quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Relato 1 - Chegou o grande dia!

Como disse na postagem anterior, na véspera do casamento religioso fui dormir por volta de meia noite e meia. E não tive nenhuma dificuldade em pegar no sono. Bati na cama e adormeci...
Acordei no sábado, dia 19, por volta das 8 horas da manhã (tinha que estar no salão de beleza às 10)

Sempre achei que no dia do casamento a primeira coisa que eu pensaria assim que abrisse os olhos, seria: "É hoje!". Mas nem foi...
Mesmo tendo dormido "bem" (Afinal, tive uma noite de sono ininterrupta! E tive um sono tranquilo, sem sonhos agitados ou pesadelos com o dia do casamento), acordei 50 vezes mais cansada que o habitual...

A primeira coisa que pensei quando abri os olhos foi: "Preciso dormir mais umas 6 horas... Aaaaiii"

Levantei meio desanimada, com o corpo meio dolorido, um sono arrebatador e um mal estar geral por conta do cansaço anormal e quando cheguei na sala, minha mãe estava toda serelepe, com um sorrisão de orelha à orelha, abriu os braços e veio me abraçar dizendo: " - É hoje!!!"

- Sim, sim, é hoje!!

Telefonei para o Rafael, pois ele ficou de levar a mulherada para o salão (inclusive eu).
Sabe quela história de que o noivo não pode ver a noiva no dia do casamento? Então... Nem liguei pra isso!

Aliás, foi muito bom tê-lo por perto logo pela manhã!! rs

A mãe dele e a minha mãe se arrumaram no mesmo salão, em Vila Velha. E elas teriam que estar no salão às 9 horas da manhã, para prepararem o cabelo para o penteado.
E eu, teria que estar no salão um pouco mais tarde, às 10 horas. Porém, teria que levar uma bagagem extra, contendo: vestido de noiva, anágua, véu, brincos, peças do cabelo, sapato, frasqueira com produtos de higiene pessoal e etc...

Telefonei para acordá-lo e para a minha surpresa, ele já tinha levantado, tomado café, banho e estava se arrumando para sair de casa para nos buscar...

Saí correndo, e fui para o banho!

Aí no banho, é que a ficha das coisas estavam caindo...

"- Meu Deus, acabei de telefonar para o MEU MARIDO! E hoje é dia do casamento religioso!! É HOJE!"

Saí do banho, me vesti rápido e comecei a recapitular as coisas que tinha que levar, peguei o contrato do dia de noiva, o dinheiro do último acerto e umas coisinhas que precisava levar para a casa nova...

Engoli um pão com presunto, escovei os dentes e Rafael me ligou avisando que estava chegando...

Peguei as coisas que precisava levar para a futura casa e desci... Quando cheguei do lado de fora é que vi que caia uma chuvinha enjoada...
Pensei: - E agora? Como vou descer com o vestido?

A capa do vestido era tipo um TNT, porém mais grosso... Mas era tecido né?

Desci com a minha malinha, com as coisas da futura casa, mamãe desceu com as coisas dela... Rafael foi arrumando tudo no carro e eu voltei para recapitular se tudo o que precisava levar já estava no carro.

Enfim, peguei o meu vestido! Pesadão...
Fiz questão de eu mesma levá-lo até o carro.
Minha mãe segurou um guarda-chuva sobre mim até chegarmos no carro...
Acomodei meu vestido no banco de trás, minha mãe se sentou lá também e lá fomos nós!

Deixamos minha mãe no salão (minha sogra já estava lá) e fomos na nossa casa levar algumas roupas e sapatos meus que haviam ficado para trás.
De lá, partimos para Vitória! Eu falei o tempo todo! Lembrei o Rafael de levar o pen drive com as fotos do ensaio para o DJ, lembrei-o de ir levar o espumante para o buffet, de ir buscar as flores da lapela e mais umas coisinhas básicas acerca do casamento...

Rafael me ajudou a descarregar o carro e quando chegamos no salão, uma camareira veio nos ajudar e levou minhas coisas para o segundo pavimento...

Dei um beijinho de despedida no Rafael e disse: "- Te vejo no altar!"  rs

Próximo relato: O Dia de Noiva

Só para o post não ficar sem foto, segue uma do brinco que usei no big day! rs

Strass e zircônia
Beijo meninas!!!

10 comentários:

Rebeca disse...

No dia acontece tanta coisa que não dá nem tempo de ficarmos nervosa! Hahaha. Bjos.

Lhais disse...

Nossa mais vc estava calma neh.. isso é bom.
To adorando os relatos
bx

Lilian Gomes disse...

Tb acho que ver a noiva no dia não tem problema
não pode ver é vestida de noiva ne
hehehe

adorei seu brinco
muito lindo
qro ver mais foto hehe

beijo

Paula Batista disse...

Esse dia é especial demais né???

bjos!!

Carol Dias disse...

Espero que no meu dia eu esteja assim, calma, como você!!! Parabéns!!!
Já estou te seguindo, dá uma passadinha la no meu cantinho http://dealiancanamaoesquerda.blogspot.com/
Bjinhus

Gabriela Rodrigues disse...

O que a Rebeca disse é verdade...vc tem que lembrar de tanta coisa que até esquece de ficar nervosa! rs

beijos!

Anônimo disse...

Descobri seu blog na net, quando estava pesquisando sobre "casamento". Estou amando acompanhar seu blog e curiosa para saber mais detalhes do Grande Dia. Tudo de bom. Bjs

Aline Lima disse...

Elayne amei o seu blog. Tenho passado por aqui sempre. Pq tbm já estou planejando o casamento. =)
Aguardo ansiosa mais relatos sobre o BIG DAY. heheh
Beijos e que Deus te abençoe!!

Thaís e Jecó disse...

Estou hiper curiosa para os próximos detalhes...

Criei um blog para falar dos preparativos do meu casamento quem puder visitar, em breve farei um sorteio!
www.casandonoverao.blogspot.com

Bjos

Unknown disse...

Não vejo a hora de poder dizer...cheogu o grande dia...rs
estou louca pra ver os proximos relatos...bjinhus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...