terça-feira, 26 de julho de 2011

Aguenta coração!

Ai gente! Já estamos na reta dos três meses e meio para o casamento... É nessa hora que aperta o cerco!

Estou feito barata tonta... Meio perdida, sem saber em qual direção seguir...

É normal isso? Pra mim, é estranho!

Tenho me sentido tão estafada dos preparativos, que resolvi abdicar de algumas coisas que sempre desejei...
Na verdade, estou pensando em abdicar de tais coisas, por não desejá-las mais...

Vai entender?

Acho que é falta de tempo, somada à falta de vontade e grana curta...
Essa semana, percorrendo algumas pastas em meu computador, vi uma série de coisas que tinha certeza que faria para o casamento, mas que agora, tenho certeza que não farei!
Entre elas, estão as iniciais dos noivos na sola do sapato e o cabide para o vestido...
Desisti dessas coisas pois é um trabalho extra que terei e de verdade, não é necessário.
Sei que no meu casamento, no geral, haverão muitas coisas que não são necessárias, mas acontece que essas coisas, eu preparei com antecedência (quando estava com mais tempo e mais saco), agora estou com a mente focada em outras coisas que considero mais importantes.


Hoje recebi um telefonema da gráfica, avisando que os convites estão prontos. Iremos buscá-los na próxima segunda feira.
O Rafael está em Domingos Martins e só retorna no domingo.
Quando dele voltar, preciso sentar com ele, para  conferir alguns nomes da lista de convidados, pois precisamos mandar os convites para a calígrafa, e tem que estar tudo certinho... Senão, já viu né?
Tenho uma lista de coisas a fazer nesse período, mas estou tão perdida que não sei direito por onde começar...


Há uns post atrás, eu coloquei uma listinha dos assuntos do momento.
Vou falar detalhadamente sobre cada um deles:


  • Convites
Como falei, estão prontos! Iremos buscá-los na semana que vem...

  • Calígrafo
Preciso definir (de uma vez por todas) a lista de convidados, junto ao digníssimo noivo, para então, levar os convites para a calígrafa subscrevê-los. Após essa etapa, começará outra... A de fazer os laços nos convites, anexar os convites individuais, de acordo com a lista de convidados...  Ah! Também preciso lembrar de fazer um cartãozinho com o endereço do nosso site no prometo.com, com senha de acesso para os convidados (e anexá-los ao convite também). Por último, sairmos para entregá-los um à um (me dá um frio na espinha quando penso nessa parte)

  • Listas de presentes
Como falei no post anterior, as listas online já estão prontas... Mas quero colocar em pelo menos duas lojas físicas. Pois sempre tem convidados que preferem comprar o presente direto na loja,. Ver, pegar nas mãos... rs
Sem falar que eu e Rafael queremos ter a sensação de pegar aquela maquininha leitora de código de barras ( que parece uma etiquetadora) e assim montar a nossa lista...  Coisa de doido né? Mas fazer o que? Acho que todo casal de noivos que se preza, tem que fazer isso... E só é possível, em uma loja física! As escolhidas, serão a Leader Magazine e First Class.

  • Curso de noivos
Isso está enrolado! Mas não por nossa causa.
Meu pastor saiu de férias (só volta em meados de Agosto) e pediu para eu entrar em contato com o casal responsável pelo ONE, na minha igreja. Porém o casal responsável disse que estão aguardando fechar turma (faltam uns 3 casais) e não tem muita previsão de quando vai começar... Pode ser que comece no final de Agosto, ou início de Setembro, ou final de Setembro...
Ou que talvez, nem comece!
Se não tiver o ONE, o pastor falou que faremos o curso de noivos básico mesmo, com aconselhamento dele.

