quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pepino

Sabe quando uma coisa insiste em dar errado, e vai dando errado tantas vezes que acaba virando novela?

Então...

Estou vivendo uma verdadeira novela com a história da minha certidão de nascimento atualizada.
Só falta esse documento para darmos entrada no cartório.

Como falei há uns posts atrás, eu acho essa história de precisar da certidão de nascimento atualizada para dar entrada no casamento civil uma tremenda PALHAÇADA! Algo que só serve para fazer a gente perder tempo, perder dinheiro (porque afinal, a segunda via do documento não sai de graça e nem é baratinho) e se aborrecer.
Como falei anteriormente também, fui registrada no Rio de Janeiro, e o cartório daqui não faz a "puxada" da certidão. Ou seja, eles "inventam" um sistema burocrático e quem se f*de somos nós.

Para não ter que fazer uma viagem ao RJ (até porque, a essa altura do campeonato é financeiramente, estratégicamente, logísticamente e psicológicamente impossível), decidimos fazer o pedido por telefone, onde  o cartório do Rio, se comprometeu de mandar a minha certidão via sedex, num prazo de 7 dias úteis depois da confirmação do pagamento das taxas.

Tá, até aí eu estava aceitando na camaradagem... Mesmo tendo que fazer umas ligações interurbanas em horário comercial, mesmo tendo que trocar e-mails e falar ao telefone com uma atendente incompetente, que não sabe ser cortês, mesmo tendo que desembolsar um valor extra de R$ 85,00 (valor da certidão + Sedex), sim, extra pois quando fiz o meu planejamento de gastos com o casamento, não contei de ter que desembolsar um extra referente a terça parte do que gastaríamos para casar no civil, com um documento que na minha concepção, não precisa ser "atualizado", visto que eu possuo a 1ª via da minha certidão de nascimento e a mesma encontra-se em PERFEITO estado de conservação.

Fiz o depósito na conta do cartório, mandei o comprovante por e-mail, conforme foi acordado e solicitei uma confirmação de recebimento. Mas a pessoa do cartório que estava em contato comigo, não respondeu o e-mail.

Cansada de não ter meus e-mails respondidos, fiz mais um interurbano. A atendente com quem eu troquei e-mails o tempo todo, me disse que o depósito havia sido confirmado e que o prazo de envio era de 7 dias.

Tá... Beleza... Fiquei "sussa", como diz a gíria...

Veio o feriado... Imaginei da certidão chegar na terça-feira, dia 06. Ou dia 08/09, após o feriado, ou ainda, na segunda-feira da outra semana (por conta do feriado mesmo)
Porém na segunda-feira ela não chegou.

Mais um interurbano!

E adivinhe o tamanho da minha raiva quando a filha da mãe daquela atendente incompetente, sonsa e grossa, disse que não enviou nenhuma certidão porque ela não havia recebido nenhum comprovante?
Falei a data que enviei o comprovante, e ela disse que não recebeu nenhum e-mail meu.
Falei que telefonei e que ela mesma disse que o depósito havia sido confirmado e ela teve a cara de pau de desmentir na minha cara!

Falei que ia reenviar o comprovante por e-mail e que permaneceria na linha até ela me confirmar o recebimento do mesmo.

Ela confirmou e veio com o papinho de: "dentro de 7 dias será enviado"
Ahhh! Rodei a baiana, pisei nas tamancas e falei que não! Falei que era para ser enviado em caráter de urgência, pois eles tinham que considerar a data do depósito e o e-mail que eu mandei primeiro (até porque, ela já havia falado por telefone que tinha recebido a droga do e-mail)

Ela concordou e disse que a certidão seria emitida e postada no mesmo dia (no caso, dia 13/09, terça-feira dessa semana) via Sedex 10.
Ou seja, até as 10h do dia 14/09 era para ter chegado.

Porém... (ai o porém) ontem, uma amiga minha comentou que os Correios haviam entrado em greve! =O
Chorei!
E ela ainda disse que era por tempo indeterminável... Que a greve poderia durar um ou dois dias, assim como poderia durar um ou dois meses...

Quase entrei em colapso!

Parece novela né?

Ôh documentozinho difícil!

Imagina! Tenho até no máximo o dia 19/10 para dar entrada no cartório! A greve nos correios não pode durar um mês!

Sei que não recebi o documento ainda...

Hoje eu pedi o número de rastreio (Pois nem nisso a atendente teve a competência de me dar, sem eu precisar pedir. Eu penso que é uma obrigação de quem vende e posta qualquer encomenda, informar ao destinatário o número de rastreio do objeto) e vi que a certidão foi postada no dia 13/09, mas ainda está em trânsito...

