sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E o desfecho da novela "certidão" foi:

Happy End!

Aconteceram algumas surpresas e fortes emoções (típicas de final de novela), mas o final foi feliz! =D

Ontem à noite, quando cheguei em casa, acessei novamente o site dos correios e rastreei o objeto. Tive mais uma surpresinha desagradável. Dessa vez, vi que o envelope havia chegado em Vitória no começo da tarde, encaminhado ao CDD da Prainha (em Vila Velha) e já havia saído pra pra entrega. por volta das 15h. Depois da entrega, uma entrada as 17h,  informando o seguinte: "Entrega não efetuada".

Aí surtei de novo!

Eu pedi para entregar no endereço do Rafael, pois lá, sempre tem alguém pra receber (nesse caso, o porteiro). Só fico em casa no período da manhã e à tarde, nunca tem ninguém na minha casa. Então, optei pelo endereço do Rafa pela "garantia" do recebimento.
Pedi para enviar a correspondência para o meu nome, aos cuidados do Rafael.

Porém no site dos correios estava "Entrega não efetuada"

O que poderia ter acontecido?

Pensei em inúmeras hipóteses. Uma delas, foi da incompetência da atendente do cartório ter ignorado o A/C Rafael e ter colocado somente o meu nome no destinatário, e daí, o porteiro ter recusado por não reconhecer "Elayne" como moradora do referido endereço. Outra hipótese que eu considerei foi dos Correios nem terem saído para efetuar a entrega, devido à greve e terem lançado no sistema que saiu para a entrega pelo simples fato de ser Sedex, e precisar de uma entrada no sistema. Enfim... Matutei sobre isso ontem a noite e decidi que ia hoje bem cedo ao CDD da Prainha ver se a correspondência ainda estava lá (Normalmente os Correios fazem 3 tentativas de entrega quando não conseguem achar o destinatário. Eles só ignoram essas 3 tentativas quando são informados por alguém de confiança - nesse caso o porteiro - que aquele destinatário não mora mesmo naquele endereço. Em caso de "endereço errado" a correspondência volta logo depois da 1ª tentativa pro remetente, sem outras tentativas de entrega.)

Então... Fui hoje bem cedo à Prainha para tentar retirar a correspondência. Cheguei lá, tinham três funcionários trabalhando (Abrindo um parêntese: De muita má vontade, por conta da greve). Expliquei a situação e eles procuraram minha certidão.
Demorou, demorou... (E eu vi a empolgação dos funcionários para procurarem a carta, para não dizer ao contrário), Perdi um tempããããão! Mas acharam!
Segundo o Correio, foi recusa mesmo do porteiro! Mas estava aos cuidados do Rafael...
Um deles, chegou a afirmar que em caso de recusa, a correspondência é enviada de volta no dia seguinte. Que eles não realizam outras tentativas mesmo não, nesse caso. E disse que eu dei sorte dela ainda estar lá, pois nesse caso, eles reenviam logo pro remetente.

O mais legal disso tudo é:
A carta não tinha remetente! Só destinatário.
Ou seja, sabe-se lá Deus o que os correios fariam com meu documento... Se me aguardariam fazer a retirada no balcão (e por quanto tempo?) ou se iriam jogar fora, pois a carta não tinha destinatário considerado válido para eles e nem remetente para ser enviado de volta.
Será que a cartinha perderia a validade por não ter sido recusada (sem destinatário considerado válido) e sem remetente?

Se o documento sumisse, seria muito simples: Eu ia ter que pagar tudo novamente...

Ahh! E mais uma coisa: A certidão não foi enviada por Sedex 10, como foi prometido pelo cartório, por e-mail.
Foi por Sedex comum mesmo.
O que só aumenta a minha insatisfação com a conduta ética dos funcionários do cartório onde fui registrada.
Vou te contar, viu?

Êh! Que beleza!

Esse é o nosso Brasil galera!

Incompetência, descaso, falta de respeito... Enfim! É de dar desgosto!

Uma coisa que tinha tudo para ser simples, vira um novelão sem tamanho! Onde os atores do sistema (cartório, correios, porteiro) interpretam a "incompetência" com muita "competência".
Tem nego que se esforça pra ser ruim no que faz! Sério mesmo!

É por isso que os bons se destacam no mercado de trabalho. Porque o que tem de gente ruim, não está no gibi!

Mas, depois de fortes emoções, vencendo os vilões dessa história, a mocinha aqui, no papel principal dessa novela, conseguiu conquistar o seu final feliz, com sua "Certidão de Nascimento Atualizada" (vulgo: "O cúmulo da palhaçada para tomar nosso dinheiro") em mãos, pronta para dar entrada no seu casamento civil com o Rafael, amor de sua vida... =D

Terça-feira pela manhã (que é quando o noivinho está de folga), iremos enfim, dar entrada no casamento civil!

Beijo gente!!

Obrigada pela corrente positiva!!

Bye!

4 comentários:

Fernanda disse...

Oieee
Nossa sra. heim...que confusão
GRaças á Deus vc foi atrás e conseguiu :)
Ufa rs!

Tá vendo final feliz sempre acontece yes rs!

Beijos!

Unknown disse...

Elayne querida, que novela mesmo!!Mas ainda bem, que como vc disse, esta novela teve o final feliz...rsrsrs!!

Mas isso graças a vc né...porque se não ..afffeee...sabe-se lá o que iria contecer com a sua certidão.

Beijos mil

Rosy disse...

Que novela heiim flor ... Eu estou passando por uma trama igual a essa porém em outro canal rsrrsrsr.
Que bom que deu tudo certo, espero que aconteça o mesmo comigo.

Bjiim e ótiimo final de semana !

Jessica Stremel disse...

Ufaa... finalmente chegamos ao fim desta novela...

Mas graças a Deus que foi um final feliz...

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...