  •  Traje da dama e do pajem
Preciso conseguir conciliar dias e horários com a Anna (mãe da Sara) para vermos a roupinha dela de uma vez...
Convidei meu irmãozinho (por parte de pai) para ser meu pajem... Iremos ver a roupinha dele no início de Outubro...
Ahh! E preciso definir uma lembrança para os dois! Mais uma coisa pra se pensar...
PS.: Estou quase desistindo de confeccionar a boneca para a entrada da dama... Estou com tantas tarefas que não estou com a menor paciência de mexer com artesanato. Mas ainda não tenho total certeza sobre isso... rs

  •  Marcar e-session
Preciso conversar com Mariana para definirmos a data e o estilo das fotos...
Provavelmente será em Setembro... Mas preciso ver com ela antes.

  •  TPC, dieta e outros
A TPC tem marcado presença a cada dia que passa. Os sinais, são diversos!
Há umas três semanas atrás, meu cabelo caiu muito por conta do stress. Agora normalizou...
Meu bruxismo também está terrível!
Sempre tive bruxismo, mas era uma coisa bem branda...
Com a proximidade do casamento, tenho notado que o ranger de dentes durante o sono (devido à tensão), tem aumentado cada vez mais. Já cheguei a acordar com o barulho. Acordo com o maxilar cansado (como se eu tivesse mastigado a noite inteira) e dolorido... O rosto fica inchado as vezes... E demora alguns dias até o inchaço diminuir... Aliás, essa parte do rosto inchado é a que mais me preocupa! Já pensou casar com a cara do Kiko? Deus é mais!
E já dá pra notar um desgaste nos dentes...
Fui ao dentista há uns dois meses, orçar a placa para o bruxismo.
Não é algo barato. Até porque, exige manutenção periódica.
É algo que vai ter que ficar pra depois do casamento, por falta de verba! Incrível né?
Mas não temos mais de onde tirar dinheiro a essa altura do campeonato!
Então, o jeito é esperar mesmo!

Outra coisa que tenho observado na minha TPC, é que ando meio insegura, deprimidinha e com medo.
Mas acho que é normal, né? Afinal casar é uma mudança muito grande!
Quero muito viver com Rafael! O amo muito e ficar longe dele é uma das piores coisas da vida. Mas fico triste quando penso em deixar o ninho...
É tão bom ser cuidada e paparicada pela mamãe!
Chegar em casa todos os dias e receber a festinha da Cacau (minha cadelinha), ter sempre uma comidinha pronta em cima do fogão... A louça que some como mágica de cima da pia... rs
A insegurança tem abrangido vários aspectos, e não somente a saída de casa. 
Dia desses, andei em crise com meu vestido escolhido... Fiquei em dúvida se era com ele mesmo que eu queria casar... Mas essa crise já passou! Graças à Deus.

E a dieta... Aff!
Dessa eu não vou nem falar!
Atenção noivas que querem emagrecer! Façam isso com um ano de antecedência! Não deixem para quando estiver faltando 3 meses não! A ansiedade só aumenta!
De verdade, eu não estou fazendo dieta no momento.
Começo e paro, recomeço e paro novamente... Com tanta ansiedade tem sido difícil me manter na linha!
Tem horas que só um chocolate é capaz de aliviar a carga de tensão...
Tem sido muito difícil administrar uma dieta nessa reta final!

E para finalizar, ainda tem o meu curso! 
No meio de tantos assuntos pra me ocupar a mente, preciso ter tempo pra estudar para provas, fazer trabalhos... Administrar estágio obrigatório onde não posso faltar nem um dia (é que falta no estágio, reprova)
O stress é grande!
Há momentos em que penso em jogar tudo pro alto! Trancar e voltar após o casamento...
Mas está tão perto de acabar... E eu quero tanto colar grau com a minha turma...
O jeito é me virar nos trinta!

Ahhh! Faltou acrescentar a essa lista, a entrada no cartório. 
E ainda tem a história das certidões atualizadas (e os trocados em que iremos morrer, pagando essas taxas)
Os próximos 3 meses serão de pura correria...
Busca pela casa, compra dos principais móveis e eletrodomésticos, definições finais sobre cerimônia e festa, reunião com os fornecedores, provas de vestido, ensaio... etc e tal...

Alguém falou que casar é fácil?

