terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Adiando o sonho

Olá pessoas!!

Como vocês tem passado?

Eu estou bem sumida da blogsfera, eu sei...
Há muito tempo sem postar (os dois últimos posts foram programados) e sem visitar o cantinho de vocês...
Mas prometo que resolvo isso em breve!

Então pessoal, vou direto ao assunto do título do post:

Adiamos o casamento!

Sentem-se, porque lá vem história...

Foi uma decisão muito difícil de ser tomada! Ainda mais porque já namoramos há muito tempo (e estamos loucos de vontade para viver o nosso “Enfim Sós”)
Decidimos adiar o casamento na semana passada, quarta-feira, dia 26/01, não por um único motivo, mas por uma série deles. Dentre eles posso citar: Lua de mel, moradia, dinheiro... No final das contas, vimos que foi o melhor a ser feito.

Os pensamentos em adiar o Big Day, já existem desde o final do ano passado, quando eu soube as datas do estágio no meu curso.

Para quem não sabe, eu estou fazendo um curso técnico em enfermagem, e, desde que eu iniciei-o, sabia que no estágio obrigatório eu teria que ter 100% de presença (isso significa que apenas uma falta é o suficiente para ficar reprovada no estágio)
São três estágios. O primeiro de 200 horas, o segundo de 150 horas e o terceiro de 100 horas. Entre eles, voltaríamos para a sala de aula, onde eu posso ter até 25% de faltas dentro da carga horária das matérias ministradas.
Eu soube disso desde o início, mas cruzei os dedinhos para que na data do casamento, eu estivesse em sala de aula (onde poderia faltar os 25% da carga horária, para resolver coisas do casamento e passar minha lua de mel, sem ser prejudicada) e não no meio de um dos estágios (onde não posso ter nenhuma falta)
No final do ano passado, eu tive acesso ao cronograma do curso e tive uma surpresa que não foi muito boa para mim.

Vi que o dia 24 de Setembro ia cair bem no meio do segundo estágio!

Assim que soube, telefonei para o Rafael e contei a ele.

Ele sugeriu que adiássemos o casamento em um mês.

Mas eu não queria (lógico! rs). Essa é uma decisão muito difícil de ser tomada!
Ai comentei com ele que perderíamos os adesivos das latinhas que mandamos imprimir (que tem a data de 24 de Setembro), mas esse era o menor dos problemas.

O fato era que eu já havia me apegado à data, já vinha fazendo a contagem regressiva e adiar era algo que estava muito longe dos meus planos.

Eu disse a ele que iria conversar com a coordenação e ver se eles poderiam abrir uma exceção para mim, diante de um motivo tão especial e bonito como o casamento.

Fui até a coordenadora e expliquei o fato a ela. Porém, ela disse que essa questão, não era da alçada dela resolver.
Ela me explicou que como a instituição não possui um hospital-escola, nós seriamos lotados em hospitais que tem uma espécie de “parceria” com o curso. E por essa razão, não podemos ter faltas.
Mas ela conversou comigo e disse que assim que entrasse Janeiro, que era para eu me dirigir até a secretaria e preencher um requerimento, solicitando dispensa de uns três dias do estágio. Esse requerimento seria encaminhado a gerente e ela daria a resposta.

Eu fiquei bem chateada!
Mesmo que a gerente me liberasse do estágio por três dias, seriam apenas três dias!
Calculei que um dia seria a véspera e os outros dois, os dias úteis seguintes. Num desses dias eu faria minhas fotos externas e o outro dia que sobrou, seria minha lua de mel. Quem não ficaria chateado?

Ainda mais eu, que sonhei tanto!

Um outro probleminha que tivemos, foi com relação à: onde iremos morar...

Contávamos com algo que infelizmente não será possível...

Essas duas coisas nos deixaram chateados, mas ainda assim, estávamos dispostos a enfrentar as dificuldades e casar em Setembro de 2011. Mesmo que não tivéssemos lua de mel, que eu corresse o risco de ficar reprovada e mesmo que tivéssemos que pagar um aluguel.

