segunda-feira, 19 de março de 2012

Relato 8: Decoração e detalhes

Bom, vou falar um pouco da decoração e alguns detalhes como lembrancinhas, kit toilete lembrança dos pais e padrinhos e etc...

O fornecedor responsável pelo buffet foi o mesmo responsável pela decoração da festa. E eu preciso confessar aqui que o motivo maior que me fez escolher tal fornecedor foi justamente a decoração. Não que o buffet não fosse bom. Era sim (além de gostoso, era recomendado também por fartura), mas a decoração foi que mais encheu os meus olhos.
Desde que havíamos decidido por uma decoração rosa e marrom, achei que ficaria mais bonito optar por uma decoração mais rústica, com madeira de demolição, pois dessa forma o marrom ficaria por conta da madeira e o rosa por conta das flores. E deixa estar que eu simplesmente AMO decorações rústicas!

Achei a decoração do nosso casamento linda! Superou todas as nossas expectativas. E o buffet foi muito elogiado!

Mas por uma questão que não envolve a decoração e nem a comida do meu casamento efetivamente, eu não recomendo e não vou citar aqui o nome da empresa contratada. (Para resumir, diria que o problema ficou por conta de falta de empatia e um atendimento seco depois do fechamento do contrato. Talvez eu venha comentar sobre isso em post futuro...)

Bom vamos à decoração:


A mesa de doces. Nos arranjos, rosas ambiance importadas, lírios e orquídeas.
Os móveis e vasos e cachepôs de madeira compuseram o cenário rústico
Foto: Mariana Reissinger

O cenário com o bolo
Foto: Mariana Reissinger

A maquete perfeita do Júnior Vieira, que ganhamos de presente dele.
Não temos palavras para agradecer! Ficou linda! Do jeitinho que escolhemos! Muito obrigada querido!
Essa maquete fez muito sucesso na nossa festa! Conto com orgulho e muita alegria da linda atitude do Júnior... Um fofo! Amamos o gesto e o presente!
Leiam a postagem desse presentão na íntegra, aqui.
Foto: Mariana Reissinger

Nossos noivinhos de biscuit.  Queríamos estilo bonequinhos...
Nossos noivinhos foram feitos pela artesã Antônia Gomes 
Recomendadíssima!!
Foto: Mariana Reissinger

Taças do brinde. As taças eu comprei numa loja de UD. Já a customização
 com as nossas iniciais em strass, ficou por minha conta. ;-)
Foto: Mariana Reissinger

Novamente as taças... Agora com nosso espumante do brinde. 
O Salton Moscatel foi escolhido por ter um sabor mais adocicado... rs
Foto: Mariana Reissinger

Mais uma vez, as nossas taças do brinde! (Aceito encomendas! rs)

Foto: Mariana Reissinger

Nossos docinhos...
Encomendamos ao todo, 900 doces. Deu uma média de 9 doces por pessoas. O que é muita coisa, somado ao bolo e aos bem-casados. O povo comeu muito e levou muuuuito docinho pra casa. Graças à Deus!
Foto: Mariana Reissinger

Forminhas e docinhos...
Foto: Mariana Reissinger


Os bombons ficaram por conta do buffet. Já os doces finos, contratamos 
à parte (com a Kelly Terreza). Tudo muito gostoso! 
Foto: Mariana Reissinger

Estão vendo uma caixeta  de bombons branca, com uma fita de cetim rosa e um laço chanel em baixo 
desses doces? Então, fui eu que apliquei o lacinho... Deu uma vida nas caixetas!! 
Pena que o buffet as colocou por baixo...
Foto: Mariana Reissinger

Essas forminhas abaixo, foram as que eu ganhei da Mirela Goi, no sorteio que teve
 no blog da Van alguém lembra?
Foto: Mariana Reissinger

As outras forminhas, são de tafetá e comprei em lojas que vendem artigos para festa. Fui comprando aos poucos e estocando, pois ão abria mão de ter uma mesa de doces bem bonita... E taí um trequinho caro em casamento... As benditas forminhas...
Foto: Mariana Reissinger

Foto: Mariana Reissinger

Simplesmente AMO esse docinho de damasco! By Kelly Terrezza.
Foto: Mariana Reissinger


Foto: Mariana Reissinger

Foto: Mariana Reissinger

Foto: Mariana Reissinger

Foto: Mariana Reissinger


A decoração das mesas dos convidados...
Foto: Mariana Reissinger


Não teve jantar. Foi servido apenas um coquetel, frios, salgados 
fritos e assados e mini porções em consumês. Mas como 
eu acho linda uma mesa posta, resolvi colocar 
guardanapos de tecido à mesa, com nossas
 iniciais, que depois os convidados 
poderiam levar de lembrança.
Foto: Mariana Reissinger



Foto: Mariana Reissinger

Os guardanapos de tecidos foram confeccionados por mim e pela minha mãe. 
Mandamos bordar as iniciais numa fábrica de bordados que tem perto 
da minha casa da casa da mamy e eu mesma fiz os porta-guardanapos
 com fita de cetim. Não gastamos praticamente nada e ficou um
 detalhe muito bonito, super elogiado que deu 
uma baita vida à decoração das mesas.
Foto: Mariana Reissinger


Nossos deliciosos bem-casados (By Kally Terrezza)
Foto: Mariana Reissinger


Caixa da lembrança dos pais e dos padrinhos
Foto: Mariana Reissinger

Foto: Mariana Reissinger

Demos chinelinhos de lembrança! Os modelos masculinos foram diferente
Foto: Mariana Reissinger



Lembrancinhas: Latinhas Mint To Be, recheadas com mini balinha de coração sabor morango
Foto: Mariana Reissinger


Kit Toillete
Foto: Mariana Reissinger


Mesa de saída e bem-casados
(Fotos do buffet)








Bom gente... é isso!

O que acharam da decoração??

Próximo relato: A recepção, fotos e pista de dança

4 comentários:

Juliana disse...

Já passei horas e horas lendo teu blog. Detalhe por detalhe. Me emocionei muito tbm. Seu casamento foi lindoo!
Dá uma passadinha no meu blog quando puder?
Beijos

Anônimo disse...

nossa que noiva de bom gosto meu Deus!! parabéns por tudo!! adorei cada pedaçinhooo, e amooo tbm decoração rustica!! até minha casa éw assim!!

O 1º sorteio do Respire e Case chegou, não perca essa!!

http://respireecase.blogspot.com/

bjo

Clélia (CriS) disse...

Elayne ficou realmente lindaaaa sua decoração!! o rustico é lindooo! e perfeito com o marrom/rosa

parabensss, cada detalhe um arrasoo!!

Unknown disse...

Estou adorando o blog!
To te seguindo, me segue tb!

bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...