Genteeee!!!
HELP!!!
Estou com um pequeno grande problema!
Seguinte, vocês sabem que meu casamento será um mini-wedding, e a cerimônia religiosa será realizada no cerimonial (que iremos, ver hoje... \o/ êêêêê!!)
Então, por essa razão, eu gostaria de ter no máximo, quatro pares de padrinhos para cada lado (4 casais para mim e quatro para o Rafael)
O problema é que não estou conseguindo conciliar as pessoas que gostaria de chamar, com esse número limite, entendem?
Com alguns amigos nossos, foi tranquilo de resolver pois somos amigos do casal, aí fechou. Beleza!
Mas tem outros amigos que estão num relacionamento e nós não temos intimidade com "o conjuge" (se posso assim dizer) e isso tem atrapalhado um pouco pra resolver de vez essa questão dos padrinhos.
Vou dar um exemplo:
Rafael tem um amigão que trabalha com ele há alguns anos e que ele quer chamar para ser padrinho dele de casamento.
Esse rapaz, namora uma menina (há um tempão também), porém, Rafael em todo esse tempo, só viu a menina umas 3 ou 4 vezes, e eu, só fui conhecer a menina no dia do nosso noivado, pois o amigo dele levou a namorada.
Nós fomos apresentadas, trocamos somente umas palavrinhas, pois como era o meu noivado, tive que me desdobrar para dar atenção ao povo, pois todos queriam vir falar comigo.
Então...
O que acontece?
Nem eu, nem o Rafa temos intimidade com a menina...
Porém ela namora o amigo dele há muitos anos...
Será que fica deselegante chamar só o amigo dele pra ser padrinho?
Será que a namorada dele vai se sentir enciumada, ou ainda "desprezada" na situação?
Tipo, se a situação fosse inversa, eu ficaria chateada... Entendem?
Eu penso assim: Se eu não puder ser madrinha junto com o Rafael, então não o chamem...
Isso porque estamos juntos há muuuuuito tempo e estamos pra casar... Acho falta de consideração desprezar o parceiro (ou a parceira) nessa situação...
Eu ficaria um pouco sentida por nos "separarem" sim... Mas não que eu chegasse ao ponto de proibir o Rafael de ser padrinho sem mim, ou ainda, deixar de ser madrinha de alguma amiga se o meu par não fosse o Rafael (enquanto solteiros, não vejo problemas... casados, nem pensar!)
Estou tentando enxergar pelas duas óticas. A dos noivos e a do casal que é convidado (ou não) para serem padrinhos.
Eu realmente fico muito confusa pra decidir isso!
Outros casos, estão acontecendo com algumas amigas minhas (que eu quero muito que sejam minhas madrinhas), que estão num relacionamento há pouco tempo, (alguns desses namorados eu nem tive a oportunidade de conhecer, outros eu já conheci, achei gente boa e tudo, mas tipo, eles ainda não são pessoas tão importantes em nossas vidas ao ponto de convidarmos para ser nossos padrinhos, entendem?)
Estou numa sinuca de bico!
A pior parte é que algumas amigas minhas (que já sabem que serão madrinhas, por questões óbvias, rs) estão tão bem no relacionamento delas que chegam a comentar que os parceiros delas serão os pares que irão entrar com elas no nosso casamento... (eu devia ter cortado na hora, mas fiquei tão atônita com a situação que só consegui dar um sorrisinho na hora)
Como eu saio de uma saia justa dessa?
Se eu as deixar entrar com seus namorados e noivos, vou ter que cortar alguns amigões solteiros nossos, que fazemos questão de que sejam padrinhos...
E se for chamar todos para serem padrinhos, sem separar os casais com quem não temos intimidade e sem abrir mão de chamar os amigos solteiros, iríamos ter uns sete casais de padrinhos para cada lado. O que dá um total de 28 pessoas.
E isso, não rola de jeito nenhum!
O que eu faço gente?
Separo casais? Que tipo de reação eu devo esperar das minhas amigas (e dos amigos do Rafa), caso separe alguns casais?
Ou eu deixo de convidar alguns amigos do peito só pra não separar casais que namoram ou estão noivos?
Tá difícil, viu?
Tem horas que me vejo numa situação tão complicada que penso em fazer um casamento estilo americano, com bridesmaids e best men...
Dessa forma, com certeza eu não irei ficar com peso na consciência de separar casais, e creio que os casais separados não ficariam chateados.
Mas o que eu queria mesmo, era fazer da forma tradicional e não do jeito americano...
Postei sobre isso hoje, pois temos uma lista de padrinhos definida, mas confesso que não estou 100% feliz com ela.
Gostaria sim, de fazer algumas alterações que venham a satisfazer a todos (principalmente a mim e ao Rafa, afinal o casamento é nosso, né?)
Se alguém puder ajudar com uma luz... Por favor, se manifeste!!!!!!
Como foi a escolha dos padrinhos de vocês??