Tudo bem, difícil não é, mas que dá trabalho, ah! Isso dá!

Há momentos que não vejo a hora de estar logo casada, em minha casinha, curtindo o maridão... Com toda essa correria do casamento já tendo passado...

Aguenta coração! Falta pouco!

Beijocas da noiva barata tonta

=)

Faltam 116 dias

8 comentários:

Jessica Stremel disse...

Aiaiai...com todas essa histórias que vc esta conatndo já tah me deixando tensa tbm...rsrsrs
Pro meu ainda falta 9 meses.... mas me dah um embrulho no estomago soh de pensar em tanta coisa que falta....
Mas agora vc precisa se acalmar.... vai dar tudo certo... e no seu Big Day, vc vai ver que cada noite mal dormida, os ranger de dentes e as dores de cabeça valeram a pena...
Bjus...

Gessica Morais (Kinha) disse...

Sao muitas coisas mesmo amore..
rsrs
Ficamos maluquinhas! Postei uma novidade hiper legal no blog. Se ainda nao fechou seu vestido de noiva, passa lá e dá uma olhada. É Imperdivel...
http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/07/tenha-seu-vestido-pelo-mesmo-preco-do.html

Nanda e Dani disse...

Nossa nem me fale de reta final to entrando em colapso rsrsr...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

Ma disse...

é muita coisa pra se preocupar né? eu tbm ja desisti de várias coisas e já digo até tanto faz para outras mas é pela falta de tempo, dinheiro e paciência..vai entender as noivas né? nem nós nos entendemos...

Bjao e td de bom!

Paula Batista disse...

Me identifiquei muuuito com o seu post! Também estou há 3 meses e meio do casamento e com um misto enorme de sentimentos no coração!! É claro que estou feliz por formar uma família com o amor da minha vida, mas tem tantas coisas ainda pra se resolver, tantos detalhes...e fora isso ainda tem a vida "fora do casamento", que consiste em trabalho, e outras coisas!! Haja coração pra gente, flor!

bjossss

Day & Fred disse...

Foi muito bom ler o seu post.
Estou a um ano do casamento e já estou em uma tpc que só vendo.
Mais no final tudo vai dar certo, tenha fé!
Beijos

Unknown disse...

Sei exatamente o que você está sentindo... faço das suas palavras as minhas...
Beijos linda

...♥... Enfim Casados ...♥... disse...

É realmente casar dá trabalho, mas se eu fosse vc eu não desistia das coisas desejadas, tipo as damas entrando com as bonequinhas vai ser a coisa mais fofa...se vc não fizer provavelmente vai se arrepender depois...
Sobre sair do ninho, eu não fiquei anciosa, mas faltando 2 dias parece que derrepente caiu a ficha...e eu desabei em prantos em pensar que não teria mais um quarto só meu e que a minha vida ia mudar, mas é bobagem a vida muda sim e muito mas pra melhor...isso é super normal...

Mas pensa bem sobre as coisas que vc quer vc arrumar o cabide pro seu vestido vai ficar tão lindo nas fotos, vc é caprichosa vc mesma pode comprar uma fita bonita fazer um laço bonito e arrumar seu cabide vc vai ficar feliz de ver nas fotos que vc naum abriu mão disso...

Eu digo pq eu cantei no meu casamento e se eu naum tivesse cantado eu ia me arrepender pro resto da vida, pois é um momento único que não volta mais...afinal qts vezes a gente casa...(espero que só uma néh...rs)
Todos bateram palmas depois que eu cantei pois eu sou extremamente tímida a esse respeito até quem tava me ensaiando ficou supresa, mas Deus me revestiu de coragem e eu cantei e se eu não tivesse cantado, ou não tivesse feito coisas que eu queria eu ia ficar com isso na mente, pensa bem 3 meses não é tão pouco assim, apesar de vc ser bastante atarefada...

Mas DEUS vai te ajudar no que vc desejar...


já falei demais néh....eu desejo que seu dia seja muito especial, amo demais seu blog, sempre venho ver as novidades..Fica com Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...