
Gente!
Que estresse é esse negócio de lista de convidados!
Eu e Rafael já esboçamos umas cinco listas e até agora, não temos nada definido.
Nossa vontade, seria fazer um mega festão e poder convidar todos a quem conhecemos. Mas isso é financeiramente impossível! Casamento é algo que custa muito caro, então infelizmente, teremos que reduzir a quantidade de "todos a quem conhecemos" para a quantidade:"para quantos podemos pagar"... É triste, mas é a realidade!
Para isso, será necessário cortar um monte de gente da lista. Essa é a parte chata e delicada da coisa...
Depois de buscar alguns orçamentos de buffet (e quase parir uma criança multicolorida a cada visualização de preço "por pessoa"), eu e Rafael chegamos a conclusão que um "mini-wedding" será a opção mais viável para nossa festa.
Estipulamos uma festa para 100 pessoas.
Mas aí é que começam as dores de cabeça.
Eu e Rafael somos frios o suficiente pra cortar aquele parente mala com quem não mantemos contato à séculos e aqueles amigos que só vacilam.
O problema é quando ele quer chamar alguém que eu não gosto e vice-versa... Nunca chegamos à um denominador comum.
Mas estamos encontrando dificuldades mesmo, para decidir sobre alguns casos, como por exemplo:
Temos alguns amigos que sempre estão trocando de companheiro. Ora estão sós, ora estão com alguém...
Como montar a lista nessa situação?
Devo calcular um convite extra nesses casos? Mas isso se torna muito vago, pois saberás Deus se essa pessoa estará acompanhada daqui há um ano e meio.
E se tiver comprometida(o), a idéia de ter um(a) fulano(a) que nunca vi na vida em minha festa de casamento só porque é namoradinho(a) da vez de um de nossos amigos não me agrada nem um pouco!
Sinceramente fico perdida nessa situação!!!
Temo chamar só a pessoa e ela acabar não indo só porque não pode levar o parceiro... Tem dessas coisas né?
Estou preocupada com isso pois tenho uns 20 amigos solteiros nessa situação... Se for contar com convite extra, já terei "ocupado" a quinta parte da minha tênue lista com gente que nem conheço...
Acho que não rola...
Mas temo em enviar um convite "single" e chegar no dia essa galera toda não comparecer porque não pode levar o love (é perca de dinheiro do mesmo jeito!)
Outra situação chata demais são aquelas pessoas que mantém uma relação superficial conosco. Cortês, porém superficial. Os chamados "conhecidos". Algumas dessas pessoas acham que tem que ser convidadas pro casamento... Affeeee
Eu e Rafael colocamos fotos do noivado em nossos orkuts e vocês acreditam que teve gente que reclamou que não foi convidada pro noivado???
Poxa! Fizemos uma festinha sim, mas chamamos apenas os familiares e amigos bem próximos! Só que muitos conhecidos não se tocaram disso e ficaram na bronca!
Acho que teremos muitos conhecidos de ovo virado conosco depois do casamento.
E olha que eu nem falei das pessoas que nossos pais fazem questão de convidar e que nós não temos o mínimo de contato. Isso será um outro problema à parte... Mas cara! Fazer o que?? Precisamos montar uma lista de 100 pessoas (120 contando com o percentual de faltosos) e eu EXIJO que esses 100 sejam pessoas que gostem muito da gente. Familiares próximos, que convivam conosco... melhores amigos, bons amigos... Enfim!
Fazer festa pequena e estar cercada de desconhecidos ou gente que quase não falamos só pra ser politicamente correto, não rola pra mim não! Precisamos cortar uns nomes e inserir outros tantos...
Esse negócio de fazer lista de convidados é muito chato e complicado!
A pior parte é que preciso dessa lista pronta pra contratar o buffet.
Sábado eu vou sentar com Rafael novamente e espero definir isso de uma vez!
Se alguém tiver um bom conselho... Estou aceitando!
E se as casadinhas quiserem, podem contar como foi que sobreviveram a esse grande desafio chamado: Lista de Convidados.
Tenho certeza que irei adorar ler sobre vossas experiencias...
Beijão a todas!
12 comentários:
Acho que essa é uma das piores coisas pra decidir, principalemente quando se trata de um MINI, mas posso ser sincera, acho que vc nao precisa se preocupar com quem "se convida", mal educados sao eles! E quanto a futura/provavel namorada de amigo, eu nao incluiria, pq se ele/a é amigo suficiente pra estar na TOP100 ele vai entender e se sentir honrado por estar ali, essa é uma das gracas do mini wedding!
