segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Relato 5: A entrada da noiva

Depois da entrada da dama e do pajem, eu ainda estava dentro do carro (e vibrei quando vi os dois anjinhos entrarem). Como comentei há duas postagens atrás, após a entrada deles, era a minha vez...

Quando cheguei à porta da igreja, a fanfarra da Marcha Nupcial de Mendelssohn ainda tocava. Encontrei o meu pai, nos olhamos, ele me deu o braço direito. Nesse momento olhei para frente, respirei fundo e pensei: "Chegou a grande hora!"

O som da marcha nupcial encheu a igreja. Quando a porta se abriu, eu me permiti relaxar  num suspiro. Olhei para a frente e via o caminho vermelho e ao final dele, o meu amado Rafael, me esperando feliz. Olhei em volta e via as pessoas na igreja, todas olhando para mim!

Lembro do Marcelo da Arts Eventos, segundos antes de eu começar a entrar, me lembrando de posicionar o buque no ossinho do quadril... rs

Eu e meu pai demos o primeiro passo adiante e eu pensei: "Quero que esse momento seja inesquecível! Quero curtir cada segundinho, sem pressa!" E assim o fiz...

Olhei para a minha direita e vi a Juliana (irmã da Mari, que me ajudou com o cortejo), com os olhinhos cheios de água e meu irmão Luizinho (que entraria com as alianças)  todo deslumbrado.

Caminhei lentamente pela igreja, retribuindo todos os olhares e sorrisos que estavam voltados para mim.

Eu e meu papito! rs

Caminhei graciosamente, olhei muitos rostinhos... aproveitei cada segundinho da minha entrada...

É uma sensação única!

Só sorrisos! Felicidade estravazando!

Momento mágico!

Quando eu fico muito nervosa/ansiosa fico vermelha na região do colo.
Taí essa foto, que não me deixa mentir... rs

Curiosamente não senti vontade de chorar enquanto entrava. Era só sorrisos! rsrs

Quando chegamos próximo ao altar, Rafael desceu um degrau e cumprimentou meu pai, eu dei um beijinho nele e em seguida, Rafael me tomou pelo braço direito.

Caminhamos junto até o altar sob o som das últimas notas da Marcha Nupcial. Quando eu cheguei no altar senti a sensação de: "dever cumprido!"



Olhei com ternura o Rafael... Seus olhinhos brilhavam e ele falou sorrindo, e em voz baixa que eu estava linda.
Depois percorri o olhar em todos que estavam no altar... Nossos pais e o pastor

Primeiro olhei os pais do Rafa... Foi um momento muito especial vê-los juntos ali, pela importância da ocasião. Depois, olhei meus pais...
Minha mãe estava com uma carinha de quem já havia chorado e meu pai estava com os olhinhos cheios d'água, brilhando muito, com uma expressão facial de quem estava emocionado, segurando o choro. Foquei no olhar da minha mãe, passando depressa pelo olhar do meu pai... Vê-los juntos ali, olhando com ternura para mim me fez lembrar de todo o carinho que meus pais me deram. Nessa hora passou um filme em minha mente, de tudo o que vivemos juntos, como família... Dos bons e dos maus momentos. Isso me emocionou bastante. 
Senti um orgulho enorme pelos dois e por mim também! Quando percebi que iria acabar chorando se continuasse a encarar os meus pais, resolvi olhar para a frente. E pela primeira vez desde que tinha chegado ao altar, fitei os olhos do pastor.

Convidamos nosso antigo pastor para celebrar nosso casamento.

Foi aconchegante repousar os olhos nele. Meus pensamentos voltaram ao passado. Ele fora o pastor que nos batizara, o pastor que acompanhou o início e longo tempo do nosso namoro... Esses pensamentos vieram em minha mente logo após aos pensamentos de carinho pelos meus pais.

Olhei bem nos olhos do pastor, buscando um apoio, e ele olhou para mim e deu boas-vindas à igreja, começando a falar que havia finalmente, depois de tanto tempo, chegado o grande dia em que estávamos nos unindo em matrimônio. Que nós havíamos sido persistentes, que superamos as batalhas e estávamos ali  celebrando um dos momentos mais marcantes e importantes de nossas vidas.

Nessa hora, eu quase desabei a chorar... Me senti uma vitoriosa, por ter esperado com tanta paciência. Namorar o Rafael foi uma luta! O tempo (mais de 10 anos de namoro), e todas as dificuldades que enfrentamos para ficarmos juntos... Chegar até ali, de noiva, ao lado do homem que eu amo, realizando o sonho de uma vida toda, constituindo a minha família  diante de Deus e das pessoas mais importantes para nós... O sonho distante finalmente estava se tornando real.

Foi muita emoção de uma vez só... Tive que segurar o choro.

Essa foto mostra o exato momento do meu "quase choro"

Esse momento foi o meu bálsamo! Tantas lutas, tanta vontade de ficarmos juntos! Todo o nosso amor...
Lavei a alma, superamos os obstáculos e vencemos! Conseguimos finalmente chegarmos até ali!

Fiz força para não chorar e consegui, apesar da emoção estar super aflorada! Não derramei nem uma lágrimazinha...

Afinal, eu tinha mesmo era que sorrir e celebrar todas as alegrias, vitórias e bênçãos derramadas...

Próximo relato: A cerimônia

9 comentários:

Gaby Gaeta disse...

Emocionante seu relato! Vc estava realmente linda!!! Bjos

Ma disse...

que lindaaa..perfeito!!

Ma

Paula Batista disse...

Lindo relato!!!! A hora da nossa entrada é tão especial, né?? Me lembro de cada momento....e, assim como você resolvi aproveitar cada segundinho para que ficasse pra sempre na memória!!

bjoss

Amanda Moreira disse...

Ahhh Nossa! Que lindo! Me emocionei! E me identifiquei bastante com sua história. Namoro há 8 anos e esse ano iremos nos casar. E estar concretizando esse sonho diante de Deus é maravilhoso!
amandavaicasar.blogspot.com

Má e Ti disse...

Nossa que lindo...me identifico tanto com você e olha só, também chamamos nosso antigo pastor...estamos fazendo o cursinho de noivos (muito legal! às vezes dá um medinho!) e também vamos casar com 9 anos de namoro...mas Deus é perfeito mesmo...td tão lindo...parabéns!

Juliana Costa Fernandes disse...

To amando seus relatos Elayne emocionante... desculpa eu ter sumido do seu blog, mas agora vou visitar vocês mais, linda queria sua auda, aonde você pegou o modelo de penteado que voce usou, pois é parecido com o que eu to querendo usar no meu, se voce puder me ajudar agradeço bjos

Anônimo disse...

Chorei nesse relato!! a cada palavra, uma lagrima caia do meu rosto!! parabens

bjuu

http://respireecase.blogspot.com/

Ca Souza disse...

Elaine , primeira vez aqui no seu blog e me emocionei de+ com o relato de sua entrada!
Além do modelo do seu vestido ser muito parecido com o seu...rs
Essa parte q vc diz das dificuldades que vcs passaram juntos me fez exatamente oq eu irei passar no meu casamento, daqui 1 mes! Tenho ceteza que se meu relato não for igual, será bem parecido com o seu.
Parabens tudo estava lindo! Vc estava maravilhosa! Estou seguindo e quero agora acompanhar todos os relatos desse lindo casamento.
Um bju grande.

noivinhoscaethi.blogspot.com

Carolina disse...

Que sorrisão lindo na segunda foto! =D
E você falou em quase choro, acho que eu não vou conseguir me aguentar não, viu? ^^

Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...