quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que você mesma fará pro seu casamento?

Estive pensando nisso essa semana...

Eu gosto muito de trabalhos manuais e acredito que dê pra economizar um bom tostão se eu mesma fizer algumas coisas... Então pensei em juntar o útil ao agradável e confeccionar algumas coisinhas para o meu casamento...

Coisas que eu mesma pretendo fazer:

* Lembrança dos pais e padrinhos (Pretendo fazer decoupage em caixinhas de MDF e recheá-las com algo bacana... Ainda estou bolando o que irei colocar dentro)
* Save the date
* Convites
* Almofada para as alianças (Fala sério!! O que uma renda, umas fitas e um pouco de enchimento não fazem, né?)
* Bouquet de marshmallow de uma das damas
* Flor da lapela do noivo (Não deve ser difícil também... Um cravo, uma fita floral, um alfinete de segurança, um pouco de jeito e pronto!)
* Meu bouquet (Depois de receber um orçamento de um bouquet que custa R$450,00, acho que vai ser uma ótima idéia se eu mesma conseguir confeccionar o meu... Desejo um bouquet redondo, de rosas na cor lilás)

Estive pensando... rosas são tão baratas! Nem sei porque um bouquet de rosas custa tão caro!
Acredito que com umas 30 rosas, uma fita floral, uma fita de cetim e um pouco de jeito, dê pra montar um lindo bouquet pro meu casamento.

Pretendo fazer um bouquet de teste daqui há um mês ou dois... Se eu conseguir montar e ficar legal, irei eu mesma fazer o bouquet do casamento... Se ficar estranho, irei apagar a idéia e optar por qualquer bouquet na faixa de R$ 250,00

Achei um vídeo no youtube que ensina a fazer um arranjo topiária de rosas. Dá pra se ter uma boa noção de como montar um bouquet redondo... Na verdade, é um bouquet redondo se não colocar no cachepot... Eu vou tentar!

Segue o vídeo pra quem tiver interesse...



Será que eu consigo??

Postarei fotos quando fizer o teste

E vocês meninas??

O que farão pro casamento de vocês??? Comentem!!!



12 comentários:

Marcinha disse...

Olha eu vou fazer as lembrancinhas comprei as latinhas fiz o layout e comprei as balinhas de coração já esta tudo pronto só falta montar, as forminhas em forma de florzinhas tb estou fazendo mas é só o restante fecehi contrato mesmo porque ñ tenho tempo e fico com medo de não ficar bom mas vc esta de parabens vai economizar um dinheirão.
Agora sobre o bouquet vc já foi em uma floricultura olhar o preço eu achei bons preços pesquisando.

Maura Simon disse...

Oi Elaine... lóóóógico que tu consegue sim!! Acho que num momento desses é bom economizar fazendo algumas coisinhas e pricipalmente: personalizar, dar nosso tom, afinal de contas o big day é nosso e tem que ter nossa cara né??? Bjos

PAT disse...

Oieee... vou seguir vcs oficialmente...agora tb tenho um Blog, dê uma passadinha lah!!!!

Man* disse...

Oii flor

nossa eu nem sei....quero fazer tantas coisas,
lembranças dos padrinhos, porta guardanapos, alguma parte da decoração...

vc consegue fazer o bouquet fácil...=)

beijoo*

Bibi disse...

Elayne,

Otimas ideias vou fazer (que diser a Nay minha companheira de blog vai fazer) meus convites e meu save the date... e to pensando em outras coisas tb, agoara a flor de lapela não tinha pensando, vou tentar.

bjoss

Bibi (http://papodenoivas.blogspot.com/)

Unknown disse...

oie...
acho maravilhoso poder fazer algumas coisinhas pro casório...
eu mesma vou fazer as forminhas para doces,
convites(pretendo néh...tomara que de certo)
...
o que der pra fazer..."mãos a obra"...kkk

bjos

Fer's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Louseiro disse...

Floor, eu kero fazer as lembrancinhas dos convidados, os convites, os save the date, a decoração (talvez), as forminhas... TAlvez isso eu consiga, hehe

bjks

Fer's disse...

Bom, eu não vou fazer mta coisa não, mas algumas coisas sai mais barato realmente.

Fiz meus saves
estou fazendo meus porta guardanapos
vou montar minha caixinha para lembrança das madrinhas
vou fazer o porta alianças
vou fazer o bouquet de pirulitos para a daminha

bem acho que só...e já dá um trabalhão...rsrs

beijokasss

Laura Araújo Louzada disse...

Puxa vida...queria eu ter metade das suas habilidades pra fazer alguma coisa no meu casório. Mas quem não tem câo, caça com gato, pra que serve as sogras, as tias do coração, as cunhasdas...pelo menos nisso sou bem servida.

Bjus

Laiz Malafaia disse...

Eu ja estou produzindo as caixinhas de mdf para as madrinhas. Estao ficando lindonas!

Ju Louseiro disse...

Flooor, lá no meu post, na parte da almofadinha, é aquela, especificamente, aquela é uó! Mas não almofadinhas... Tendeu?! rsrs

E smoking eu não gosto nem p festa mais chique, hsuahsuahs, marrom, entaum, affe! Mas pra casamento de dia um ciinza escuro ta bom, agora noivo de brancooo, hsuahsuas, uó. Pra mim é claro, opinião é opinião, né flor?!

Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...