Acabou que entramos em 2011 e eu fui ao curso, preencher o tal requerimento. Solicitei os tais três dias (a sexta-feira, dia 23/09, a segunda, 26/09 e a terça-feira, 27/09).

Já estava convencida de que não teria lua de mel!
Até mesmo porque, nosso orçamento atual não nos permite realizarmos uma viagem. Mesmo não dando para viajar, eu gostaria de ter pelo menos, uma semana de folga, para curtir a lua de mel.

Mesmo que fosse para passar 7 dias trancada com Rafael dentro do nosso futuro quarto, sem ver a luz do dia! Rs

Eu queria esse tempo pra gente! Mas já estava convencida a ter três dias de folga e retornar para o estágio na 4ª feira seguinte.

Porém, qual não foi a minha surpresa e ver que o meu requerimento não foi aceito?

Chateada é pouco para definir como me senti!
Fiquei arrasada!
Pensei em trancar o curso, mas isso me prejudicaria.

Quebrei a cabeça, quase fiquei louca e comecei a falar com Rafael que eu queria adiar o casamento.
Ele claro, não topou. E lá no fundo, nem eu queria isso.

Uns dias depois começamos a pensar onde iríamos alugar uma casa.
Começamos a colocar na ponta do lápis e chegamos a conclusão que se alugássemos algo, não iríamos construir a nossa casa tão cedo!

Minha mãe deu a sugestão de construirmos uma meia-água lá no lote do Rafael, para não pagarmos aluguel.
Mas a questão era: Com que dinheiro?
Desenhei uma planta de dois cômodos (um quarto grande com banheiro e uma cozinha americana) afim de economizar ao máximo!

Porém, para tal, seria necessário adiar um pouco o casamento.
Pensei, pensei.
Rafael também pensou...
Até que no último dia 26, durante um telefonema, eu tomei a decisão mais difícil que já tomei até hoje em minha vida! (Sem exageros)

Resolvi adiar o casamento!

Argumentei com o Rafael que seria mais tranqüilo para mim, sem a história do estágio, sem medo de reprovação, com direito a ter um tempinho só pra gente, logo após o casamento.
Sem contar que poderíamos fazer a meia-água lá no lote e ir ampliando a casinha depois, e com isso, nos livraríamos do aluguel, que comeria junto com a gente por alguns bons anos.

Seria chato, pois além da longa espera de agüentar mais dois meses e meio, teríamos que telefonar para tooooooodos os fornecedores e ver se todos teriam disponível a mesma data (a princípio queríamos dia 03/12 ou 10/12. A última opção seria 17/12, mas se não tivesse jeito, seria essa data mesmo!) e depois ir à todos os lugares e alterar todos os contratos.

Perderíamos as etiquetas das latinhas mint to be, as tags das mini-gravatinhas e os convites dos padrinhos que ainda não entregamos.
Teríamos que avisar aos padrinhos que já convidamos, sobre a mudança de data.
Teríamos que esperar mais.
Não seria mais dia 24 de Setembro de 2011, na primavera, como sonhamos...
Foi difícil!
Ainda mais que passei os últimos dois anos em contagem regressiva né?

Pedi ao Rafael para telefonar para os fornecedores, e ver qual data em Dezembro conseguiríamos todos disponíveis. Essa tarefa seria árdua demais para mim.
Sabia que era o mais certo a se fazer, mas ainda era difícil!
Rafael ligou para todos eles e depois me retornou.
Disse que muitos já não tinham o dia 03/12. E que o dia 10/12 todos tinham disponível, exceto o Buffet. Já o dia 17/12 era a data que todos os profissionais tinham em aberto (Falta apenas confirmar com a igreja, visto que o pastor está de férias. A data está vaga, mas iremos confirmar com o pastor na próxima segunda-feira, quando ele retornar)

Então, assim marcamos o nosso dia!
Vamos nos casar em 17 de Dezembro desse ano!

No dia, eu e o Rafa ainda estávamos meio tristinhos. Conformados, porém tristinhos.
Mas dois dias depois eu e ele já estávamos melhor e animados! Até já fiz novamente a arte das latinhas mint to be, com a nova data! Falta mandar imprimir os adesivos!