Agora, sabe Deus quando essa certidão vai chegar e qual será o final dessa novela...

Só espero que o final seja feliz...

=/

Bom gente... É isso!

Queria aproveitar o espaço e agradecer o carinho de todas que passam por aqui e comentam!
Tem novas seguidoras na área!
=D

Queria pedir desculpas para vocês, pois não tenho conseguido retribuir às visitas e os comentários...
Minha vida está uma correria louca, e para ajudar, minha internet anda uma caca! Tenho evitado ao máximo de usar, pois sempre me aborreço com a lentidão!
Quando entro, é só para checar uns e-mails e postar no blog mesmo...
Mas assim que tiver mais tempo (e uma internet mais rápida) prometo visitar o cantinho de cada uma, e retribuir o carinho nos comentários...

Beijão gente!

Torçam para dar tudo certo com a minha certidão!

=*

11 comentários:

Ma disse...

Guria..essa história de certidão é um saco mesmo..pagamos 110,00 pela do meu noivo mas graças a Deus chegou em 20 dias e foi tranquilo depois...detalhe..para financiamento de imóvel é necessário aqui tbm e aquela do casamento fica pro cartório, ou seja, tem que pedir de novo..rsrs..que saco né? dinheiro não da em arvore e paciência mt menos..

Boa sorte..os correios estão trabalhando parcialmente, pode demorar mas chega..
um beijo

Valéria disse...

Eu tb acho uma palhaçada ter q tirar a certidão de nascimento atualizada, eu qse enlouqueci com a documentação do cartório, a certidão foi fácil, mas eles não aceitaram meu rg e tive q tirar um novo, mas tinha pouco tempo, acho uma burocracia desnecessária, e o valor cobrado pra cada coisinha, por uma folha d papel é um absurdo.... no dia em q fui retirar a documentação pra levar na igreja(casei no religioso com efeito civil), esperei horas pra me entregarem, pq eles agendam um dia, cheguei lá pra pegar e a menina foi fazer na hora, muita palhaçada.... ah, e até acho q eles devem cobrar sim, pq tem o trabalho do escrivão e tal, mas deveria ser um valor considerável e não abusivo...
bom, estou torcendo por vc pra q de tudo certo e os correios voltem a trabalhar o quanto antes né...

bjss

Rebeca disse...

Gente, nunca ouvi falar em certidão de nascimento atualizada! 2ª via sim, mas isso?! O cartório onde nós casamos aceitou a minha antiguinha mesmo. bjos.

Bibi disse...

Que confusão ... quase peguei na sua mão agora e chorei junto!!

Vai chegar sim estamos torcendo muito p/ isso!!

Mari disse...

O teu gasto foi grande provavelmente por causa do sedex,aqui em Porto Alegre a minha paguei R$ 14,00 e pouco e a do meu marido foi um pouco menos (retiramos direto no cartório), ela serve como comprovante de vida da pessoa (no caso de falecimento consta na certidão).
Muitas vezes os correios não cumprem as datas determinadas, já enviei coisas que diziam que levava 10 dias úteis e demorou quase 30! Não te preocupa (sei que é difícil para uma noiva) mas no fim tudo dá certo.

Fernanda disse...

Olá

Aii q saco, puta sacanagem né, eu imagino como vc esta com essa enrolação toda afff...
Mas vai dar tudo certo, fique tranquila Deus esta do lado das noivas:)

Beijos!

Rosy disse...

Aii flor tbem tô passando pelo o mesmo problema. A certidão do noivo foi tirada em Pinheiro-Es e moramos em Itamaraju-Ba. E agora por conta dessa palhaçada de certidão atualizada tô penando =/ ... Não temos condições de fazer uma viagem, e eles sempre enrolam no envio pelo correio.
E tenho até dia 26 de setembro pra está com ela em mãos.

Deus nos ajude !
Bjiim e um ótimo dia.

Danee disse...

Que droga, eu também acho esse negócio de documento atualizado uma babaquice. Estou torcendo pra tudo acabar bem.
beijocas

Waleska disse...

Os correios estão em greve sim, mas sedex eles estão entregando....

Paula Batista disse...

Ninguém merece....imagino como você deve estar nervosa...ainda mais que a gente depende desse bendito documento pra casar! Mas como já foi postado e tem um tempo ainda, com certeza você estará com a certidão em mãos logo e vai dar tudo certo!

bjos

Jessica Stremel disse...

Aiaiai... que novela einh...

Viu... Sedex10 não está em greve...

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...