domingo, 25 de setembro de 2011

Tensão Pré Casamento (TPC) na pele



Sempre achei que o bichinho da TPC nunca iria me picar... Ledo engano!

Tudo começou há alguns meses. Observei que o meu bruxismo ficou muito mais intenso (cheguei a acordar com a bochecha inchada uma ocasião, de tanto ranger os dentes durante o sono) e meu cabelo começou a cair muito.

Graças à Deus essa fase passou. Meu cabelo parou de cair muito e o bruxismo "deu um tempo".
Os famosos sonhos (aqueles tipo: sonhar que a igreja está vazia, ou que está casando de preto) deram um tempo... Há muito tempo que não sonho com o casamento também.

Na realidade, a resposta para a ausência desses sonhos e diminuição do bruxismo é a mesma: insônia

De uns tempos pra cá, ando dormindo extremamente mal durante à noite.
Acordo de 4 à 5 vezes durante a noite, e custo a pegar no sono de novo. Tenho acordado um caco!
Olheiras enormes, olhos ardendo, cansaço físico e mental...
Meu rendimento caiu bastante nas últimas duas semanas.

Decidi que essa semana, irei começar a fazer uso de calmantes naturais (a base de camomila e maracujá) para ver se consigo reverter essa situação.

Meu medo é que faltam 55 dias para o casamento. Se estou assim agora, imagina na semana?
Deus que me livre! Quero e preciso dormir!

Além da insônia, outro sintoma de TPC que anda me pegando, é o estresse.
Essa história de pouco tempo pra entregar um monte de convites + curso de noivos + seis reuniões de aconselhamento com o pastor + reforma da casa (e o pouco tempo que temos para organizar as coisas) + estágio, está me deixando com os nervos à flor da pele.
No final, acaba sobrando para o noivo (coitado, ele é um anjo!)

A realidade, é que os dias estão passando muito rápido e tenho a sensação de não estar dando conta das coisas...

Mas graças à Deus, estamos até muito adiantados, em vista de muitos casais. O problema é que eu sou ansiosa e metódica. Quero tudo certinho no tempo que planejei. Se algo sai errado eu me irrito...
Na pele de noiva então... Fico 100% neurótica! rsrs

Mas sei que é uma fase! E em breve, irá passar!

Ahhh! Esqueci de comentar aqui no blog, mas agora vai!
O nosso ensaio, que estava marcado para ontém (24/09) não aconteceu.
O noivo ficou sabendo há uns dias atrás que iria tocar numa ópera (nos dias 23, 24 e 25/09), então tínhamos duas opções:

Ou faríamos as fotos correndo (pois ele teria que estar no teatro por volta das 19h para ensaiar), ou remarcaríamos um outro dia e faríamos tudo com calma.

Achamos melhor remarcar e fazer com calma. Então, a nova data do ensaio, será dia 16/10 (um dia depois do chá de lingerie)

Ficou melhor assim!

Bom, falando em chá de lingerie, eu já comecei a entregar os convites. Mas ainda faltam alguns... Em breve, postarei foto de como ficou!

Bom gente... É isso!

Espero que o maracujá dê jeito nessa tensão pré casamento! E que eu tenha minhas noites de sono de volta!

Beijão!

6 comentários:

Jessica Stremel disse...

OIeee...

Imagine eu na sua contagem regressiva...
se faltando 7 meses já tenho insonia e pesadelos....

Mas no fim tudo vai dar certo...nhe

Bjus

Milena disse...

Olá Elayne!!

Essa parte de que quero que aconteça do jeito que planejei e se não acontece se irrita, eu sou assim, meu noivo não mora na minha cidade, ou seja, só vejo nos findis e é mais nos findis que fazemos as coisas do casamento, pra fazermos juntos.Planejo tudo q temos pra fazer, mas às vezes não dá tempo de fazer tudo, claaaro né, somos só dois e o tempo voaaaa em só 2 dias! Eu fico stressada, irritada e frustrada de não conseguir! AFF

Eu ainda estou tirando carta de carro e moto, ou seja, suuuuuper stressante! Então fui no médico e pedi um 'calmante natural' e ele me receitou o PASSIFLORA, não sei se vc já ouviu falar, mas é super ótimo!! Ele acalma, tira insônia, aumenta o rendimento no trabalho, e controla a ansiedade (q causa disturbios no organismo qdo em excesso) e o melho É NATURAL!! não causa depedência e não tem contra-indicação!! hehehe eu tô bem melhor, qdo pinta um nervoso eu já tomo antes de dormir e durmo q nem bebêzona!!

Ahhh meu blog é o "Um lar pra chamar de MEU" (http://milenabrandao.blogspot.com)
Passa lá!!

Fernanda disse...

Olá

Nossa anciedade acaba com a gente né rs
Faz isso mesmo tome chá e sucos com efeitos calmantes q vc fica mais tranquila...E tente fazer algum exercicio fisico para liberar o estress e o sono voltar com força total :)

beijos!

Diego e Beatriz disse...

Elayne,

Me casarei no mesmo dia que você e acho que também estou sofrendo da TPC... e o pior eu e meu noivo! Sabe matando cachorro a grito? Então, estou matando a grito, a choro, a tensão...

Sei que não é nada fácil, mas no dia do casamento daremos muito mas muito valor a cada dia sacrificado... se não tem isso, acho que não seria ser noiva de verdade!

Agora é tentar relaxar. Porque na verdade a gente nunca consegue.. mas so um pouco que der, já da uma baita ajuda!

Força no buque!! E parabens.. eu sempre venho no seu blog!!

Beijos

Gaby Gaeta disse...

Vc não está sozinha nesse mundo!!! hehehe entendo perfeitamente vc. E às vezes tb acho que não vai dar tempo... essa última semana foi bem complicada pra mim tb e pensei a mesma coisa, o que será de mim na semana do casamento! Mas relaxa, tudo será perfeito!!! Bjos

Paula Batista disse...

Sei beeeemmm o que você está sentindo! Para o meu casamento faltam 45 dias e estou igualzinha a você...dormir bem? tá difícil!
Pra você ter uma ideia tive que fazer uma plaquinha pro bruxismo porque quebrei a pontinha de um canino....rsrs....estou rindo, mas na verdade a gente sabe como é ruim!! E foi engraçado quando li sobre o seu bruxismo...não é só comigo então...
Sei bem sobre os convites...a gente entrega, entrega, e parece que eles nunca tem fim...correria que não acaba! Mas o jeito é tentar relaxar...já estou tomando um calmante que está me ajudando..na medida do possível né!
bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...