Essa semana estou indo em busca das alterações dos contratos com os fornecedores

A contagem mudou, mas a estação do ano permanece a mesma!
Ainda será na Primavera!
Não no início, como gostaríamos que fosse, mas sim, no final dela!
Adiamos o nosso sonho por quase 3 meses (84 dias a mais de espera!), mas com certeza, foi a melhor coisa a ser feita!
Bom pessoal!
É isso aí!
Beijo da mais nova noiva de Dezembro!!

22 comentários:

Danee disse...

Fica tranquila. A Wal do e lá se foi 2009 adiou o dela também e pra ela foi a melhor coisa. Pode ter coisas que ela não teria no casamento se fosse antes. O importante é que vcs estão juntos.
beijocas

Maura Simon disse...

Ly... Deus tem tudo preparado para a gente. Fico feliz que já estejam mais animados, saibam que era pra ser ssim desde o início, o bom que vcs perceberam o quanto perderiam com a data anterior e o quanto acabam lucrando com esse pequeno adiamento... eu acho lindíssimo casar no mês dezembro! Nada perde seu encanto e pra vcs terá um gostinho extra de vitória... e o melhor, sem precisar depender de outras pessoas!! Então... que venha dezembro amiga!! Felcidades!

PAT disse...

Olha... estou solidária a você. Se esses 84 dias forem para seu sonho ser realizado completamente, sem problemas, com um lar para chamar de seu, vale muito a pena!
E pensando pelo lado positivo, serão mais 84 dias nessa delicia que é ser noiva, na anciedade do grande dia e para organizar e até mesmo aprimorar os detelhes!!!
Super beju!!! E que venha dia 17 de dezembro!!!!!

Marcinha disse...

Parabéns você fez a escolha certa é melhor adiar e ter um casamento mais tranquilo do que fazer na correria e se arrepender depois.bjuss e boa sorte! Será um dia lindo!

Cacaw disse...

Li seu post todinho e fiquei triste pensando em como foi duro pra vcs... Mas vc foi muito corajosa e forte, prova que o amor de vcs é forte também! Não desanimem e nunca percam a fé, aos poucos Deus vai encaminhando as coisas e tudo vai entrando nos eixos, vc vai ver! Vc terá um casamento lindo e inesquecível! Deus ajuda os fortes de coração! Beijooo linda e boa sorte! :)

Liliane disse...

Eu imagino que seja uma situação bem complicada, mas é para o melhor! Então vale a pena, né?
E nem foi tanto tempo, lendo o começo do post imaginei que seria somente em 2012 seu casório. Mas será em 2011. Vocês vão ter a casinha de vocês sem precisar depender de ninguém, e isso é o mais importante.
Beijos

Cristiane disse...

Ai que chato, mais vai ser por uma ótima causa, fica tranquila que tudo vai ficar bem. beijinhos

Sabrina Azevedo disse...

Querida não fique triste são só 2 meses
Vai passar rapidinho

Ju Louseiro disse...

Nossa Flooor, Deus tem um plano pra tudo, né?! E os planos Dele são maiores que os nossos...

Vai dar tudo certo!

Um beijo

Juju e Beto disse...

Dezembro é um mês ótimo e vc vai receber presentes mais gordinhos, diretamente saídos do 13º dos convidados.. hahahaha
O importante é realizar os sonhos, nao importa qd.. O que importa no nosso caso é com quem! rs
Beijos e boa sorte!!

Thais disse...

Iamgino a sua ansiedade, mas tenho certeza q foi uma decisao acertada, assim vcs podem se planejar melhor!!!
bjos e continuo acompanhando tudo!!!

Amandinha disse...

Oláaa,
Amiga, fica triste não, em dezembro é um otimo mes!!!
E não ta muito ruim, foram so 3 meses
eu tb adiei o meu, e foram em 10 meses, antes era 23/10/10 e agora é 23/07/11, tudo tem o tempo certo!!
E o tempo certo é qd DEUS permite!!

Bjuss

Luciana Azeredo disse...

Que coisa chata...a gente faz tantos planos...sonha tanto... mas acredito que o amor de vcs vai superar todas as diversidades e uni-los mais ainda!! Bjs.

