segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que levar? O que não levar?

Sei que ainda falta 1 ano e 10 meses pro meu casamento, mas, eu já estou pensando na mudança...

Semana passada eu e Rafael olhamos alguns guarda-roupas e eu ficamos bastante preocupados... Foi só uma olhadinha sem compromisso mesmo, pois só iremos comprar quando soubermos onde vamos morar.
Mas então, nós achamos a maioria deles, super pequenos e alguns (poucos) achamos o tamanho razoável. Porém, não satisfatório.
A pergunta que não quer calar é:
As fábricas diminuíram o tamanho dos armários ou nós que viramos consumistas e acabamos por comprar coisas demais?
Porque ao olhar o espaço interno dos guarda-roupas, não consigo visualizar minhas coisas + coisas do Rafael + edredons, travesseiros, toalhas...
Depois de ver o espaço interno de uns armário de seis portas, confesso que fiquei com bastante medo de comprar mais de um edredom e jogos de toalhas.

Pensando no futuro, comecei uma "faxina" nos armários e estou descartando algumas coisas que não uso. Como roupas, e alguns calçados (ainda irei definir o destino deles)
Sou uma pessoa que vira e mexe "pratica" o desapego, e doa o que não tem usado. Então eu não tenho bichos de pelúcia (Exceto um casal de Mickey e Minnie e um Taz, que ganhei na adolescência e um cachorrinho que ganhei do Fael num dia dos namorados há uns anos atrás e desses eu não me desfaço!) cartas de amigos, agendas, diários... Nada disso!

Isso já foi fora há tempos!

Mas ainda assim, vejo que tem outras coisas que ocupam espaço no meu armário e eu não sei o que fazer com eles quando casar... Como alguns jogos de tabuleiro, livros da época do ginásio (rs), por exemplo...

Rafael também tem coisas do gênero...

E aí?

O que fazer?

Levar tudo o que é nosso pra nova vida? Ou deixar algumas coisas que não vamos usar (e que vai ocupar espaço) na casa dos pais??

Ohhh! Dúvida cruel!!!!!

Quem puder ajudar! Ficarei grata!!

Beijoss!

2 comentários:

Anônimo disse...

Elayne,
Os móveis estão seguindo a tendência dos novos imóveis, que cada vez são menores. se vc tiver a sorte de comprar um imóvel antigo isso vai ser bom pq vai ter bastante espaço. Hj em dia o m2 está ficando cada vez mais caro e disputado e tudo passou a "encolher". Faz uma bela faxina nas coisas de vc's e depois conta como ficou.

Silvia disse...

Nem sei mais qto tempo morando juntos, um mês de casados e ainda não arrumamos a casa toda =) No nosso caso o pior foi juntar livros e cds... Acabamos optando por tirar quase todos os cds de caixas e livros.. Bem, esses ainda não foram totalmente resolvidos.
Mas eu confesso que quando veio morar aqui, Erick tinha pouca roupa, agora cada dia que passa ele ocupa um espacinho a mais do meu closet e olha que lá só é para roupa, sapato e cia, roupa de cama e banho ficam em um armário no final do corredor.
O ideal é tentar ter a maior parte possível de espaço para guardar coisas e tentar não se entupir de tralhas. Existem aquelas camas com gavetão embaixo que são ótimas, entre outras coisas.
Mas, calma, quando vocês acharem o cantinho de vocês tudo se resolve.
Beijocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...