quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Alianças

Hoje eu e Rafael fomos juntos comprar as alianças (pelo menos saimos com essa intenção).

Ele queria ir sozinho, mas eu acabei inventando de ir junto, insisti, insisti e acabei acompanhando o Rafael (parece que meu sexto sentido de mulher estava buzinando em minha orelha: - Vá mulher!)

Meu Deus! Não achei que seria tão difícil!!

Primeiro porque fomos de ônibus (ele está temporareamente sem carro), segundo que esse calorão acaba com o humor de qualquer um!

Ônibus cheio + calor = Elayne passando mal...

Em Novembro olhamos alianças num shopping que tem perto da casa dele, Mas hoje, fomos na loja que um amigo dele indicou. Esse amigo falou super bem da loja, disse que eles tinham um preço muito legal e que entregavam com três dias.

Na verdade, achei que seria lindo e simples... Que escolheríamos a aliança que queríamos (modelo tradicional, ouro 18, anatômica abaulada, bem rechonchudinha) e pronto!

Porém não foi nada fácil! A começar que eu cheguei ao local, já "esbaforida" por causa do calor... Achei o atendimento péssimo (praticamente imploramos pra sermos atendidos) e na hora de olhar o mostruário, achei a aliança "chapada" demais...

E o pior, era um aro pequeno e a vendedora disse que tinha 6mm e 12g... Imagina se fosse maior, no tamanho mesmo pro nosso aro... Ia ser quase igual papel, de tão fina!

Não parecia em nada com a aliança que vimos ano passado (quando ele foi tirar a medida do meu dedo) e as especificações eram as mesmas.

Fiquei com o pé atrás e decidimos dar "uma andada" pra ver se havia diferença...

Fomos em seis joalherias diferentes e em cada uma dessas, eu achava alianças e "alianças" todas diferentes umas das outras... E olha que olhamos alianças de 6mm e peso entre 12 e 14g... Diferenças grotescas (no preço e no tamanho) ao comparar de uma loja pra outra.

Vimos alianças de 6mm que achamos boa... Em outra loja, vimos de 6mm que parecia que era de 4mm... Bem, pelo menos a vendedora disse que era de 6mm... Uma loucura!

Teve uma loja em que a vendedora nos mostrou uma que era justamente o que eu queria! Era do mesmo aro e largura que vimos na primeira loja, porém era mais gordinha... Fiquei intrigada quando a vendedora disse que ela tinha 6mm de largura e tinha 8g o par.

COMO ASSIM??

Essa aliança tinha menos ouro do que a da primeira loja e tinha espessura maior???

Como??

Alguém nos enrolou!! Sem dúvidas!!

Não fechamos lá pois o valor cobrado era absurdamente caro (bem acima da média que pesquisamos) e confesso que ficamos com muitas pulgas atrás da orelha...

Depois de andar um pouco (passando mal com o calorão) voltamos pra casa frustrados...

Decidimos continuar nossa busca amanhã, no shopping e esperamos dar mais sorte na próxima vez!

Acho que amanhã vou levar conosco uma régua e uma balança digital de cozinha...

Além de colocar os dentes em ação e jogar umas alianças no chão pra ver se é ouro mesmo!

Torçam!!

Beijocas!

4 comentários:

Laura Araújo Louzada disse...

Nessa hora temos que ter muita calma.
Eu por ex., fiquei 3 finais de semana batendo perna atras das minhas alianças, mais é assim mesmo, quando a gente quer algo do nosso jeito.
Uma coisa que vc tem que observar, é que muitas das vezes eles aumentam a largura e diminuem na espessura da aliança, ai não adianta nada, ela vai ficar muito fina e amassar logo.
Até+

Ju Louseiro disse...

Aaain Flor, nem eu penso q vai ser tão dificil assim! vixiiii!

Mas, boa sorte na busca!

bjks

Thais disse...

Oieee, eu tambem sempre fico com a impressao que estou sendo enganada quando se trata de ouro, perolas etc. Nao entendo mesmo, tem que ser um lugar conceituado, o que nao garante 100%, mas jah eh alguma coisa...

Anônimo disse...

Ai menina, dá um medo de comprar gato por lebre, rsrs

Beijokasss

Livia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...