Unknown disse...

Ly amiga linda...
Lí seu post com o coração apertado, passei por algo parecido quando perdi o emprego. Mais acredito que Deus sabe o que faz, vai ser melhor pra vocês não é? E Desembro é um mês lindo também amiga =)
Estou mudando a data de vocês na lista das noivas 2011!!!
Qualquer coisa me manda um e-mail, conversamos melhor!!!
Adoro você
Beijos

La disse...

Lindona, não se preocupe, Deus tem um propósito para tudo, Ia csar em maio e agora vou casar em setembro, por motivo de doença, dinheiro e etc...Doeu, eu chorei mas já estou na contagem de novo! Preparando tudo!
Bjos e força no buquÊ!

Greyce Kely disse...

Oi linda.. li o seu post .. nossa como fiquei triste por você .. muito mesmo, principalmente que contava muito com suas dicas e comentarios do seu casamento para o meu .. que seria no mesmo dia ..
Eu entrava no seu blog todos os dias somente para saber as novidades e ver a contagem regressiva .. linda mais não fique triste não .. vai ser mais lindo ainda em Dezembro para você pode ter certeza..
Querida .. você poderia me ajudar com uma coisa: gostaria de saber como coloco essa contagem regressiva dos dias .. por favor ..
Bjosssss linda fique com a paz de Deus .. e saiba que Deus preparou Dezembro para que seja o seu dia..
Bjossssss

Mariana Rocha disse...

Deus faz tudo no tempo certo... Se anime que tudo vai dar certo...
Sobre a casa, veja se vc's não podem passar alguns meses morando com ums dos pais de vc's, até ajustarem direitinho um lugar para vocês ficarem. Obra é sempre um gasto muito grande, por menor que seja, e fora que ainda teria que ter o mínimo para se morar (móveis. eletros...). Estou torcendo por vc's. Bjs!

Tamy disse...

Ei Elayne!!!
Sei como é difícil... Logo que ficamos noivos, em 2008, marcamos a data pra 2009. No final, só vamos nos casar em 2011! Tivemos que esperar mesmo=/
Mas é sempre pra melhor, pode ter certeza!!
Beijooo

...♥... Enfim Casados ...♥... disse...

Oie, eu vim te dizer pra vc continuar na força e quero que saiba que tdu é no tempo de Deus se aconteceu oque aconteceu e está acontecendo é pq os planos de Deus são outros.Eu sei que parece fácil dizer mas tenha fé que tdu vai dar certo da onde vc acha que naum vai ter nada, nem casa nem lua-de-mel, Deus pode fazer acontecer da onde vc menos espera, assim foi comigo.Apresença de Deus se fez presente em tudo no meu casamento, por isso te digo tenha fé, calma e espere o tempo de Deus que tdu vai ser uma benção....Fica na paz...bjo


Ps:tô seguindo teu blog (é lindo)....rs

disse...

Flor, te entendo perfeitamente, pq tb tivemos que fazer isso! Mas da mesma maneira que foi pra gente, sei que vai ser pra vcs tb, a mudança será pra muito melhor! O importante é o amor de vcs e saber tb que Deus é com vcs, e que os planos Dele irão se cumprir, tudo vai dar certo!
Bjks

Jac & Igor disse...

Olá Elayne!!!
Passei para cohecer seu blog, adorei, estou lhe adicionando como favoritos!!
Hum, eu imagino ue barra que você passou ao ter que adiar o casamento!
Passei por algo semelhante, mas ainda não tinhamos fechado contrato com ninguém, mas mesmo assim doeu uma pontinha no coração.
Tenho certeza que esta nova data será abençõada, e lembre-se que Deus faz tudo para temos o melhor... pense nas coisas que vocês ganharam com o adiamento (mais tempo para organizar o sonho)
Beijos

Greyce Kely disse...

Oi florzinha.. querida..
Bom o meu email é: kely_greyce@hotmail.com e o msn é greyce_kyky@hotmail.com, se vc quizer pode me add será um prazer grandioso ter contato com você ..
Flor, estou orando por você... viu
Bjosssss
e muito obrigada pela ajuda...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...