma sensação estranha... Um sentimento de impotência... Depois de tanto sonhar e planejar, eu não conseguia vivenciar e nem curtir nada...
Tudo o que tinha do meu casamento, eram fotos... Nenhuma lembrança... Nenhum sentimento...
Muito ruim!
(Acho que eu tenho um medo subconsciente disso!)

Já ouvi relatos de noivas que disseram estar tão extasiadas com o momento que só "acordaram" quando chegaram na noite de núpcias... Que só conseguiam se lembrar do casamento em pequenos flashs...

Espero que isso não aconteça com nenhuma de nós, e que não passe de um sonho doido de uma noiva neurótica e ansiosa com o dia do casamento... rs

Beijão!

5 comentários:

Gaby Gaeta disse...

Flor... foi só um sonho. O seu Big Day vai ser incrível e inesquecível!!! Bjos

www.gabyeval.blogspot.com

Ju Louseiro disse...

Aain floor, a gnete vive nesse mundo de casamento, querendo que td saia perfeito, que chega uma hora que a gente vive isso até qdo não quer, rs.

Essa noite eu soonhei com o meu casamento tbm, de novo, mas não era tãão ruim, eu só casava com a unha rosa e com um buque de tulipas roxas e era um padre, sendo que quem vai fazer eh um pastor, hahaha... deve ser normal...

Ah, está rolando uma promoção mega fofa lá no Fuxico de Noiva, participe!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Rebeca disse...

Pelo menos o pesadelo serviu de alerta pra vc tentar relaxar e aproveitar ao máximo quando o dia chegar!!! Bjos.

Amandinha disse...

Sei muito bem como é!!
Eu tenho direto!!
Que meu vestido rasgou, ou mandaram o vestido errado, e eh horroroso, que nada ficou do jeito que eu quero, decoração de outra cor, meus convidados com fome, meu penteado horrivel, e por ai vai!!
Um pior que o outro, tem vezes que acordo chorando, de tao arrasada que fico!!
Bjusssss

Paula Batista disse...

Nossa, que pesadelo hein!!
Eu até o momento só tive um, em que estava umas duas horas atrasada e não estava nem com o cabelo e nem com a maquiagem prontos...desesperador, eu sei como é! Sorte que é só sonho, e com certeza nosso grande dia será perfeito!
bjos

www.ograndediadenossasvidas.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...