domingo, 9 de janeiro de 2011

Dia da Noiva

Como disse há uns posts atrás, no finalzinho de 2010 eu fechei o dia da noiva.

Eu resolvi deixar de lado a idéia de fazer no hotel pois achei bem salgado os valores cobrados pelos profissionais.
Não são muitos profissionais que atendem em domicílio.
Os poucos que atendem, cobram valores altíssimos!

A pessoa que me cobrou mais barato, cobrou por uma produção de cabelo e maquiagem (apenas) o equivalente ao valor de um big pacote de noiva em qualquer salão badalado da Grande Vitória. Só para vocês terem uma idéia...

Mesmo que eu tivesse louca de pagar a pequena fortuna cobrada, ainda ia ter que contar com as despesas da suíte do hotel e ter que pagar uma produção extra, para o dia das fotos externas. Ou seja: Inviável.

Comentei com a minha amiga Mariana (a fotógrafa), que estava tristinha por não poder mais fazer o making of no hotel por causa do valor cobrado pelos profissionais e ela deu a idéia de chamarmos a cunhada dela para me produzir.

A cunhada dela é maquiadora e faz alguns trabalhos com ela. Porém ela não é cabeleireira... Mas, quebra um galho... Sabe como?

A minha amiga disse que ela cobraria um preço infinitamente menor, mas que eu deveria fazer um teste do penteado antes, para ver se eu gostaria, ou não.
Para, a partir daí, eu resolver o que eu iria fazer. Se iria abolir de vez a idéia do hotel e fechar contrato com um salão, ou se iria fazer no hotel mesmo.

Eu me animei, pois estava muito afim de fazer no hotel!
Mas logo me senti um pouco receosa, pois por mais que a cunhada dela mande bem na make, ela nunca arrumou uma noiva.
Isso sem falar no cabelo! 
Além do penteado, ainda tem as peças para aplicar na cabeça, e o véu...
Fiquei com medo de arriscar sabem? Sei lá... Vai que o penteado desmonta? rs
É meu casamento!
Achei melhor estar nas mãos de quem tem mais prática com penteado de noiva.
Me sinto mais segura assim.

Então, eu definitivamente abandonei a idéia de passar o dia no hotel e decidi de vez, me arrumar num salão de beleza, referência em arrumação de noiva.

Peguei uns orçamentos, mas não teve jeito!

Acabei parando no salão que sonhei em me arrumar desde o início, antes que eles não tivessem mais a minha data disponível!

Sou apaixonada pelas noivas produzidas por esse salão! Amo os penteados, as makes... Tudo!

Fui lá no finalzinho do ano e fechei contrato!

O valor foi um pouco além do eu pretendia gastar com esse item, mas pelo menos uma coisa é certa:
Estou totalmente segura de que ficarei uma noiva linda!

Aliás, estou segura com tudo! Da data que está reservada (é incrível como fiquei mais tranqüila só por ter acertado esse detalhe), das produções, que serão lindíssimas.

Ahh é! Eu fechei um pacote que me dá direito a duas produções!

Uma no dia do casamento e outra, no dia das fotos (Vou ficar bonitona duas vezes, rs)

O pacote que eu fechei inclui:

* Uma limpeza de pele;
* Uma simulação de penteado;
* Pé/mão;
* Sobrancelha;
* Massagem relaxante;
* Uma revitalização (Máscara tensora para o rosto, que prepara a pele para a make dando o chamado: “Efeito Cinderela”);
* Lanche;
* Camareira;
* Maquiagem para o dia do casamento;
* Cílios postiços;
* Penteado para o dia do casamento;
* Maquiagem para o dia das fotos;
* Penteado para o dia das fotos

O mais legal é que no ato do fechamento do contrato, eles já marcam todos os horários!

Já agendei o dia e a hora da limpeza de pele e da simulação do penteado.
No dia do casamento, eu terei que estar no salão às 10 horas da manhã para fazer a preparação do penteado, pé/mão e sobrancelha.
Como não fechei um pacote que inclui almoço, por volta de meio dia e meia à uma hora da tarde, irei dar uma “fugidinha” até o restaurante que tem lá perto para almoçar (vou ver se consigo reunir a minha mãe e algumas madrinhas nesse almoço para ficar mais divertido, rs)
Às 14:30 eu terei que estar de volta ao salão novamente.

Já deixei marcado também, para a terça-feira, dia 27/09 às 9h, a segunda produção (para o dia das fotos). Falta apenas agendar direitinho com a Mariana, rs.

Ai gente! Sei que fiquei feliz!

Noiva feliz e segura é tudo!
Beijocas!!!

E desculpem o post gigante!

7 comentários:

Nay disse...

Ei mocinha!! Tava sumidinha!!
Que bom que conseguiu fechar!! REalmente acho que o melhor negpocio que vc fez foi ter fechado com o salão... o BIG DAY na mão de amadores não dá!!

E de todos os itens qu farão difreneça no seu BIG DAy, anota aí, a melhor delas vai ser a massagem relaxante... é TUDOOOO!!!

Beijos Flor!

Mariana disse...

Elayne, futucando a internet sobre coisinhas pro casório hj, achei seu bloguer, e você acaba de me deixar LOUCA/DESESPERADA. Meeeu DEUS!!
To lendo seus post anteriores, super futucando seu blog MESMO hahaha (a louca da internet), e vc me fez PIRAR. Tbm to de casorio marcado 26/11/11. Moro em vila velha. E to aqui me perguntando eu sou MUITO tranquila?? Caracaaaa, qd decidimos a data (abril do ano passado) fechamos logo o cerimonial que sempre quisemos, com buffet, decoração, dj inclusos. E pronto relaxei, confesso que nao olhei mais nada, sempre fico falando "aah, falta tanto tempo ainda", a única coisa que olhei semana passada foi o dia de noiva, fui la conversei, reservei o dia e vou fechar amanhã, que pelas suas descrições é o mesmo salão ;)...
Vestido? NUNCA ENTREI NUMA LOJA DE NOIVA uhauhauahuah
a coisa que eu menos me preocupei ate agora, e olha que eu nao conheço na vida pessoa mais indecisa e chata pra roupas que eu. Me fala a verdade...to MUITO atrasada? Tranquila demais? LOuca, precisando acordar e correr? VC ME DEIXOU LOUCA uhauauah... ADOREI O BLOG, parabens por tudo, boa sorte esse ano é NOSSO ANO!!Ja virei LEITO HEIM

Anônimo disse...

Voce marcou o dia da noiva dos meus sonhos espero tambem conseguir por um preço bom!!Parabens pela escolha melhor assim concerteza vc vai ficar mais tranquila que tudo vai ficar perfeito!!

Simone & Carlos disse...

Oi Elayne, primeira visita aqui no blog, vou seguir tah. Com certeza a tranquilidade é melhor... é tanta coisa para a gente pensar neh que não dá para só acreditar é melhor se assegurar mesmo.
Te convido a conhecer o meu cantinho.
eueele-elaeeu.blogspot.com
Bjux

Bem casados disse...

Oi Elayne, amei seu blog.

Vou seguir!

Bjo,

Paula

KARLA LAURA disse...

Oi Elayne, que gostoso seu blog, amei seus posts, fiquei fã e já estou te seguindo.

Que Deus a abençoe e que você consiga realizar seus sonhos, todos eles!!!

Beijos
Karla Laura
http://preparativosparameucasamento.blogspot.com/

Unknown disse...

Ly que delicia fechar esse item \0/
Eu também vou me arrumar no salão mesmo, estou em busca do perfeito eheh
Beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...