sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Enxoval


Como eu havia prometido no post anterior, hoje eu vou falar sobre o nosso enxoval.

Comecei a fazer o enxoval em 2006, mesmo sabendo que o casamento estava longe, longe...

Eu fui encorajada a começar depois de ver as desventuras casamentícias de uma amiga que estava para se casar na época. Ela se preocupou com tudo relacionado à cerimônia e festa de casamento e foi "esquecendo" o enxoval. Talvez por que ela achasse que poderia ganhar muitos ítens do enxoval como presente de casamento, ou chá de panela.

O problema é que os presentes que ela esperava não vieram ou não foram suficientes. E às vésperas do casamento, ela não tinha nem uma toalha de banho nova e lhe faltavam lençóis. Como o orçamento estava apertado por conta do casório, o jeito foi eles irem comprando depois de casados.

Outra coisa que me motivou a começar antes, foram depoimentos que li numa comunidade no orkut, chamada "Eu estou fazendo enxoval". Lá eu li história de gente que fazia enxoval até sem ter um pretendente ao altar.

Aí pensei: Porque não eu?

Eu já namorava há um tempo e tinha absoluta certeza que me casaria com Rafael (ainda que em alguns anos).

Então para quê começar a gastar com enxoval há apenas um ano do casamento, se eu poderia diluir esses gastos anos antes? E com isso, no ano do casório, o dinheiro ficaria mais "livre" para ser gasto com a cerimônia, festa, eletrodomésticos (que não dá para comprar antes, devido a garantia) e movéis (que ocupam espaço e tem "tendências").

Então, em 2006 (não me lembro exatamente o mês) comprei o primeiro ítem do nosso enxoval.
Uma faquinha de legumes da tramontina.
Foi uma experiência tão nova para mim! Fiquei imaginando o dia em que a tiraria do pacote e a usaria para preparar uma comidinha gostosa pro meu bem, em minha casinha. Minha e do meu amor!

Optei por comprar primeiro, os ítens de cozinha, já que não desejo fazer chá de panela (explicarei isso em outro post) e também porque não correm o risco de amarelar se ficarem muito tempo guardados.

O enxoval da cozinha está quase pronto! Faltam poucos ítens. Quando acabar, começarei a comprar Cama, Mesa e Banho. O bom de não esperar pelos presentes é que você compra tudo com a sua cara, de acordo com o seu gosto. É bem legal!

E os gastos? Até agora já está beirando os R$ 1.000,00. Tenho uma planilha no excel e não me perco nos gastos. Acredito que com a finalização do enxoval de cozinha + cama, mesa e banho, chegue à R$ 2.500,00 brincando! O melhor disso é que a gente gasta e nem sente... Dá pra diluir bastante essa despesa!!

Ano passado eu havia parado com as compras, pois o casamento estava longe e estou com pouco espaço para guardar os ítens. Mas voltei a comprar itens essa semana e quero continuar comprando até o final de 2010.

Sempre que puder, postarei algumas fotos do enxoval!

Beijocas,

Elayne Castro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...