A principio fariamos uma festa big, convidariamos tds os parentes ate' a sexta geracao... resultado 500 convidados! Mudamos de ideia quando nos apaixonamos por um lugar que era mto mais dispendioso por pessoa do que a nossa primeira opcao e teremos 150 convidados! Mas tinha que ser la'! Nem que fossemos 20 convidados... nao foi facil refazer a listas, mas acho que conseguimos... ;)
Fizemos assim, como nos casamos no civil ha' 5 anos decidimos dar prioridade a quem realmente faz parte da nossa historia, da nossa vida, colegas forao excluidos logo, estar fora do BR ha' 5 anos tb ajudou, da minha familia resolvi convidar so' quem tenho contato, entao primo de terceiro grau, sobrinho-neto da tia de vovo', vizinho, etc foram eliminados... a familia do Fe é mini entao no fim coube direitinho!
Boa sorte!!!
Ah! Acho que a frase do casamento da Gisele B. super bacana: "Porque você fez parte de nossas vidas com sua amizade e amor, nós, Gisele e Tom, junto com nossos pais, o convidamos a dividir a alegria do casamento no sábado..." ... tenta seguir essa linha!!!
Bjs
Sorry pelo post enorme!
Concordo em genero, número e grau com a colega. O meu tambem será um Mini para 100 conv.
O que realmente importa pra mim e o Noivinho, são as pessoas que fazem para da nossa história. No nooivado já tivemos aqueles que viraram a cara porque não foram convidados, e por essa atitude, já foram desligados da lista do casório.
A nossa sorte, tambem, é que de parentes aqui em Vix tenho uns 15, então fica bem mais fácil.
Então, convide quem realmente é importante para vc`s.
Flooor, essa relamente eh uma parte bem chatiinha, mas necesaria! Tem que se manter firme em quem chamar ou não, já falei que só vai conhecidos de pais e sogros se pagarem por cabeça, se não não rola... rsss
bjks
Na verdade linda, essa lista é o TERRORR..
mais converse com calma com ele. Porque na minha situação quase sempre acabava em pauladas rsrsrss
Mais vai cortando aqueles que não tem intimidade, ou aqueles amigos dos teus pais ou deles oiaosai
Bjs
Oii flor!! primeiro: adorei seu blog e já estou te seguindo =)
Nossa nem me fale nessa história de lista, estou no mesmo barco que vc...mais nossa...100 pessoas só?? Quem dera, só a minha família e a do noivo dá umas 200 =/
beijoo*
ai flor, o meu foi um pouco fácil, pois com minha sogra nos deu o buffet de presente e meus pais ajudaram em tudo, fizemos uma festa pra 20 convidados, entre eles amigos dos nossos pais e nossos, mas no máximo foram 150 pessoas, o nosso indice de faltosos foi grande, mas foi bom assim sabe, todo mundo se divertiu e beça e nós também, fora qe a quantidade de cumprimentos (cansa) foi menor, rs.
mas tem qe ser fria mesmo, eu qndo não queria q alguem fosse, tipo uma "amiga" minha chamei por tel, rs, nem ligo, rs, sou fria também, rahah.
beijo. e nem se estressa.
Oi Elayne, já faz algum tempo que passo por aqui mas nunca tinha comentado...
Sugiro que a lista seja divida, primeiro coloquem os amigos em comum, aqueles que os 2 gostam muito, o que sobrar de "vaga" divide meio a meio e cada um convida quem achar melhor (foi assim que eu e o marido fizemos, eu escolhi mais família e ele mais amigos), quanto aos pais eu até tinha uns amigos deles que fazia questão em convidar,o marido não convidou nenhum dos pais dele, caso contrário só pagando!
Outra coisa, o meu buffet fez um cálculo de 20% de pessoas que não deveriam ir, e depois colocou 10 pessoas como margem de irem sem ter confirmado (não ligando ou alguém que decidiu levar acompanhante), ficou super bom assim.
Eu tb estou sofrendo com lista de convidado meu problema ta bem parecido com o seu, gente que nem lembro que exites dizendo se convidando. é dificil alias acho que é a unica parte chata da organização do casamento mas no final dará tudo certo.
Elayne...
tem selinho pra vc no meu blog!!!
bjinhus
Oiii minha lista deu 180 mais acho absurdo pagar para crianças...
Vou dar uma olhada nela novamente e tentar enxuga-la, o preço por cabeças é de assustar rsrs
Bjus ♥
Oiii Elayne, eu aqui denovo, eu sugiro que você pergunte ao Buffet qual a margem de porcentagem que eles trabalham a mais para servir seus convidados, geralmente é 20%, a partir dai você convida nessa media,Ex. se você feichar para 100( convide 120 + ou - ) geralmente é essa media para mais ou para menos, ai você acerta oque exatamente exceder depois da festa. Oque não é legal é você feichar a mais no buffet, ai os convidados não vão todos e você perde, porque o buffet não pode devolver, a partir dai divida os convidados seus com os do noivo. Acho que isso talvez a ajude. Abç!
Postar um comentário